2ª Etapa taça XCM - Maratona de Meda

nneves

New Member
Bem como o pessoal ainda deve andar a recuperar das pernas cabe me a mim abrir o rescaldo.

Aqui está uma grande prova, onde deu bem para ver a paixão em que aquela gente tem pelos ciclistas. Grande receção por parte da população.
A nível de clima fomos brindados com um excelente tempo que deu um ar agradável à prova.

Os pontos positivos foram, banhos com agua quente, paisagens, postos de agua em pontos que ao longe parecia uma miragem :) e organização.

Só encontrei dois pontos que não gostei muito mas isso vai da minha opinião pessoal:
Partida, estava marcada para as 9h45 e à ultima da hora passou para as 10h,
O percurso ao km 68 +- na minha opinião foi um pouco escusado, para alem da cortada que dava acesso ao single track estar um pouco mal sinalizada (podiam ter posto uma fita a vedar o caminho) aquele single track e a subida seguinte acho que podia ter sido evitada.

Mas de resto 5* e deu para ver que vocês sabem o que fazem e têm uma estrutura muito bem montada, então a segurança pelo que vi sem falhas.
 

Olibrito

New Member
Mais um ano por terras de Mêda, mais uma fantástica maratona. O sol apareceu com toda a força e chegou a rondar os 30º.



Os 91km de prova foram bastantes exigentes fisicamente, principalmente devido ao calor e trouxe algumas dificuldades a alguns colegas.



O percurso, como sempre, muito bem delineado, com a preocupação de percorrer locais lindíssimos e com interesse histórico, que nos permitem passar em aldeias totalmente recuperadas com boa capacidade de turismo rural e que são um encanto.

Com passagens pela aldeia Medieval de Casteição, pelo parque arqueológico do Vale do Mouro - Coriscada e pelo já habitual Castelo de Marialva, e muitas outras...

Restante rescaldo: http://filipebrito.blogspot.pt/2013/04/xcm-taca-de-portugal-meda-14042013.html
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Antes de mais parabéns a todos os atletas. Essa zona deve ter bons trilhos, e paisagens maravilhosas (conheço apenas de passagem há muitos anos atrás). Não se arranjarão os track´s deste evento?! :)

....Muito obrigado. ;)
 

Polegar

Active Member
Se precisares envio te :D.

Grande empeno e como diz o Filipe, paisagens lindas mesmo. Considero e que a subida final nao foi tão dura como habitualmente, ou então estava melhor preparado hehhe. Organização top mesmo. não falhou nada para mim
 

PedroFlecha

New Member
Alguem sabe das classificaçoes? Mais uma grande maratona e uma dor de pernas,por mim correu nada mal,um ganda treino nas pedras nada de quedas,e para o ano ca estamos se nao houver azar,para fazer mais uma visita a essa bela regiao que desta vez pode lá ficar tres grandes dias,abraço a malta de Celorico a Meda.
 

MENABIKE

New Member
boas, pelo 2º ano consecutivo no XCM de Meda ,e os meus parabéns á organização estava tudo bom incluindo o tempo ,já tinha saudades de pedalar com calor.
alguém sabe dizer onde podemos ver as fotos e as classificações? boas pedaladas e até para o ano
 

petit_23

New Member
As classificações estavam previstas que fossem publicadas às 20h30 de ontem e hoje passadas mais de 24 horas nada...
 
V

VMSA

Guest
Em nome do Munícipio de Mêda venho por este meio apresentar os agradecimentos a todos os participantes e respetivos acompanhantes que nos visitarem durante este fim-de-semana. Esperamos contar convosco mais vezes.

Podem sempre entrar em contacto connosco pelo e-mail: medaturismo@cm-meda.pt

Aproveito para deixar algumas fotografias da prova: https://copy.com/I7QV3CeBQTkq

Boas pedaladas a todos e contamos com a vossa visita brevemente!!!!
 
Last edited by a moderator:

vascompsousa

New Member
Boa Tarde a todos. Fiz a maratona , com muito custo, diga-se, principalmente a última subida com grande sofrimento. No entanto, chamo a atenção para a seguinte situação de toda insólita que não deixa grande margem para dúvidas de que houve um equívoco na cronometragem dos tempos a partir das 5 horas e 15 minutos. A fazer fé nas classificações registadas, à mão, pois não houve ship na bike, entre as 5 horas e 15 minutos e as 5 horas e 50 minutos, portanto um período de mais de 35 minutos nenhum atleta passou pela meta. O meu cronometro registou o tempo de 5 horas e 20 minutos, logo após o corte da meta e sou cronometrado com 5 h e 50 minutos. Agradeço que se faça uma revisão deste problema pois não me parece que o meu relógio se tivesse atrasado 30 minutos :)

Vasco Sousa
 
Excelentes percursos e paisagens, excelente apoio prestado ao longo de toda a prova, quer pelos diversos colaboradores quer pelas gentes de Mêda. Após o fim da prova, é de lamentar os diversos erros nas classificações e a ausência de atletas que concluindo as diversas provas nem se quer têm direito a constar na classificação da sua categoria. De lamentar também, a total ausência de respostas por parte da organização, em especial a Associação Castro Mozinho, para a resolução das diversões questões colocadas pelos atletas.
 

Jorge Dias

New Member
devil_eagle o melhor é esqueceres a resolução das questões colocadas.

O ano passado fiz a maratona, tenho uma foto na chegada com o responsável da A C Porto após cortar a meta, e também não apareci na classificação.

Enviei um mail a chamar a atenção para esse facto e obtive a seguinte resposta no dia 18.05.2012 do responsável máximo do evento: "presumindo que o que apresentou foi um protesto formal quanto a qualquer erro existente na classificação oficial e ao qual darei o seguinte regulamentar para análise".

Deve ter dado um andamento tão forte que provavelmente não parou em nenhuma secretária e terá saído pela janela, ou então foi para o arquivo cesto, porque até hoje não apareço na classificação.

Depois admiram-se do número de participantes estar a baixar, é que não é só a crise a retirar atletas, estes comportamentos também não ajudam, falo por mim, que este ano já não participei...

Espero que tenhas mais sorte, mas...

Jorge Dias
 
Penso que seja uma maratona com todas as condições para ser top, excelentes paisagens e percursos, total colaboração das associações e gentes de Mêda, contudo possui fracos responsáveis.

Compreendo perfeitamente que possam existir diversas questões e problemas, o que não compreendo é os supostos responsáveis não serem capazes de "dar a cara" para a resolução destas situações e apenas comparecerem no acto de receber a inscrição e o respectivo pagamento.

A crise não justifica tudo, pode afastar alguns atletas, mas são situações como estas que mancham uma prova com enorme potencial de crescimento.

Na minha opinião, deveria ter também existido entrega de prémios para os melhores atletas de Mêda, mesmo que simbólicos, numa forma de tentar promover o btt na localidade e incentivar a inscrição de mais medenses nos próximos anos.

O meu agradecimento a todos os colaboradores que estavam presentes ao longo do percurso e que contribuíram para a marcação deste, ao contrário dos seus responsáveis merecem os meus parabéns e obrigado.
 
Top