24 Horas BTT - Lisboa - 14/15 Junho 2008

Status
Not open for further replies.

ruca_zuca

New Member
já lá fui dar umas voltas, e efectivamente hà pelo menos 3 secções em ´single´ bastante agrestes (com inclinação suficiente para alguns serem tentados a desmontar, e outros se calhar ´obrigados´ a desmontar à pressa);

se o conselho para trazer a full-suspended faz todo o sentido, deixo aqui outro conselho: deixem as extensões de guiador, vulgo ´cornos´ aka ´bar-ends´ em casa, a quantidade de zonas técnicas (muitas) versus zonas calmas (nem por isso) talvez o justifique, em particular porque as zonas técnicas e singles tem muita vegetação à volta, mas vão lá e vejam...

infelizmente vamos levar outra vez com as escadas do Luneta do Panças :evil: , quando mesmo ao lado hà uma alternativa espetacular com uma curvona à direita a descer, mesmo a pedir derrapagem da roda traseira...
 
Pena que o track de GPS não esteja disponível.
Gostava de ter a certeza do circuito para comparar com o circuito de 2007.

5ªfeira, ao final do dia vou fazer o reconhecimento.
E 6ª feira, também.
 

jm

New Member
Pelos comentários parece que exageraram na dose de dificuldade...
E os mais lentos (como eu...) irão ter um campeão o tempo todo a chatear-nos para passar em locais em que isso é impossível...

Vamos a ver...

JM
 

ateles

New Member
Olá a todos

Foram muitas as questões levantadas aqui e não sei se memorizei todas mas vou tentar:

Infelizmente a falta de visão das pessoas responsáveis pelas instituições e a burocracia impera por este Burgo e como tal apesar dos nossos esforços junto do Turismo de Lisboa o que conseguimos foi isto. Os atletas e acompanhantes não pagam e só se pagam as tendas (um valor simbólico dado que preço de tabela é sobejamente superior assim como a estadia de cada pessoa) isto de trouxerem tendas porque há muita gente que não trás, vai dormir a casa, certo?

Mais uma vez a Escola de Aventura terá de pagar a utilização do Parque Florestal de Monsanto, ou seja os trilhos que vamos utilizar (2,7€/pessoa) É uma maravilha organizar seja o que for em Portugal, a menos que sejamos Brasileiros e venhamos para Portugal fazer um festival com o nome de uma ciadade do Brasil. Aí temos de tudo á grande.

Os carros não pagam o parque de campismo.
Não será possivel que o Parque de campismo consiga albergar tanto carro mas exeitem parques na entrada e atrás do parque.

As luzes têm de ser montadas nas bikes a partir das 19h mas podem não ir ligadas (nem faz sentido porque ainda está de dia) mas podem levar tempo a fazer a volta, ter um furo ficar a descansar e de repenete é noite e não têm luz. Aí dava jeito que estivessem montadas na bike, certo? É essa a lógica, segurança.

O percurso vais estar aberto a apartira das 14h de sexta e podem utilizá-lo inclusive até ao início da prova no sábado.

A caução serve de garantia de que entregam todos os chips. Se perderem um nós devolvemos a totalidade do cheque e o participante paga o chip (25€) Se a equipa se esquecer de entregar os chips no dia da prova nós ficamos com a cheque para pagara restituição do chip á empresa contratada para fazer o controle das classificações.

Os abastecimentos já respondi atrás.

A questão monetária é aborrecida e nós ainda não conseguimos contornar esta situação monetária. Vá lá que este ano a Câmara de Lisboa parece que vai mesmo dar apoio á prova (cedencia de equipamento - palco, baias, etc) mas mesmo assim é pouco.
Vão ver que as condições do Parque e o ambiente da prova compensão o esforço monetário e vamos todos ter vontade de repetir para o ano :)
Desculpem se não respondi a tudo.

Vêmo-nos em Monsanto
Ana Teles
 

ferreirm

New Member
Estive a analisar o mapa deste ano com o do ano passado e o percurso é mais ou menos o mesmo, a unica preocupação é mesmo algumas secções onde a vegetação esta demasiado densa e alguns singles, em especial junto ao radio modelismos, que estão em muito mau estado.. pior que no ano passado.

