2º Raid BTT papatrilhos/3ºpasseio J.F. Nª Sª Conceição - Vila Viçosa - 08 Julho 2012

AlexCanhoto

New Member
Bom dia, a Associação Papatrilhos de Vila Viçosa agradece a todos os participantes, acompanhantes, patrocinadores e colaboradores pela sua presença em mais um Raid/Passeio. Sem vocês este evento nunca teria tido o sucesso a que já os habituamos.
Algum problema que tenham detectado ao longo do evento, pedimos desde já desculpa e agradecemos que sejão reportados.
Aguardamos a vossa presença nos nossos trilhos.
 

ernez

Active Member
Excelente raide, foi o meu primeiro papatrilhos, e não encontrei pontos negativos, partida à hora certa, abastecimentos de líquidos e sólidos nos locais perfeitos, tudo muito bem assinalado, boa paisagem, bem cuidada, trilhos limpos, excelente acompanhamento pela organização, Bombeiros e GNR por todo o percurso, à chegada a bela da bebida energética, e uma melancia divinal, ehehehe.
Como tenho casa em Bencatel, não utilizei os pontos de lavagem de bicicletas, não almocei nem usei os banhos, por isso não posso comentar essa parte, cumprimentos e abraços à organização, na próxima podem contar novamente comigo.
 
Boas tarde a todos os batetistas que foram ao raid e não só.
Foi com muito gosto que participei neste raid, já sabia que ao nos mandarem para a serra d´Ossa, o que podia acontecer.
O percurso foi muito bem escolhido, tirando o pó em algumas zonas (houve alturas que nem sabia por onde ia) classifico com 5*
Marcações tudo em condições, dificuldade alta, partida ao segundo, abastecimentos durante a prova não notei falta de nada, almoço no pavilhão do B.V, estava tambem 5*, mal me tinha sentado já estava a almoçar, em suma deixo os meus parabens a organização, como alentejano daí pertinho, (Borba) pró ano estarei de certeza se o "reumático" não me atacar
Saudaçoes desportistas
joão balsinha II

** Esqueci me de referir a bela melancia 5*
 
Last edited:

zenith

New Member
Parabéns aos Papa Trilhos. Excelente organização. Pessoal simpático. Têm todas as condições para ser uma prova de referência na região.

Se alguém gravou track gps pode enviar-me?

Abraços;)
 

asinha

New Member
Boas! Parabéns há organização pelo evento que levou a cargo. Foi a minha primeira participação no evento e as expectativas não saíram defraudadas. O percurso estava bastante interessante com uma parte inicial muito rápida mas também com muito pó e areia. Mas quanto a isso nada a fazer! A segunda parte já tinha umas subidas bem interessantes e sem esquecer o final por entre o olival com uns trilhos bem porreiros. Foi a prova mais bem marcada em que já participei. Apenas utilizei água nos abastecimentos e esteve sempre pronta a ser apanhada. A única coisa que tenho a apontar é a distância final do raid ter sido um bocadinho maior que os 55km anunciados... Nada que não se fizesse mas o suficiente para desorientar um bocadinho!
Os troféus estavam bastante originais!
Correndo tudo bem para o ano lá estarei novamente!
 

snake74

New Member
Foi a minha primeira participaçao e gostei da prova. Eu nao gosto de criticar, pois calculo o trabalho que dá fazer um evento destes. Mas gostava de colocar aqui os aspectos que eu gostei e os que achei que podiam ser melhorados.Quanto ao almoço nao posso dar uma opiniao, pois nao fui.

Aspectos positivos: Partida a horas, boas marcaçoes, simpatia da organizaçao, trilho final espectacular através dos olivais, zona de chegada com a bela da melancia( que bem soube ) e as bebidas fresquinhas.

Aspectos a melhorar :Levantamento dos dorsais mt demorado, a mota na partida nao devia saber bem o caminho, pois enganou-se logo na 1ª rotunda, o que criou alguma confusao,alguns trilhos com mt pó e terra, a organizaçao nao soube indicar aos acompanhantes pontos de passagem dos atletas, banho de água fria nas piscinas.

