10 anos de 5 cumes (Barcelos Amigos da Montanha)

ACS

Member
boas,
agora com mais tempo. participo nos 5 cumes desde 2009 ininterruptamente e nos moinhos tb, só faltei a um.
nos 5 cumes como há muitos participantes os trilhos começaram a ser em estradões para os 3 cumes e mais variados para os 5 cumes. nada tenho a dizer.
reforço sólidos e líquidos nada a dizer, levo sempre água a mais e comida tb. nunca se sabe como vai ser, mais vale ir prevenido.
a organização tem estado 5 estrelas.
inscrevi-me para os 5 cumes, e como tal para não andar com a bike à mão a subir e a descer ás 7.45h já estava na meta, como eu mais uns 50 bttistas que se levantaram cedo para ser dos 1º a partir. depois foi ver até praticamente há hora da partida gente a saltar com as bikes para a frente
de quem se tinha posto a pé cedo para guardar lugar.
vi uma pessoa com a camisola dos amigos da montanha a chamar a atenção a um, discutiram mas a bike ficou lá dentro, outro a colocar 4 bikes que tb foi repreendido por outro bttista e lá ficaram tb com as bikes, fora o resto. para mim este é um grande erro da organização. devia haver mais fiscalização.
quanto a segurança/assistência médica é do melhor, desta vez calhou-me a mim caí na estrada. ia a sprintar quando a corrente encravou na pedaleira e dei um malho monumental, ainda estava a ver os ossos quando já vejo a ambulância a chegar para "me reparar" pensei em desistir, mas enquanto estava a ser tratado decidi tentar acabar os 3 cumes.
ainda não percebo como muitos bttistas atiram as embalagens vazias de géis/barras de propósito para o chão.

ps
sampaio não sei se fizeste a rota do galo NGPS há uma parte final comum.
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Depois do "testamento" anterior :p prometo que vou ser breve, apesar de voltar ao mesmo assunto: a partida.

O comentário do companheiro ACS (parabéns por mais um excelente vídeo):
para não andar com a bike à mão a subir e a descer ás 7.45h já estava na meta, como eu mais uns 50 bttistas que se levantaram cedo para ser dos 1º a partir
mostra que se tem que encontrar uma solução, senão qualquer dia é preciso ir de véspera...

Estar 1H45 antes na partida não pode ser solução, é problema!

Afasta quem quer "andar" mas não se quer sujeitar à violência de estar 1H45 à espera da partida.

Gostaria de ver aqui, não sei se será possível, a Organização a comentar este aspeto, para sabermos se é assunto que lhes merece atenção e se equacionam a possibilidade de alterar.

Boas pedaladas.
Jorge Dias
 
Boa noite,

De momento devem ter cuidado mesmo é fazer em seguir a track dos cumes, pois alguns locais são privados e apenas foram autorizados no dia do evento, todos sabemos que passagens fora do evento pode trazer problemas para quem lá passa, pois é um abuso, a responsabilidade é do infrator.
As questões da agua são bastantes complexas, pois existiam ponto de agua ao km 11,25 e 42 para os 3 cumes, e km 11,25,29,37,47,60,76 e 81 para os 5 cumes, mas verdade é que para alguns pode não chegar, não sei é como fazem durantes os seus passeios ou treinos...
Relativamente aos chicos espertos esta em estudo uma maneira de minimizar os abusos, mas a ver vamos de futuro...

Este relato é feito a nível particular.

Cump
 
Top