2ª Maratona BTT de Verdemilho AVEIRO

lupapita

New Member
Democracia, Liberdade e Respeito...

Caros amigos e companheiros BTTistas.Apesar de não me ter identificado quando publiquei o meu primeiro Post, não foi intencional mas sim por desconhecimento de que só apareceria o meu nick e não o meu nome. Por essa razão, faço-o agora para que não haja mal entendidos. Chamo-me LUIS TAVARES e sou um AGARRADO AO BTT DE FRESCO.Já por aqui li muitas coisas, muitas opiniões, alertas para as coisas positivas e negativas, ou seja aquelas que devem ser melhoraras e as que têm que ser corrigidas.Ao meu amigo Calisto, e tenho o prazer de o ter como amigo de longa data e de outras andanças também tomo a LIBERDADE de lhe dizer que se existe alguma rivalidade e té alguma crispação entre os AGARRADOS AO BTT CLUBE e o GD VERDEMILHO foram estes últimos que a semearam...Democracia é coisa que eu vivo e gosto de praticar e nesse aspecto, como sociedade que somos cada vez mais Livre e Democrática, os organizadores da 2ª Maratona de Verdemilho estavam no seu pleno direito de realizar a prova por onde quisessem, pelos trilhos que quisessem.O que não está correcto, e provavelmente concordarás comigo, é tu teres o trabalho de limpar trilhos, criar passagens, conversares com prorietários para cederem passagens, voltar a limpar e reconstruir trilhos entretanto danificados sabe-se lá por quem, ter uma prova preparada, legalizada, divulgada e de repente o GD Verdemilho marca uma marca uma prova, para uma data próxima, anterior à tua que iria ter o mesmo percurso que a tua.LIBERDADE sim, Democracia sim, mas RESPEITO acima de tudo pelo trabalho dos outros.Fui dos primeiros a dizer que a prova deles não se realizaria a 22 de Maio, frontalmente e sem rodeios na sede do GD Verdemilho. Assumo que os ameacei que se dependesse de mim, não realizavam a prova.A prova não se realizou e a relação institucional deteriorou-se nessa altura. Mas não guardámos rancor e participámos com 26 BTTistas nesta prova, todos com dorsal, procurando fazer o melhor, sem estratagemas. Quererá o GD Verdemilho melhor prova de que estamos no BTT em prol do mesmo e não de interesses pessoais ou institucionais?Respeitámos a prova deles, coisa que não estavam a fazer com a nossa. Respeitámos o trabalho deles, coisa que não estavam a fazer com o nosso. Fomos à prova deles com todos os elementos disponíveis e alguns pela primeira vez, como foi o meu caso. E eles foram à nossa?
 

pedrosecco

New Member
Boa tarde.
Antes de mais, quero dar os parabéns a todos os que participaram neste evento, independentemente do resultado alcançado. O importante foi participar. Eu inscrevi-me e só não participei (com grande pena minha) devido a um problema de saúde. Mas tive o cuidado de arranjar alguém que fosse na minha vez. E estive presente quer na partida, quer nalguns pontos de passagem e quer na chegada a tirar algumas fotos que brevemente irei publicar aqui.
Quanto aos aspectos negativos e positivos, não posso dar a minha opinião. No entanto, em conversa com alguns compinchas do BTT, as opiniões dividem-se: uns dizem bem, outros dizem "cobras e lagartos".
Como diz o outro: "Deus que é Deus, nunca agrada a todos". Uma sugestão deixo à Organização: ouçam todas as opiniões (principalmente as negativas) e para o ano tentem corrigir o que de mal correu este ano.
Quanto às divergências ou rivalidades entre estas duas grandes colectividades: Amigos, marquem uma reunião, falem, discutam os vossos pontos de vista, apresentem os vossos argumentos, mas falem, caramba. O BTT precisa de todos. E todos somos poucos para levar em frente este desporto apaixonante.
Um abraço a todos e boas pedaladas.
 
P

pinhex

Guest
Boas
Lamento que estejam acontecer estes sucessivos ataques entre 2 clubes vizinhos e antes de mais colegas e amigos na modalidade, a prova ter passado pelo
trilho da ponte não retira o mérito e nem é esquecido o trabalho que associação Agarrados ao Btt "Mamoa" teve, o qual ficou espectacular.
O sérgio figueiredo ter dito que não era por ali o reconhecimento da prova é completamente verdade, porque quem andou no mato a marcar é
que marcou aquele trilho à ultima da hora sem saber que, esse era um trilho da mamoa, porque eu não participei na prova, e ter feito uma pesquisa daquele trilho,
achei interessante.
os agarrados ao btt só tem é que ter orgulho de o trilho ser conhecido ainda por mais gente e servir de treino para qq um betetista que queira passar por lá,
acho eu, em contrário é fechar o acesso, se não for possivel usá-lo, visto ser privado.
E é pena se alguma mota danificou a ponte, e se necessário é juntarmo-nos e reparar.....
E falar na prova adiada em maio, para quê? é um prazer vosso??? estamos a desviar-nos dos assuntos mais importantes
para o qual este rescaldo foi aberto, pontos a favor e contra....opiniões, para melhorar para a próxima.
Um abraço e boas pedaladas......
 
