2.ª Maratona Clube Coolmenda - Comenda - Gavião

chamusco

New Member
Boas tardes a todos, é com enorme prazer que tenho o previlégio de ser eu a abrir este rescaldo, de uma das organizações mais humildes e mais simpáticas que tive o prazer de conhecer.
Como estava inscrito e não pude participar como atleta, derivado a uma queda que me levou ao hospital onde levei uns pontos numa perna, estive presente como espectador, para dar apoio e incentivo a quem participava, cumprimentar uns amigos e acabar por conhecer uma organização fantástica, de pessoas muito prestáveis, e com uma força impar, para que esta modalidade se possa impor na Comenda e povoações próximas.
Tive o cuidado de verificar algumas partes do trajecto e posso-vos dizer que a nível de marcação foi do melhor que presenciei, os abastecimentos do melhor e nos sitios correctos, zona de banhos excelente e almoço divinal.
Zona da meta muito bem planeada e organizada por dois senhores de seu nome João e Luís Filipe a quem tiro o chapéu, sempre com uma concentração para que nada faltasse, na tiragem dos tempos (classificação) e nas fotos.
Destaco aqui também o extraordinário trabalho do senhor presidente do clube Coolmenda, João Paulo, pois o homem estava imparável e em todo o lado, para que nada corre-se mal e isso não aconteceu, por sinal até correu excelentemente bem.
Agradecimento também as senhoras da organização, que desde fecharem o percurso de moto 4, até prepararem o magnifico almoço, nada deixaram ao acaso, bem como os restantes elementos da organização.
Quem se deslocou hoje à Comeda trouxe de certo boas recordações deste evento, pois trata-se de um grande evento.
O Clube Coolmenda elevou hoje bem alto o nome da Comenda e do Município do Gavião, organizações destas fazem falta a esta modalidade que é o fenómeno btt.
O meu muito obrigado e podem sempre contar comigo para o que precisarem e que eu possa ser útil.
Um abraço amigos
Chamusco
 

tonybiklas

New Member
ola companheiros do pedal pela primeira vez participei neste magnifico passeio muito bem marcado muito bem organizado com classificaçõespara quem gosta de competir com magnificas paisagens para quem gosta de apreciar a natureza como é o meu caso , dei por mim parado no percurso varias vezes não porque estava cansado (até porque estou em forma ) mas sim para apreciar tudo aquilo que a minha vista alcançava simplesmente lindo.
Deixo aqui os meus parabens a esta organização que tudo fez para agradar a quem esteve presente e fez da melhor maneira.
MUITOS PARABENS
Tonybiklas Cabriz SINTRA
 

Brunildo21

New Member
Ola,

Parabéns a malta da comenda por mais uma maratona a meu ver bem organizada..!!
Em relação a prova, não posso comentar nem os abastecimentos nem o percurso, visto que só fiz 3km e a corrente partiu logo(e eu a pensar mudar no dia anterior:() e a prova acabou logo para mim que não consegui cortar a corrente..!!!
Mas em relação ao almoço, muito bom mesmo..o melhor porco no espeto que comi até ao momento e claro para mim o melhor a simpatia de toda a organização..!!!

Parabéns se poder para o ano vou tentar estar presente

Cump.
Bruno Neves
 

cmma

New Member
Boa Tarde.

Como Comendense, é com bastante orgulho que leio estas opiniões. Não participei na meia maratona nem na maratona, pois ofereci-me para ser o guia do passeio da familia, mas conheço bem os trilhos onde liberto o stress semalmente e sei como é lindo o meu Alentejo. Quero agradecer a todos os que tiveram o prazer de conhecer a Comenda e as suas gentes. As pessoas da Comenda fizeram aquilo que melhor sabem "Saber receber". Um agradecimento especial ao meu amigo Chamusco e ao pessoal do "Ó do VIDRO".

Abraço
Carlos Alexandre
 

romanovski

New Member
boas,
na semana passada decidi, à última hora, participar neste evento. Desconhecia a freguesia de Comenda, assim como os trilhos circundantes. Sábado logo pela manhã já eu viajava em direcção à localidade Norte-alentejana. Em boa hora o fiz! :D

Foi chegar e levantar o dorsal, preparar a bike e após um breve aquecimento estávamos de partida para mais uma manhã de btt. Destaco a simpatia das pessoas que se reuniam em pequenos aglomerados para saudar e incentivar os participantes. Belas paisagens com trilhos a condizer, embora estes sejam durinhos... muita pedra solta que dificulta a tracção em subida e a descer as bikes pouco tocam em terreno mais sólido... afinal tudo isto é btt :p A simpatia da organização foi uma constante, questionando regularmente os participantes se estava tudo bem ou precisavam de mais alguma coisa.

