3° Maratona BTT Granho - 17 Fevereiro de 2013

Paulo986

New Member
Boas,

O ano passado foi feita com 45ºC :lol: este ano com 8ºC e à chuva!
Mas não deixa de ser espetacular!! Adoro o tipo de terreno daquela zona, a organização é exemplar, muito bem marcado o percurso e muita simpatia da organização!

Foi pena hoje o S. Pedro não querer nada connosco, mas mesmo assim o percurso da meia-maratona estava 100% ciclável :D


Resta esperar pelas fotos (poucas) e plas classificações!

Abraços e até para o ano!
 

eaglered

New Member
boas,para mi foi a minha 1ªvez ai no granho e gostei...fiz a meia maratona, eu e uns 4 a 5 atletas perdemos antes da ponte feita no ribeiro
nao vimos as setas de direçao e andamos prai um km e tal perdidos que foi o ponto mais negativo da minha parte,tambem a nivel de fitas axo que podia a ver mais alguma coisa,de resto tuda a maneira...foi pena ter logo chovido hoje porque aqueles trilhos em tempo seco eram mais bacanos,para o ano espero lá voltar se possivel sem chuva :D parabens a organizaçao
 

mfidalgo

New Member
Boa noite,

Foi a primeira vez que participei na maratona do Granho e gostei, apesar de para a minha preparação e condição fisica ainda ser um bocado puxado e duro o percurso. Além de que a xuva e o frio não ajudaram.

Apesar das condições meteorológicas não ajudarem tive o azar das pastilhas de trás colarem e andei metado do percurso travado, ou seja foi dura a triplicar, perdi muito tempo e devo ter ficado bem atrás na tabela classificativa. Apesar do meu objectivo principal ser sempre chegar ao fim e bem de saude.

Como diz o nosso amigo Paulo986 resta-nos esperar pelas fotos e pela classificação.

Abraços
 

eaglered

New Member
talvez a culpa fosse nossa...mas para o que vi no resto com cal ai neese sitio nao houve...falei com o vencedor da meia maratona e ele disse que
a moto é que o foi buscar,mas de resto esteve tudo bem ;)
 

guedez115

New Member
Boas companheiros do pedal.
É verdade. o são Pedro brindou-nos com uma semana porreira para treinar e um domingo duro para andar!!! Sobre as condições climatéricas pouco há a dizer, alguma chuva e alguma lama. Nada de mais para quem conhece a zona sabe que assim é!!! Hoje era impossível ir na roda de seja quem fosse eheheheh.As marcações estavam porreiras nunca me enganei. Fitas com força e compridas (acho que assim é que deve ser sempre compridas = +de 50 cms de fita eheheheh) e com o reforço de pinturas no chão. Miguel as pastilhas acho que ficaram uns 250 pares por lá perdidas. No final era o que mais se ouvia. Epah fiquei sem pastilhas, epah não tenho travões epah as pastilhas estão no ferro. lol Acho que foi geral. Parabens à organização . apenas um reparo numa viragem a direita o senhor que lá estava tinha uma garrafa na mão a abastecer mas não fazia muitas sinaléticas para voltarmos à direita levando a alguns enganos para os mais distraídos (pois tinha seta marcada no chão).de resto tudo porreiro. Sou da zona conhecia todo o percurso mas gostei.
PS;. espero que o companheiro que deu um mortal mesmo atrás de mim numa specialized esteja bem. a queda foi aparatosa. Abraço e bom fim de semana a todos
 

mfidalgo

New Member
O problema e que as minhas não me deixavam andar e ainda por cima chaves nem ve-las... mas pronto já tá... e tu conheces-me e sabes que tenho as minhas limitações... (muitas)... LOL
 

NPeriquito

New Member
Boas.Fui ao Granho e gostei bastante. Como já se disse anteriormente o problema de pastilhas foi quase geral e eu fiquei logo sem travões ao km 12 ou 13 o que me impossibilitou de fazer aquele single brutal que para mim é um dos muitos pontos altos da maratona.Cumprimentos a todos e até para o ano :)
 

#Eu

New Member
Boa noite em nome da organização da 3 maratona do quero agradecer a todos que estiveram presentes neste evento.
O dia realmente hoje não ajudou a organização nessa parte não teve muita sorte derivado aos dias que esteve e só hoje é que foi isto,mas no tempo ninguem manda.
É uma organização com pouca experiencial tirando mesmo uma ou 2 pessoas que participam em eventos de btt o resto nada sabe e teve que haver falhas pequenas que no fundo torna-se grande como o caso que o sr Guedez115 referio sobre o senhor que tinha que mandar os atletas seguirem á direita e ele n o fazia correctamente.
Para o ano queremos melhor esses pormenores e mais alguns que sabemos que falhamos.
Em relação as marcações no local onde os senhores dizem que se enganaram realmente não foi colocado a cal lá no chão porque estava a seta e estava um circo de fitas montado nos sobreiros e frente e na zona das paletes,era impossivel não se ver,mas também n foi muito grave .
Continuamos a aceitar algumas sujestoes ,criticas etc etc para podermos melhorar.