Ii maratona verdemilho

Caros amigos e companheiros do pedal!
Por esta altura já demasiada tinta correu acerca do assunto "Trilhos d'outrém" eles estão lá: força no pedal!
Aos que assistem de fora as nossa desculpas por serem levados na onda de quem viu o fruto do seu suor nas manhãs frias de inverno ser usado em prol de outros sem que houvesse conhecimento prévio a não ser na hora em que inesperadamente por lá passou.


Se calhar ninguém reconhece o local antes, mas todos lá passamos no domingo!! e os que aqui vêm são malta dos Agarrados!! São frustrados ??!! Se calhar!!! Não o seriam se houvesse Palavra com "P" maiúsculo!
Ainda assim para quem não viu, Os Agarrados ao BTT, estiveram bem presentes nesta prova! foram 27 no total! Basta contar nas classificações !! Porque todos gostamos é de andar pelo mato! Conviver e disfrutar de uma boa manhã de BTT.
E porque o que faz a malta vir a este forum é a partilha de fotografias, momentos e opiniões, aqui ficam + 150 fotos da prova.
A todos os BeTeTistas, as nossas Saudações.
 

afonso

New Member
boas
companheiro pedroseco o link não está activo verifca a partilha do Picasa.
o Picasa automaticamente só partilha privado, tu tens que alterar para publico na web
ve aqui exemplo.



abc
afonso
 

afonso

New Member
Boas
É de louvar que a região de Aveiro conte neste momento com 5 Maratonas e 1 Roadbok-btt.
por isso é muito comun que as Maratonas começem a passar nas mesmas zonas umas das outras.
Soluções...
Reduzir Maratonas?
Construir novos trilhos?
Sair da zona?
Como conheçedor desta zona não vejo grande soluções.
Uma solução para bem de todos e do BTT será as organisações sentarem-se a uma mesa e decidirem o melhor para o futuro do btt na zona de Aveiro.
se não vai-se andar sempre por aqui atirar pedras os aos outros:(
Em relação a esta maratona levantei-me cedo para ir tirar umas fotos mas esqueçi-me do raio da maquina fotografica na garagem:(
mas fui na mesma acompanhando a prova,e uma coisa que eu verifiquei foi quantidade de atletas sem dorsais na frente da maratona e no meio da mesma:cadeirada::cadeirada:
isto sim é grave....:(

abc
afonso
 

lupapita

New Member
Ao Pedro Secco obrigado pelas fotos, tal como aos meus companheiros Agarrados ao BTT Clube
Ao Afonso, duas pequenas mas importantes palavras: O primeiro passo foi dado, aquele que é sempre o mais difícil, foi dado pelos Agarrados ao BTT Clube quando nos dirigimos à sede do GDVerdemilho onde foi discutido o assunto que motivou alguma "azia" entre as duas colectividades.
A palavra, ou falta dela, dada pelas pessoas do GDVerdemilho presentes foi de que não iriam passar pelos trilhos abertos pelos Agarrados ao BTT Clube e que o percurso seria diferente do que estava programado.
Não realizaram a prova, sabe-se lá porque, a "Rota da Mamoa" foi um sucesso referido por todos os que participaram.
Ao Pinhex digo que encontrei o Sérgio, a quem dou pessoalmente os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido, no domingo anterior à prova e foram alguns dos Agarrados ao BTT que estavam a "ensinar-me" alguns truques e reconhecimento do percurso, que alertámos para a dificuldade de passar pela vinha dado tratar-se de um caminho particular e que o proprietário não estaria na disposição de deixar passar a prova por lá. Talvez seja essa a razão para a alteração do percurso. Se não estivessemos no BTT em prol do BTT provavelmente não teríamos tido o cuidado de alertar o Sérgio e os BTTistas teriam corrido alguns perigos...Não andamos a atirar pedras a ninguém! Estendemos a mão...
Quanto à propriedade dos trilho, continuo a dizer que eles não são propriedade de ninguém e podem e devem ser utilizados por todos. Claro que é motivo de orgulho e satisfação que sejam utilizados por outros, claro que fico contente porque estamos a contribuir para mais e melhor BTT em Aveiro, mas gosto de ser respeitado pelo meu trabalho e acima de tudo que HONREM a PALAVRA que dão...
 
T

TLT

Guest
Boa tarde! Por acaso a pessoa e não o palhaço como o o denominam já não é novato nestas andanças, é alguém com bastante experiência e reconhecido. Não afectou ninguém até porque o ter passado para a frente foi apenas por ir para perto das pessoas com quem foi. Aliás foi dos primeiros atletas a chegar a esta prova e como é uma pessoa com algum mérito não é a posição de partida que o afecta mas sim o treino, a força de vontade e determinação que possui e que o levam amuitas vitórias. É pena que realmente até no desporto se encontre este tipo de linguagem mas enfim, lá calha! Tudo se consegue com muito treino, são horas diárias dispensadas ao desporto isto porque se gosta e se possui objectivos!
Bons treinos e boa continuação para quem realmente gosta do btt e o vive saudavelmente!
 
Top