Boas malta!
Iniciei-me neste mundo em 2008, com a compra de uma Mondraker Finalist Pro. Depois de muitas aventuras com a mesma, com muitos km's percorridos chegou a altura de trocar para algo melhor, mais confortável e mais leve.
Depois de muita pesquisa, de muita análise lida neste forum, depois de muitas trocas de pm (obrigado a quem contactei com vista a esclarecimento de dúvidas) a escolha recaiu na Specialized HT Expert Carbon 2013.
Aqui ficam as suas caracteristicas:
Lista de Material/Especificações Técnicas
QUADRO - Carbono FACT 8m com acabamento 12K, geometria 29”, construção FACT IS, tubo de direção cónico, eixo de pedaleiro PF30 em carbono, dropouts ocos em carbono, apoio de desviador substituível em alumínio
FORQUETA - RockShox Sid 29 Brain, amortecimento com válvula de inércia, mola de ar Solo, coroa/direção cónica em alumínio, ajuste de Brain Fade e retorno, aperto-rápido, curso 90mm
CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8 e 1-1/2” sem rosca, superior estilo Campy com 1-1/2” inferior, rolamentos de cartridge
AVANÇO - Specialized XC, alumínio forjado 3D, 4 pafarusos, aperto 31.8mm, ângulo de elevação 6 graus, S: 75mm, M: 90mm, L: 105mm, XL: 105mm
GUIADOR - Specialized XC plano, alumínio 2014 de espessura variável, largura 680mm, ângulo de recuo 8 graus, 31.8mm
PUNHOS - Specialized em esponja
TRAVÃO DIANTEIRO - Magura MT6, disco hidráulico, pastilha Hi Friction, pinça em alumínio, rotor Storm SL, disco de 160mm
TRAVÃO TRASEIRO - Magura MT6, disco hidráulico, pastilha Hi Friction, pinça em alumínio, rotor Storm SL, disco de 160mm
MANETES TRAVÃO - Magura MT6, cilindro principal em carbono, manete em alumínio, pivô da manete oco, alcance ajustável
DESVIADOR DIANTEIRO - SRAM XT, 10-velocidades, braçadeiras 34.9, top pull
DESVIADOR TRASEIRO - Shimano XTR Shadow Plus, 10-velocidades, caixa longa SGS
MANÍPULOS MUDANÇAS - Shimano XT 10-velocidades, trigger
CASSETE - SRAM PG-1050, 10-velocidades, 11-36
CORRENTE - KMC X10, revestimento de níquel, elo rápido Missing Link reutilizável
PEDALEIRA - SRAM Carbon S-2200 exclusivo, 10-velocidades XC duplo, eixo PF30, aranha substituível, 15.5": 170mm, Outros: 175mm
EIXO PEDALEIRO - SRAM PF30, rolamentos oversized press-in de cartridge selada
AROS - Roval Control 29, em alumínio, para disco, largura 24mm, 32f
CUBO DIANTEIRO - Roval Control 29, terminais OS28, aperto-rápido, 32f
CUBO TRASEIRO - Roval Control 29, corpo da cassete DT Swiss em alumínio, aperto-rápido, 32f
RAIOS - DT Swiss Super Comp, 2.0/1.65/1.8 inox
PNEU DIANTEIRO - S-Works Fast Trak, 2Bliss Ready, 120 TPI, flancos flexíveis, 29x2.0"
PNEU TRASEIRO - Specialized Fast Trak Control, 2Bliss Ready, 60 TPI, flancos flexíveis, 29x2.0"
CÂMARAS DE AR - Ultra leve válvula presta
SELIM - Phenom Comp Body Geometry, carris ocos em Cr-Mo, 143mm
ESPIGÃO - Specialized em alumínio 2014 de espessura variável, recuo com parafuso único, 27.2mm, 15.5/17.5" 350mm; Outros: 400mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM - Specialized em alumínio 7050 anodizada, 32.6mm, parafuso único
No entanto, troquei logo alguns componentes...ou melhor bastantes .
As substituições foram as seguintes:
Desviador Frente: XTR
Manipulos: XTR
Travões: XTR
Rodas: SLR 29
Punhos Esi Grips Vermelhos;
Espigão S-Works
Selim: Phenom Pro, c carris em titanium.
Pedais: XTR.
Em breve colocarei fotos e uma análise mais detalhada da mesma.
Obrigado.