Classificações já no blog da prova como já foi aqui anunciado.
Fotos em breve vai aparecer algumas.

Muito obrigado

Organização btt Granho
 

Rui 1

New Member
Excelente prova BTT puro e duro tambem me perdi mas por culpa minha...venha mais provas e iniciativas destas,parabens a organizacao pelo trabalho e simpatia....Quero é ver fotos alguem sabe por onde andam?

Cumprimentos

Rui Rei
 

SWorks

New Member
Boas tardes.

Primeira vez na maratona do Granho.
Bom percurso, pena a muita lama e a manha terrivel, mas para ali ninguem manda, excepto na subida do premio da montanha que penso (falo por mim) nao ser possivel de subir montado.
Marcaçoes mais ou menos, excepto naquele local onde se perdeu alguma malta, bom almoço, pessoal simpatico.
Existiu apenas uma coisa que eu nao consigo entender, os banhos. Sera que nao existia outro local para tomar banho? Um campo de futebol? Escolas? Penso que apenas 3 ou 4 chuveiros para os homens, num local pequeno, sem grandes condiçoes e depois o mais grave, homens misturados com mulheres, bem nunca me lembro de ter visto uma situaçao destas, mas foi muito mau... a rever para o proximo ano.
A rever tambem a atitude de alguns participantes que vao lavar os sapatos cheios de lama no local de banho, epa sera que nao o podem fazer quando lavam a bike? Sera que tambem o fazem na banheira em casa?
Espero voltar em 2013...
 

forasteir0

New Member
Foi a primeira vez que fui ao Granho e gostei, apesar de não estar minimamente preparado e de ter achado a prova um pouco difícil, quer pelo percurso quer pelo frio e chuva que nos brindaram durante toda a prova.

A organização esteve muito bem e de uma simpatia a todos os níveis. Parabéns.

Quanto ao percurso e uma vez que é bastante empedrado achei que todas aquelas subidas na parte final, foram um pouco puxadas, mas sou eu que digo, que apenas faço isto por carolice e não me preparo minimamente. :D
 

4u2d

New Member
Boas como sempre deixo aqui uma amostra para aguçar a curiosidade,
para ver as restantes e seguir o link no fim....

Granho_btt_amostra0018_zpsecc42901.jpg

Granho_btt_amostra0019_zpsf9891d40.jpg

Granho_btt_amostra0020_zps6387a46b.jpg

Granho_btt_amostra0021_zps74706086.jpg

Granho_btt_amostra0022_zps0279410b.jpg

Granho_btt_amostra0023_zpsb6087cb3.jpg

Granho_btt_amostra0024_zps04f30f25.jpg

Granho_btt_amostra0025_zpsaa636c36.jpg

Granho_btt_amostra0026_zps6338ea94.jpg

Granho_btt_amostra0027_zpse06d4e63.jpg

Granho_btt_amostra0028_zps6cb5ec84.jpg

Granho_btt_amostra0029_zpsf3fcf4dc.jpg

Granho_btt_amostra0030_zps167229dd.jpg

Granho_btt_amostra0031_zps026c48d4.jpg

Granho_btt_amostra0032_zps9d8f9a22.jpg

Granho_btt_amostra0033_zps2b019dc1.jpg

Granho_btt_amostra0034_zpsff2f219f.jpg


Clicar aqui : http://4u2d.pt/Btt2013.html
 

sonia83

New Member
Boas!

Pela 1ª vez participei na maratona de Granho e adorei :D

Só tive conhecimento da prova no dia anterior e ainda consegui inscrição pois com prémios daqueles queria ver se trazia algum presunto ou algum bacalhau para casa eheh mas ao lá chegar já não me apetecia muito participar ... já estou farta de pedalar à chuva e com uma semana tão boa o S. Pedro tinha-nos de brindar naquele dia. Bem, comecei-me a mentalizar que seria um bom treino.

Secretariado rápido e eficaz, organização cheia de simpatia, bom pequeno almoço, trilhos muito rolantes, tudo muito bem marcado com as fitas e a cal, abastecimentos nos sítios certos, foi pena a lama mas assim a areia até ficou mais compacta :) há que ver pelo lado positivo. Mas claro, com o piso seco esta prova seria espectacular! Almoço não usufruí mas pelo que vi tinha bom aspecto.

Não consegui o presunto mas lá trouxe um bacalhau e uma garrafa de azeite ;) Bem bom!

O único aspecto negativo que tenho apontar são os banhos. Masculino e feminino "quase" tudo junto ... ainda tive de fechar os olhos e virar a cara algumas vezes :S e ter só um duche para as meninas e ficar ali à espera ... este é um ponto a melhorar para o ano.

De resto, 5*** ! Esta será uma das provas no meu calendário de 2014.

Eu gostaria de ver algumas fotos que a organização tirou ... quando estão disponíveis? Já vi no site algumas, mas são muito poucas.

Até para o ano.
 
Top