1º Raid Btt "À descoberta do Cabeço das Águias" - Cabeço das Águias Bike Team

kalu_x

New Member
Boa tarde malta do pedal.
Está aberto o tópico de rescaldo deste nosso evento, onde agradecemos que coloquem as vossas opiniões, reclamações e sugestões.
Todos os vossos testemunhos serão benvindos! ;)
Este foi o nosso 1º Raid, pelo que existirá muitas coisas a melhorar. Para isso precisamos da vossa ajuda.

O Cabeço das Águias Bike Team espera que o dia tenha agradado a todos, como nos agradou a nós!

Obrigado pela vossa presença, e contamos convosco para a próxima edição.

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho
 

R.Almeida

New Member
Boa tardes!

Valeu a pena ir até às Arreciadas, esta primeira edição do Raid Cabeço das Águias esteve muito bem. A meu ver não ouve nada de grave a ser registado...
Apenas deixo uns reparos para futuras edições:

1.º A cor das fitas é melhor não ser branca, torna-se complicado ver no meio da vegetação. Contudo as marcações estavam bem, apenas era necessário redobrar a atenção.
2.º A partir a descer poderia ter causado alguns acidentes...porque não ter uma partida simbólica no campo e depois a partida real, na zona da casa do povo.

Percurso - como era de esperar para estes lados era sabido que seria durinho, apesar do pouco acumulado o piso faz moça e as "picadas" também. Single tracks muito giro e com um final muito ao jeito do cross, boa iniciativa.

Abastecimentos - bem colocados e com muita variedade, incluindo bebida isotónica ;-)

Secretariado - Rápido, eficiente...e com direito a pequeno almoço fantástico.

Almoço - não pode ficar para a bucha, portanto não posso opinar.

Ficam os meu parabéns a estes amigos do Cabeços Das Águia.
Ricardo Almeida

P.S. Gonçalo manda vir a ai as fotos que devem estar bem fixes!
 

kalu_x

New Member
Ricardo, obrigado por teres participado.
Tens toda a razão em relação às fitas, parecia-nos uma boa opção, e pelo facto de serem diferentes resolvemos usá-las. Ao sol brilhavam bastante, mas à sombra mal se viam, e confundiam-se com a vegetação.
Durante as últimas marcações (remarcações) no sábado constatámos isso, mas já era tarde para alterar. Vai ser um ponto de melhoria na próxima edição.
Obrigado pelo teu reparo e pela tua sugestão.
Também, durante o raid, várias pessoas referiram a dureza do piso, com muita pedra. É verdade, estamos numa zona de pedra e areia, e foi inevitável.
Quanto às fotos, estão a ser carregadas no Picasa, quando estiverem prontas coloco aqui o link. A fibra em Abrantes é tão rápida que nem se vê :D

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho


dsc2080z.jpg
 
Parabéns ao grupo/equipa Cabeço das Águias pelo evento organizado.

No geral pensamos que correu tudo ao nível que já esperávamos deste pessoal de quem temos o orgulho de ser amigos. O percurso foi um pouco duro devido à areia e pedra, mas o tipo de terreno onde se localiza o Cabeço das Águias é assim mesmo e não há muito a fazer, mas ainda ficam muitos zonas espectaculares para mostrar no 2.º passeio que esperamos venham a fazer.

A responsabilidade da realização de um evento é sempre muito grande, principalmente quando é a primeira, ainda sem a experiência necessária de edições anteriores para melhor resultar, sendo os riscos de falhar muito maiores, mas igualmente permite a quem participa perceber o nível de qualidade e potencial da organização, como foi o caso. Só quem não arrisca mostrar trabalho é que não é criticado.

As marcações estiveram boas, com pequenos pontos em que mereciam umas correções, mas nada de grave. Os trilhos foram porreiros e os abastecimentos estiveram à altura do esperado. O almoço foi do melhor, ninguém passou fome de certeza, com meio frango e bejeca à descrição, pois o calor apertou. Estacionamento e secretariado com boa localização e desempenho.

Agradecemos a parceria que realizaram connosco (Zona 55 / O Praticante) e nos próximos dias contamos já ter pronta a nossa vídeo-reportagem para mais tarde recordar...

Cumprimentos betêtistas e venham daí as fotos e classificações.
 

kalu_x

New Member
Pessoal da Zona 55, obrigado por todo o vosso apoio. É sempre um prazer poder pedalar convosco.
A vídeo-reportagem vai ficar excelente, como tem sido em muitos outros eventos!
Obrigado pelas palavras de apreço e principalmente por terem participado no nosso envento.

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho.
 

Gue

New Member
Ricardo,

Obrigado pela atenção.

Já está resolvido!


Boas Pedaladas

Miguel

Cabeço das Águias
cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com
 

R.Almeida

New Member
pessoal atenção que os ficheiros das classificações não estão publicos, pedem senha de acesso...
boas pedaladas e mais uma vez parabéns pelo evento
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Quando se dedicam tanto , o resultado final so podia ser este! Parabens pelo vosso 1º passeio, alguns pormenores a limar mas nada de mais, a cor das fitas e mais umas placas com ajuda de cal. O piso é o que há por ai, areia e pedras, é btt é assim mesmo.
Sempre simpaticos o vosso Staff, bom almoço convivio no final
Parabens aos nossos amigos força para o segundo evento
 

jo4o

Member
Para primeira organização, o Cabeço das Águias biketeam esteve muito bem. À recepção, excelente pequeno almoço e secretariado eficiente. Abastecimentos, marcações e vigilância adequadas e bastantes pontos de àgua pelo percurso, como era devido.
Quanto ao percurso (65km), quem vier tem que gostar do imenso cascalho e alguma areia que constituem aproximadamente 70% do piso, é típico da margem sul do Tejo na zona. O cartaz de recepção no cimo do Cabeço das Águias foi um detalhe agradável, mas o trilho de areia até à meta, após a colossal dose de cascalho do resto do percurso, era totalmente escusado.
Não comento os banhos e almoço porque deles não usufruí.
 
Top