Iniciei-me neste mundo em 2008, com a compra de uma Mondraker Finalist Pro. Depois de muitas aventuras com a mesma, com muitos km's percorridos chegou a altura de trocar para algo melhor, mais confortável e mais leve.
Depois de muita pesquisa, de muita análise lida neste forum, depois de muitas trocas de pm (obrigado a quem contactei com vista a esclarecimento de dúvidas) a escolha recaiu na Specialized HT Expert Carbon 2013.
Aqui ficam as suas caracteristicas:
Lista de Material/Especificações Técnicas
QUADRO - Carbono FACT 8m com acabamento 12K, geometria 29”, construção FACT IS, tubo de direção cónico, eixo de pedaleiro PF30 em carbono, dropouts ocos em carbono, apoio de desviador substituível em alumínio
FORQUETA - RockShox Sid 29 Brain, amortecimento com válvula de inércia, mola de ar Solo, coroa/direção cónica em alumínio, ajuste de Brain Fade e retorno, aperto-rápido, curso 90mm
CAIXA DIRECÇÃO - 1-1/8 e 1-1/2” sem rosca, superior estilo Campy com 1-1/2” inferior, rolamentos de cartridge
AVANÇO - Specialized XC, alumínio forjado 3D, 4 pafarusos, aperto 31.8mm, ângulo de elevação 6 graus, S: 75mm, M: 90mm, L: 105mm, XL: 105mm
GUIADOR - Specialized XC plano, alumínio 2014 de espessura variável, largura 680mm, ângulo de recuo 8 graus, 31.8mm
PUNHOS - Specialized em esponja
TRAVÃO DIANTEIRO - Magura MT6, disco hidráulico, pastilha Hi Friction, pinça em alumínio, rotor Storm SL, disco de 160mm
TRAVÃO TRASEIRO - Magura MT6, disco hidráulico, pastilha Hi Friction, pinça em alumínio, rotor Storm SL, disco de 160mm
MANETES TRAVÃO - Magura MT6, cilindro principal em carbono, manete em alumínio, pivô da manete oco, alcance ajustável
DESVIADOR DIANTEIRO - SRAM XT, 10-velocidades, braçadeiras 34.9, top pull
DESVIADOR TRASEIRO - Shimano XTR Shadow Plus, 10-velocidades, caixa longa SGS
MANÍPULOS MUDANÇAS - Shimano XT 10-velocidades, trigger
CASSETE - SRAM PG-1050, 10-velocidades, 11-36
CORRENTE - KMC X10, revestimento de níquel, elo rápido Missing Link reutilizável
PEDALEIRA - SRAM Carbon S-2200 exclusivo, 10-velocidades XC duplo, eixo PF30, aranha substituível, 15.5": 170mm, Outros: 175mm
EIXO PEDALEIRO - SRAM PF30, rolamentos oversized press-in de cartridge selada
AROS - Roval Control 29, em alumínio, para disco, largura 24mm, 32f
CUBO DIANTEIRO - Roval Control 29, terminais OS28, aperto-rápido, 32f
CUBO TRASEIRO - Roval Control 29, corpo da cassete DT Swiss em alumínio, aperto-rápido, 32f
RAIOS - DT Swiss Super Comp, 2.0/1.65/1.8 inox
PNEU DIANTEIRO - S-Works Fast Trak, 2Bliss Ready, 120 TPI, flancos flexíveis, 29x2.0"
PNEU TRASEIRO - Specialized Fast Trak Control, 2Bliss Ready, 60 TPI, flancos flexíveis, 29x2.0"
CÂMARAS DE AR - Ultra leve válvula presta
SELIM - Phenom Comp Body Geometry, carris ocos em Cr-Mo, 143mm
ESPIGÃO - Specialized em alumínio 2014 de espessura variável, recuo com parafuso único, 27.2mm, 15.5/17.5" 350mm; Outros: 400mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM - Specialized em alumínio 7050 anodizada, 32.6mm, parafuso único
No entanto, troquei logo alguns componentes...ou melhor bastantes .
As substituições foram as seguintes:
Desviador Frente: XTR
Manipulos: XTR
Travões: XTR
Rodas: SLR 29
Punhos Esi Grips Vermelhos;
Espigão S-Works
Selim: Phenom Pro, c carris em titanium.
Pedais: XTR.
Em breve colocarei fotos e uma análise mais detalhada da mesma.
Obrigado.