29er Specialized Stumpjumper HT Expert Carbon 2013

Nosoul

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Malta,

Preciso da vossa ajuda. Mas antes de falar da minha dúvida, deixem me dizer que a bike é sempre a bombar :D! Top a todos os níveis.
O que me tem desiludido um bocado são os discos. Tenho pastilhas organicas (BBB), mas mesmo assim a travagem não está como gosto. Além do barulho que fazem, acho que não estou a tirar partido da qualidade dos travoes que tenho. NEste sentido, estava a pensar substituir os mesmos. Qual é que me aconselham?
 

Medroso#78

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Boas,


Tenho os Magura Marta na 26 (zero problemas), na 29er, tenho os XX WC, para já sem stress algum, à exceção do barulho a cada travagem. Ah, e as pastilhas gastam-se mais facilmente, comparados com as dos Magura. Um dia que tenha que trocar de travões, quero os XTR, ou até mesmo os XT (preço qualidade/resitência), já andei em bikes com estes travões, e sem dúvida, "travam de mais". ;)
 

Medroso#78

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LOL, não, não fui atrás ver o que já vi em tempos atrás. :p .......já não me lembrava que travões teria. :D então é isso, é meter os discos "d'órige" XTR. Ou esses já são os discos específicos para os xtr?!!?!? :s
 

Medroso#78

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...já não consegui editar..... fui atrás ver as fotos, parecem-me os originais XTR. O problema só poderá estar em dois pontos, ou o nosso amigo anda mesmo MUITO RÁPIDO e a bike não para :p..... ou o problema está nas pastilhas. ;)

ps: o disco da frente é 160 mm?!?! um 180 é outra coisa..... numa 29er SÓ ajuda 29er. ;)
 

Nosoul

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Eu meti umas pastilhas novas o mes passado (organicas). De facto melhorou na travagem, mas ainda não está no ponto.
O tamanho dos discos é 160 (frente / tras). Estava a pensar colocar uns ashima ou uns hope flutuantes. Que dizem?

Obrigado jpgcastro :)!
 

Medroso#78

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...eu metia lhe um disco 180mm na frente, assunto resolvido. ;)

Estou admiradíssimo com o seu caso. Pois safo-me bem com os XX, que têm fama de terem uma travagem fraca. :s
 

Nosoul

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Eles não travam mal, estao a travar mto a fundo. Eu gosto de sentir a progressao nos travoes. Penso que o disco faz com que estanque logo, não sei se me faço entender?
Quero algo que faça gerir melhor a travagem. No fundo, que tirem potencia de travagem looool (nao faz sentido nenhum) :p
 

Medroso#78

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Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, agora SIM "ouvi" qualquer coisa LOL!!!!!!! :D Sorry, até agora tinha percebido o contrário (daí a minha admiração). Pois é verdade, esses travões travão MESMO. A 1ª vez que os experimentei, com um pequeno toquesinho, ia saindo bike fora..... que MEDO (é uma questão de hábito mas....). :D

Inicialmente custou-me um pouco a habituar à aos XX. "Não travão", ABRANDAM, mas hoje confesso que os adoro. Só espero que não me dêem problemas como se "reza" por aí. :)
 

Nosoul

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Concordo ctg insignia :)! Os avid sao mais progressivos. Estou a pensar meter outros discos para dosear a travagem. talvez uns hope flutuantes. No entnato, vejo mta gente a usar xtr com ashima.
 
Os travões shimano são mesmo assim ... travam que se fartam:cool: eu tenho os xt e gosto assim.
Já por duas vezes mudei da avid para shimano por isso mesmo... são gostos.
BTW está altamente a tua bicicleta;)
Os ashima já tive com xt... não achei que perdesse essa potência de travagem.
Ficaram foi tortos após vir a travar e passar num curso de água.
 

Nosoul

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Obrigado Andre :)!

Gostava de experimentar os flutuantes e ver como se portam :) O pior é o preço. Eu gosto de travar progressivamente e estancar só em último recurso.
 

Ming@s

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Boas,Adoro a tua bike nao tivesse eu uma igual mas em M5 olha qual o peso da tua bike?só para ter uma comparação.Cumps.
 

fox77

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MEDROSO..tenho os avid xo trail e já tive de ir sangra-los!!!a nivel de travagem para mim são um bocadinho superiores aos xtr, nos avid é mais doseavel o poder de travagem...agora a explicaçao que me deram foi que como os travoes saõ feitos em magnesio aquecem mais e o oleo deterora-se mais depressa logo uma vez por ano tens de sangra-los ...já nos xtr não tens esse problema!!
 
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Nosoul

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Obg Mingas :)!

Pois, nesse aspecto gosto mais dos Avid, Fox77. Os XTR tem um grande poder de travagem, mas não sao tao doseaveis como os Avid. Mas, nesta última volta que fiz, não sei se foi das pastilhas estarem a ficar no ponto, gostei mais do comportamento deles.

O peso da bike está pelos 9,200/300. Mas quando for à revisao posso confirmar o peso correcto, mas não foge desse peso que apontei. Podia ficar mais leve, mas eu não sinto necessidade disso. Tenho encontrado essa limitação e dps se trocar é o avanço e o guiador (carbono). O resto está no ponto :D
 
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