1º Raid BTT "Aldeias do Montado"- Monte do Trigo- 12 Setembro 2010

jorguerreiro

New Member
Ola pessoal do pedal...;);)

"O Prometido é Devido" :sabichao:e cá estamos nós mais uma vez, Clube BTTTrigo "Os Gasparinhos" para a 1ª edição do "Raid Aldeias do Montado" a realizar em Monte do Trigo no proximo dia 12 de Setembro 2010 com o principal objectivo de juntar o desporto com duas grande riquezas da nossa zona...O Montado Alentejano e o maior lago da Europa "Alqueva"...juntando assim todos os ingredientes para um dia de verdadeiro BTT

Monte do Trigo-S.B.Outeiro-Oriola-Santana-Portel-Vera Cruz-Alqueva-Amieira-Monte do Trigo

Foi este o percurso escolhido e são estas as 8 freguesias que vão receber este Raid oferecendo a cada bttista a oportunidade de conhecer melhor este concelho :p:p

Percurso 1 -130 km
Percurso 2 - 70 km

Dificuldade:Média/ Média-Alta

Incrições: :
15 rodas c/ almoço
10 rodas s/ almoço
5 rodas acompanhantes

Inclui: Dorsal, Banhos, Brindes, Abastecimentos, Seguro, Apoio mecanico e Servico de Massagens

Inscrições disponiveis em btttrigo.blogspot.com a partir do dia 15 de Julho até ao dia 5 de Setembro ou até atingir o limite de 250 participantes!!

Cada inscrição será validade após o envio de comprovativo para [COLOR="red"]btttrigo@hotmail.com[/COLOR] ou ainda para o Fax 266647217 devidamente indentificado (nº inscrição/nome)

Mais informações a cerca do 1º Raid BTTTrigo, Aldeias do Montado serão aqui publicadas asssim que possivel:exacto:

Contactos:

António Mira: 969787096
José Ribeiro: 963489653
Mário Mira: 968194909
Jorge Guerreiro: 962444026
btttrigo@hotmail.com

Até lá, boas pedaladas :)
 
Last edited:

jorguerreiro

New Member
Ola pessoal...:p

Em bréve vamos disponibilizar as altimetrias dos percursos, mas pudemos adiantar que não vai ser nada de exagerado, pois com 2 distâncias de 70 e 130 kms, vamos evitar a nossa já famosa serra, que todos conhecem certamente :D, e oferecer um percurso mais rolante para que todos possam participar sem medo das dificuldades, e com o objectivo de terminar!!:exacto:

Qualquer duvida ja sabem não exitem em contactar a organização para btttrigo@hotmail.com, e saiba tambem todas as novidades em btttrigo.blogspot.com

Cumprimentos e boas pedaladas!!
Jorge Guerreiro
BTTTrigo
 

Mário Mira

New Member
E o "sonho" começa aqui... esta será a porta de entrada para a dinamização de um mundo/espírito de BTT que nós nunca esqueceremos!
Para tal, apresentamos como fontes de inspiração:

O Património Natural do Montado - que representa apenas 1% da Floresta a nível Mundial, e a partir do qual se extrai o único produto de que "Nós" Portugueses somos os maiores exportadores mundiais - "A CORTIÇA” – Fabrico de rolhas, óptimo isolante térmico e sonoro, é ignífogo e impermeável, fácil de trabalhar e manipular, matéria-prima 100% Natural, óptima relação qualidade/preço, e é produzido quase na totalidade no “nosso” Alentejo.

O Grande Lago de Alqueva – O maior lago artificial da Europa, que une Portugal e Espanha por um plano de água enorme, que inundou de vida o que parecia há uns anos ter-se tornando um anexo dos desertos do Norte de África. Hoje está preenchido por Marinas, Cais, Miradouros, e Empreendimentos Turísticos. Para além de todos estes benefícios sociais, económicos e paisagísticos, é para nós um motivo de orgulho e exclusividade por ser a única barragem no Mundo, com estas dimensões, que está rodeada por Sobreiros e Azinheiras, e por pequenas Aldeias fascinante, onde se come, bebe e canta o Alentejo!

A Ermida de S. Pedro – Conhecida por muitos pela “subida às antenas”, pelo “parte pernas da serra”, pela “parede”, etc… Um Monumento com um significado enorme no mundo do BTT, sendo o ponto mais alto da zona e que separa o Baixo do Alto Alentejo. Do seu Miradouro Avistam-se cerca de 14 localidades, cada uma, com uma história, um marco, um simbolismo especial par as gentes do BTT de Monte do Trigo e não só.

Clube “Os Gasparinhos” - BTTtrigo – Um dos clubes pioneiros na matéria, nascido nos anos 90…onde sempre, mas sempre se criaram novidades com sempre, mas sempre o mesmo espírito “O BTT é a nossa causa, por isso preservamos o seu estado puro!”

Todos Vocês – Todos os que respeitam a Natureza e “Amam” o mesmo desporto que nós, porque para ser “BTTista à seria (como os antigos), só gostar não chega!”
E assim sentimos ter a responsabilidade de vos trazer mais novidades, o Raid é sem dúvida uma aposta forte, que estamos a preparar com toda a dedicação para que tudo corra da melhor forma…quanto ao resto, o resto é grande demais para vos dizer agora…mas preparem-se…PENSAMOS EM GRANDE!
 

jorguerreiro

New Member
Em breve colocaremos aki o cartaz do 1º RAID BTTTrigo Aldeias do Montado....
Aproveito tambem para relembrar que as inscrições estarão disponiveis em btttrigo.blogapot.com a partir de dia 15 de de Julho!!
Não perca a oportunidade d nos fazer companhia nesta 1ª adição.:p

Cumprimentos
Jorge Guerreiro
 

bogastrigos

New Member
É verdade pessoal, aqui esta mais uma grande ideia deste nosso pequeno grande clube de BTT.... Neste caso nao se trata de proporcionar empenos que nos ficam na memória, com subidas ou descidas inesqueciveis. Trata-se sim, de levarmos o visitante a um dia de BTT em visita por todas as freguesias deste nosso concelho, tendo todo o acolhimento das populaçoes e percorrendo os mais variados caminhos deste nosso Alentejo.