Tive um pequeno percalço nos kms iniciais onde me perdi (mea culpa) tendo feito cerca de 1,5km a mais, mas depois fui recuperando de forma gradual e no final ainda tive direito a prémio e tudo :wink:

Muito obrigado pela simpatia e pela forma como receberam os participantes :clap:
 

kaly

New Member
Olá pessoal da comenda,
estão de PARABENS, bom evento, estou de acordo a 100% com o já foi dito
O pessoal do SDT-ESTREMOZ, gostou bastante e para a proxima a ver se vamos mais.
Venham de lá essas fotos e classificação.
Fiquem bem e boas pedaladas.

pauloamadorfitas.blogspot.com
 

tonybiklas

New Member
tambem tive um pequeno azarito mesmo antes da partida a camera de ar da frente simplesmente descolou do pipo resolvido o problema com outra fiquei só com rementos felizmente não tive nenhum furito durante o passeio QUE MAIS UMA VEZ DIGO ADOREI até outro passeio boas pedaladas .
Ola,

Parabéns a malta da comenda por mais uma maratona a meu ver bem organizada..!!
Em relação a prova, não posso comentar nem os abastecimentos nem o percurso, visto que só fiz 3km e a corrente partiu logo(e eu a pensar mudar no dia anterior:() e a prova acabou logo para mim que não consegui cortar a corrente..!!!
Mas em relação ao almoço, muito bom mesmo..o melhor porco no espeto que comi até ao momento e claro para mim o melhor a simpatia de toda a organização..!!!

Parabéns se poder para o ano vou tentar estar presente

Cump.
Bruno Neves
 
Last edited:

lfdennis

New Member
Boas pessoal do pedal

Em nome da organização, agradeço a presença de todos os atletas e convidados e um agradecimento especial para o amigo chamusco. Agradecemos as vossas palavras, mas nós simplesmente tentamos ser aquilo que somos, honestos e trabalhadores, damos o nosso melhor para que corra tudo bem e para que todos queiram voltar para o próximo ano.
Espero que um dia a prova de BTT de Comenda esteja no mapa dos grandes eventos do Norte Alentejano.

Apsar das quedas ou avarias, esperamos que se tenham divertido.
A Classificação irá estar disponivel muito em breve e as fotos também !!!

Cumprimentos e Obrigado
 
Ola pessoal

Tenho que dar os parabéns à organização que teve excelente desde da simpatia e cordialidade com que tratam todos à parte organizativa esteve bem!
Já tinha lá ido o ano passado, e foi bom, mas este ano o percurso esteve muito melhor e ainda gostei mais, infelizmente ainda tive uma queda e enganei-me uma vez(culpa minha), mas foi só:s a perna assim um bocado esfolada.
Bem resta-me dizer que ainda consegui ficar o lugar mais baixo do pódio como consolação :podio:

cumps e até para o ano!
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal
Desde já e mais uma vez agradeço em nome do Clube Coolmenda a todos aqueles que se deslocaram a Comenda para participar em mais um grande evento realizado por esta associação, uma abraço especial e obrigado pela presença de um grande nome do BTT do Norte Alentejano " Chamusco ".
As vossas descrições são o animo para qualquer organização, pois são essas palavras que pagam o nosso trabalho, que para quem já organizou ou ajudou num destes eventos sabe o que é trabalhar duro durante 4 dias.

Aos que ajudaram o Coolmenda neste evento o nosso agradecimento pela predisposição, aos que participaram na prova e passeio fica um ATÈ PARA O ANO 2011.

Ainda não temos todas as fotos prontas mas aqui deixo já algumas " desgarradas" e em breve coloco uma sequencia que todos podem retirar e guardar para futuro, até ao momento a grande concentração foi na limpeza dos terrenos pois atravessamos três propriedades e tinhamos o compromisso de limpar tudo o mais rapido possivel e foi assim que aconteceu.
Os nossos atletas até foram muito correctos pois o numero de garrafas e outros objectos deixados no terreno foram minimos o que mostra uma grande responsabilidade e respeito , o nosso OBRIGADO, aos mais esquecidos ou menos cuidadosos devem melhorar essa parte da participação, mas mesmo assim posso dizer que foram apenas recolhidas 10 garrafas e alguns papeis de barras.

Em nome da Direcção Obrigado

João Mauricio

Presidente da Direcção
 
Last edited:
Top