No geral , apesar destas pequenas falhas( a meu ver, é claro ), se houver oportunidade, para o ano, é para voltar, pois acho que os Papa Trilhos estao de parabens , pela excelente manha de btt , que nos propocionaram. Até para o ano.
 

vidrinhos_team

New Member
A organização esteve a grande nível no dia de ontem, secretariado bastante rápido, pequeno almoço com alguma variedade, gostei bastante do circuito, tudo bem marcado, só faltaram umas subidas mais longas na parte inicial onde era bastante rolante e poderia desde logo fazer maiores diferenças entre os participantes.

Abastecimentos só utilizei àgua em 2 devido a levar a minha própria suplementação da Evo Nutrition, nunca tive nenhuma quebra fisica em todo o raid.

Foi a corrida mais rápida que fiz até hoje com uma média a rondar os 29kms/h em cerca de 750mts de acomulado em cerca de 60kms, os banhos nas piscinas tinham água quente, os prémios foram bastante originais também gostei bastante e o almoço também estava bom no pavilhão dos bombeiros.

Para o próximo ano lá estarei se o calendário de competições assim o premitir para defender a vitória alcançada ontem.

Quem tiver fotos que meta aqui os links para os participantes e visitantes do forum visualizarem
 

AlexCanhoto

New Member
Boa noite, aqui deixo algumas fotos tiradas por uma equipa que estava no local, quanto as da organização estou a reunilas para depois disponibilizar informo quando estiverem prontas.

Fotos:

Já agora obrigado a vosses pela vossa presença.
 

afpereira

New Member
davide, pois podia ter subidas mais longas na parte inicial, só que para o ano em vez de teres 250 pessoas ou mais tinhas 10, pois quem faz as provas não são só os 10 primeiros é o resto das pessoas que faz as provas e é com isso que as organizações têm que contar.
de resto parabéns a organização tudo 5*, só um ponto de água, penso que o segundo, estava num sitio um pouco perigoso, numa descida antes de uma curva para passar uma estrada. de resto 5*
 

ernez

Active Member
Concordo com o afpererira, na parte que concerne ao percurso, excelente, o melhor que já fiz, 60km com altimetria de 750m, parabéns mais uma vez à organização.
 

Celia Abegao

New Member
Obrigada a todos mais 1 vez pela participação em terras alentejanas , Vila Viçosa. Foi c todo o prazer q vos recebemos na nossa bonita Vila, fizemos de td para vos proporcionar 1 manha agradável, trabalhamos bastante para q não houvesse falhas, m essas existem sempre em todo o lado.
Quanto aos banhos, informo que se houve alguem a apanhar agua fria foi por algum engano, e foram mt poucos c certeza, estavam ao serviço banhos de água quente disponiveis p toda a gente e mais q viessem. Quanto ao não saber informar os acompanhantes da passagem dos atletas, tb foi por engano pois estava disponivel n local de partida essa indicação, lamentamos o facto q será revisto.
Obrigada e voltem sempre.
 

Luis Ferreira

New Member
Excelente evento, bem organizado, bons trilhos com marcações impecáveis, balneários exemplares e até as fotos são de qualidade superior.
No entanto tenho um reparo a fazer no que se refere ao almoço, muito embora considere ser este um aspecto secundário porque para mim o importante é o BTT, o almoço é só mais uma refeição e uma forma de continuar o convivio, não posso deixar de referir que face ao tratamento descriminatório de que fui alvo acabei por abandonar a sala apenas com a sopa no estomago. Coisas de individuo com mais de 50 anos que já não está para aturar determinadas coisas.
 

Celia Abegao

New Member
Zenith obrigada pelo elogio. :)
Luis Ferreira, lamento imenso o facto, nao sei o q se passou m gostaria imenso de saber, não se justifica tal facto de maneira nenhuma.
Peço desculpa desde já. Por favor p o ano se tiver presente, espero q sim, identifique-se sff no almoço e relembre-me, q eu mesma tratarei de o recompensar pelo sucedido.
 
Top