Os singles que me refiro são, o que vem do radio modelismo, a subida a esquerda do radio modelismo, quem passa por baixo da A5, e o single track apos a descida do chimarão, tambem esta em mau estado.


De qualquer forma o terreno esta muito bom.
 

joli-10

New Member
Boas

Mais uma questão em relação a caução dos chips, quem não tiver cheques poderá deixar em numerário??

Abraços
 

balsinha

Member
joli-10 said:
Boas

Mais uma questão em relação a caução dos chips, quem não tiver cheques poderá deixar em numerário??

Abraços
Boas,
Já foi referido que só aceitam cheques e por equipa.
Cumprimentos
 

joli-10

New Member
balsinha said:
joli-10 said:
Boas

Mais uma questão em relação a caução dos chips, quem não tiver cheques poderá deixar em numerário??

Abraços
Boas,
Já foi referido que só aceitam cheques e por equipa.
Cumprimentos

E os que vão a solo??? Então eu que não uso cheques e deve haver mais pessoas como vão fazer?? :mrsock:
 

prasquete

New Member
Eh pá, entao e se todos fizermos uma pressaozita junto dos organizadores e pedirmos para que a alternativa às escadas esteja aberta...?
Eu tenho uma má experiencia com escadas... à uns 3 anos, quando fiz a solo as 24h, ainda em proença, as telas dos dois pneus foram à vida, os pneus pareciam que estavam gravidos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Menina ana teles, compreenda a nossa situação, e deixe-nos utilizar a alternativa às escadas... please... :D

cups
 

balsinha

Member
Tenho uma pequena duvida :roll:
O sentido da prova (para quem está posicionado na meta) é para o lado do Clube desportivo de Direito ou é no inverso, isto porque pretendo fazer o reconhecimento da prova e não o quero fazer em sentido contrário. :mrgreen:


Cumprimentos a todos
:wink:
 

analogiko

New Member
Boas.

De quem está posicionado na meta com a entrada principal do parque de campismo nas costas é para o lado esquerdo, ou seja sentido Pina Manique e de uns campos de ténis que existem para ali.

Abraço
 

plbtt

New Member
Boas

Subscrevo a "petição" do prasquete.

A descida pelas escadas ou pelo trilho paralelo devia ser uma opção estratégica de cada participante.
As escadas fazem-se, mas só servem para estragar material e aumentar o risco de trambolhão, sem valor acrescentado quanto à competição. Afinal isto não propriamente o DownTown.

Se houver possibilidade de escolher contemplam-se todas as preferências individuais.

Cumprimentos
Paulo Leitão
 

jm

New Member
Não é off.topic é essencial:
JÁ METERAM COMBUSTÍVEL!!!!!!!!!
Se não ainda acabam por ir para Lisboa montados nas biclas...

JM

Sou a favor da alternativa das escadas! É só por a fita mais ao lado...
 

ruca_zuca

New Member
quanto à questão das escadas, e pelo q me lembro do ano passado, tb se fizeram vários pedidos para que essa alternativa fosse utilizada, mas fiquei com sensação que o organizador teria sido insensível a esses pedidos; - estou me a referir APENAS às escadas do "Luneta do Panças", porque nas outras passagens em zonas de escadas felizmente há maneira de passar ao lado, sem arriscar uma queda ou rebentar com as rodas.

ainda relativamente a essas escadas sei que no ano passado, quando choveu, aconteceram lá várias quedas...
 

VeraTiago

New Member
plbtt said:
A descida pelas escadas ou pelo trilho paralelo devia ser uma opção estratégica de cada participante.
As escadas fazem-se, mas só servem para estragar material e aumentar o risco de trambolhão, sem valor acrescentado quanto à competição.

Concordo... ha sempre quem goste das escadas, mas deveria haver uma alternativa.
Eu voto a favor de um "desvio" alternativo às escadas.
 
Status
Not open for further replies.
Top