2º Raid BTT BUCELAS AVENTURA - Bucelas - 01/07/2012

Paulo986

New Member
Cabe-me abrir o rescaldo deste raid:

Bem, esta vai direita para o lote das mais exigentes, que fisicamente, quer tecnicamente.

50km com cerca de 1500m de acumulado é obra, pra mais num terreno muito rijo e muito sinuoso, muitos calhaus....

A partida teve um ligeiro atraso, cerca de 7min,
o percurso era muito técnico, tanto nas subidas como nas descidas e estava bem marcado, excepto no inicio que tinha umas curvas a 90º com o aviso muito em cima;
teve 3 postos de controle, mas não teve controle 0
o abastecimento não reparei no que tinha, mas o pessoal da organização nos cruzamentos tinha sempre água.

Nota positiva para a organização.

Resta esperar pelas fotos e pelas classificações
 

Hellangel

New Member
Gostei muito do traçado do percurso dos 25 pois foi o que fiz. Para o ano voltarei de certeza absoluta. Reparos á organização somente em dois aspectos que considero importantes que tem a ver com o dsenrolar da prova com trânsito automóvel a circular e os banhos que foram péssimos de resto nada a apontar e continuem a dar estes empenos ao pessoal.
 

vidrinhos_team

New Member
Algumas fotos já disponívels no facebook da nutrimania sobre o evento de hoje.

http://www.facebook.com/Nutrimaniapt

façam 1 "gosto" na página para que com a ajuda de todos possa crescer e continue a patrocinar eventos como o de hoje e para que possam estar sempre a par das ultimas noticias e passatempos que irão decorrer.


cumprimentos
Davide Marques
 

NunoFelix

New Member
Muito bom!!! O petisco estava óptimo. A prova com muitas subidas que depois não tinham correspondencia em espectaculariade nas descidas. Mas excelente continuem e para o ano estamos lá. Gostei muito das massagens é pena que não haja em todas as provas. A única coisa que não gostei foi de ter caído a 1 Km do fim em que dei cabo do selim e de um punho. A malta continua a apear e a não encostar. Eu faço sempre os possíveis, quando apeio(e nas subidas é certinho) encostar logo para o lado menos rolante do trilho, sim porque à malta que mesmo à mão gosta de ir pela parte boa do trilho deixando a pior para quem pode rolar.(às vezes nem se encostam)
 

PowerMAx

New Member
Muito bom mesmo!!! Foram 50km excelentes. Esta prova passa a fazer parte do calendário. O percurso durinho, mas sendo da zona já estava a espera do que ia apanhar. A organização está de parabéns, o levantamento dos dorsais foi rápido e sem confusões. Já nos trilhos, a parte inicial deu para esticar o plutão evitando os engarrafamentos nas 1ªs partes mais técnicas. As marcações estavam boas e o percurso estava bem marcado, sou da mesma opinião que em determinadas zonas, como já foi referido, deviam ter um aviso mas cedo. Dos abastecimentos só utilizei o 2º e tinha o essencial, fica a sugestão para nos pontos de abastecimentos de agua existirem copos o que não se verificou.
Quando é que publicam as classificações? E fotos não há???
 

neto_7

New Member
Estava tudo muito bom :yeah:, só fiz os 25km e estava a ver que me ficava a 2km do fim com o joelho empanado:fpalm:,mas lá me arrastei até ao final :D . Alguns dos trilhos novos estavam muito durinhos :s, mas eram espectaculares, no geral foi um óptimo raid :clap:. O almoço tambem estava muito bom, um belo porco no espeto e umas belas imperiais :cheers:para hidratar... Parabéns e espero que tenha continuação para a o ano!
 

Atsionac

New Member
Não sou desta Zona e não estava à espera de tanta dureza, mas depois de feito até gostei.
Acabei com uma boa dor de pernas, mas é normal pa quem pedala pouco e se pôe nos 50.
Sem reparos e é pa repetir.
Abraço
 

rhernandezpt

New Member
E só para deixar um pequeno esclarecimento em relação à questão dos copos ou garrafas de água pequenas nos abastecimentos.
Não estavam lá nem nunca vão estar, para evitar a sujidade/lixo nos trilhos durante Kms, as condições são iguais para todos, água em garrafões ou reservatórios de grandes dimensões e quem precisar de agua, atesta os Bidons ou leva caneca reutilizável, como se faz nas provas onde Há a preocupação de preservar a Natureza. Se no próximo fim de semana passarem nos nossos trilhos verão que estão limpos e sem marcações, prontos para longas horas de contacto com Natureza.
 

PowerMAx

New Member
rhernandezpt,

Fui eu que levantei a questão dos copos, percebo perfeitamente o que diz, e então relativamente as garrafas ainda mais. Apesar de não aceitar que se deite para o chão qualquer tipo de recipiente, acho lamentavel que o façam. Mas isto já uma questão de educação.
Os copos tal como existiam no 2º abastecimento em que existia um saco apropriado para os deixar-mos, e a ZA estava limpa. Não acredito que alguem se monte em cima de uma bicicleta com um copo de água na mão.
A questão dos bidons/camelback que refere, dou-lhe o meu exemplo. Uso hidratante e quando cheguei a 2ª ZA ainda tinha o bidon a meio, não faz sentido estar a terminar de o encher com água, pois isso altera as doses do hidratante.
Já agora outro apontamento foi dos eventos em que participei onde menos vi recipientes no chão e fiz os 50km, será que a mentalidade está a mudar???

Mais uma vez os parabéns a organização pelo excelente evento que nos proporcionou.
 

flima#80

New Member
Alguém que coloque aqui o track só para os que, como eu, não fizeram a prova poderem conhecer os trilhos escolhidos
 

rhernandezpt

New Member
O percurso do Raid passa por propriedades privadas para as quais a organização teve de pedir aos respetivos donos autorização de passagem para o dia do evento.
Não faz por isso sentido vir aqui disponibilizar o track para que seja feito por quem quiser!
Agradecemos a compreensão !
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Lamentavelmente, continua a haver no fórum pessoas que não compreendem o que é divergência de opiniões, e que quando contra-argumentados, fazem birra, usando as permissões de edição das mensagens para remover o que anteriormente haviam escrito, descontextualizando as respostas que lhe eram destinadas.

Por este motivo, foram removidos alguns dos mais recentes posts deste tópico. Certo da vossa compreensão, lamentamos qualquer transtorno causado.

Boas pedaladas :wink:
 

José Veiga

New Member
José Manuel Veiga
dorsal 200
Gostei muito e para a proxima lá estarei...
Fiz os 50 kms e é assim que eu gosto "duro e dificil". A organização esteve à altura e não tenho criticas a fazer.
Uma ideia interessante a fazer numa próxima edição e porque este passeio é feito numa altura em que as temperaturas já são altas é porem uma espécia de chuveiro (aspersores) a meio do caminho para o pessoal se refrescar... é só uma proposta...
E realmente os copos nos abastecimentos fizeram falta.
Até para o ano.
 

Hellangel

New Member
Boa noite organização do raid, gostava de saber se possível, quando irão ter disponíveis as classificações. Sei que merecem um descanso, mas nós queremos as classificações, please...
 

Paulo986

New Member
e mais fotos ninguém sabe?

vi na chegada um fotógrafo e queria muito uma foto que ele tirou.. ninguém sabe onde param essas fotos?
 
Top