Feito o convite aqui vos deixo o cartaz "catita" :D deste 1º Raid "Terras do Montado"
cartazraid2010h.jpg
 

jorguerreiro

New Member
Ola pessoal....
Aproveito para relembrar que as inscrições para o nosso RAID estarão disponiveis em btttrigo.blogspot.com a partir de dia 15 de Julho.:D

Boas pedaladas!
Jorge Guerreiro
BTTTrigo:exacto:
 
pessoal!......

estamos a ver que isto promete .... :venia::venia::venia:

vamos levantar um pouquinho o véu....... os 130km são brutais!

boas pedaladas!
Club BttGasparinhos - BttTrigo :D
 

jorguerreiro

New Member
Olha quem é ele...Jose Ribeiro:p:p

Pois é parece que para um 1º dia de inscrições não ta nd mau...o pessoal das bikes gosta de desafios:exacto:

Axo que tambem quero participar... com a muchilinha as costas e claro a maquina fotográfica, là vou eu no fundo do pelotão fechar o percurso dos 130 km:):)

Cumprimentos e boas pedaladas!!
Jorge Guerreiro,BTTTrigo
 

jorguerreiro

New Member
Pois é malta, a organização deste RAID não pára e posso adiantar que as altimetrias estão ai mesmo, mesmo a sair... :) para que todos possam ter uma ideia do que vai ser este 1º RAID "ALDEIAS DO MONTADO" que ja esta a começar a mexer com todas as freguesias que se juntáram a mais uma iniciativa BTTTrigo:exacto:

Assim que posssivel iremos divulgar tambem algumas coisas que vamos preparar para os acompanhantes, para que tambem eles possam passar uma manha diferente:cl::cl:

Cumprimentos...
Jorge Guerreiro
 
boas pessoal do pedal!!!
estamos a trabalhar o nosso raid..........altimetrias muito brevemente!
informamos que os 70km parte de monte do trigo,em direcção ao outeiro, oriola, santana, portel e termina em monte do trigo.
130km percurso igual até portel, segue para vera cruz, alqueva, amieira e termina em monte do trigo.

cumprimentos e boas pedaladas
Club Btt Gasparinhos - BttTrigo
 
boas btttistas!!!!.........;)

Continuamos a trabalhar no nosso raid....... amanhã sai a altimetria dos 70 kms.....:hehe::hehe:

mas já em primeira mão......... não chega aos 1000 mts................ parece mt, mas para o

percurso que escolhemos, garanto que se faz na boa....:musica:....... a altimetria dos 130

contamos ter até ao fds.....................

boas pedaladas...
José Ribeiro
Club BTTGasparinhos - BTTtrigo
 

Mário Mira

New Member
Boas pessoal do pedal!

Mais um fim de semana ai á porta que entre festas, sol e praia terá que ter mais umas horas dedicadas á bike!
Vamos todos treinar as longas distâncias...

Aquele abraço;)
 

bogastrigos

New Member
Pois é pessoal já temos ai as altimetrias e são bem animadoras para todos os roladores com um toque de trepador. Era o que se esperava...um evento unico, com a assinatura do grupo BTTTRIGO, que nos vai mostrar todas as terrinhas e todas as calorosas populaçoes deste nosso concelho. Vai ser um dia e tanto.
 

jorguerreiro

New Member
Pois é pessoal, sei que agora com estes calores a vontade de pedalar não é mta, mas para vos ajudar deixei no nosso blog (btttrigo.blogspot.com)uma pequena filmagem do ultimo evento que o BTTTrigo realizou, uma filmagem sobre a aldeia e tambem sobre os atletas que participaram no nosso passeio... Filamgem do Homem Pássaro, como muitos lhe chamaram!! :)

Passem la para darem uma vista de olhos...e quem sabe criarem vontade de participar na 1ª edicão do RAID "Aldeias do Montado" 12 SET 2010 em Monte do Trigo :p:p

Em relação as altimetrias, ja pudemos adiantar que:

70kms- 900m / 1000m
130kms - 1700m / 1800m

Que acham??como ja tinhamos informado, não são muito elevadas, tendo em conta as distâncias:exacto:

Cumprimentos!!
Jorge Guerreiro
 

Mário Mira

New Member
Altimetrias ideais para aquela altura do ano...e vamos passar sempre por zonas baixas, perto de água...caminhos com boas sombras...muitas ribeiras e barrancos para a malta se refrescar...só por ai já dá vontade de começar a aquecer os musculos! =)
 

jorguerreiro

New Member
A pouco mais de um mês do RAID, informamos que podem efectuar a inscrição para a 1ª Edição do DAID Aldeias do Montado em btttrigo.blogspot.com em efectuar o respectivo pagamento para 004561874016975855886, enviando o comprivativo para btttrigo@hotmail.com.:p

Agradecemos tambem em procedam a respectiva identificação do comprovativo com mone completo e num. da inscrição!!

Cumprimentos!!
BTTTrigo
 
Top