1º Passeio BTT" Rota do Pranto" - Calvete( Figueira da Foz) 05 Setembro 2010

Luisveri

New Member
Bom dia, como elemento organizador cabe-me a mim abrir este topico. Gostaria de agradecer a todos os BTTistas que participaram neste evento, e que nos deram um dia de animaçao a nossa pequena localidade, foi com muita alegria que tivemos o prazer de vos receber . espero que tenham gostado do nosso passeio.
Agora, cabe a vós participantes deixarem os vossos comentários para nos ajudarem a melhorar uma 2ª ediçao do passeio.
bem haja a todos que tiveram presentes

abraço e boa pedaladas
 
Last edited:

ruspas

New Member
Rota do Pranto

Boas, foi DURO mas tudo bom para uma primeira vez.Marcações,rota,aguas,reforços,ALMOÇO,simpatia e organizaçao.ahh e as meninas dos malhanocharco ...jeitosas.continuem a fazer destas coisas superaram em muito, outros eventos similares mais afamados...
 

marcomira

New Member
Boas,

Eu Também estive Calvete, e gostei bastante da prova.
Um percurso bem escolhido, arranque rápido para separar os andamentos e depois, um constante sobe e desce, com algum estradão à mistura para recuperar o folgo. o único senão foi mesmo a areia, mas já sabemos que é difícil fugir-lhe....
O abastecimento estava bem recheado com tudo o que se exige.

Entrega dos dorsais rápido, sem demoras.

Não Almocei nem tomei banho pelo que não posso comentar.

Para uma primeira vez a organização esteve em grande nível...

Parabéns


Uma Abraço

Marco Mira
 

CEGomes

New Member
Boas!

Participei nesta 1ªedição e espero participar em muito mais. Marcações excelentes. Devo dizer que já participei em muitas provas e esta dava o famoso "baile" a muitas. Reforços, águas, tudo do melhor e como alguém já disse as meninas também. Andamento muito agrecivo na frente cmo algumas subidas a terem de ser feitas com a bike à mão o que talvez poderia ter sido evitado...talvez se fosse num andamento mais calmo muitas dessem para subir! Banhos e almoço não posso comentar porque não usufrui.

Reparei em imensas pessoas a tirar fotografias (alguns pareciam prós). As fotos vão estar disponiveis? E a classificação?

Parabéns.
 

cuncas65

New Member
Bom dia.

Para uma primeira organização, esteve mesmo muito bem!
Boas marcações, bons abastecimentos (durante e final), pessoal no apoio e claro boa e refrescante presença feminina no staff.

A rever: aqueles 20 minutos de atraso no início.

Venham lá a classificação e as fotos!
 

J.M.F.F.

Member
Boas, parece-me que é unanime que este evento anivel organizativos e escolha do percurso bateu aos pontos muito eventos que levam 15 e 20€ de inscrição, e emais não digo.

Penso que para 40kms de percurso, o inicio podia ter sido perfeitamento ás 9h30, optimo para os mais dorminhocos.

Nota muito positiva, mas para proxima evitem a areia pois as zonas por onde passamos era só um pequeno desvio e seria um percurso isento de areia, mas como os nossos trilhos têm sempre um pouco de areia, não faz mal nenhum, pois assim a malta de fora fica a conhecer, o BTT é isso mesmo "todo o terreno" puro e duro.

Nota: Há, para o "gajo" que me atirou o pau:D:D:D para o desviador traseiro nos ultimos metros, vai ter que se haver comigo:mad::mad::mad:. Enfim há dias de azar, pois ir quase sempre em 1º e depois nem sequer ir ao:podio: , custa um pouco, mas enfim é o destino. Dias melhores virão, e o importante é não me ter magoado, ao contrário do meu colega Tó Zé que deu um grande malho que lhe riscou o cromado todo.

Abraço
Jorge Faria
 

tocxibike

New Member
Pois eu tb gostaria de ter estado neste BTT, tão perto de casa!!!! quanto mais não fosse seria para mandar o Faria ao chão :p ;) , mas o pessoal de Abrunheira teve representado foi o que interessou.

Se com vontade estava de ter estado presente, com mais pena fiquei depois de ter lido estes comentários todos, mas mais anos virão !!!! o trabalho fala mais alto !!!! :mad:

Boas pedaladas e até breve.

Rui Silva
 

helder ribeiro

New Member
Prova aprovada e recomendada.
Bom, cabe-me fazer o rescaldo de uma prova que para mim pessoalmente considero “maldita”, mas quanto ao geral posso considerar que a organização está de muitos e muitos parabéns, pareciam profissionais a organizar em comparação a algumas organizações da zona que se dizem mestres a organizar, mas não passam de aprendizes e até levam mais euros.
Prova com ligeiro atraso na partida devido a alguns cromos Tugas que preferem chegar em cima da hora, marcações das melhores que já vi, abastecimentos de água “acho que foram 8 no total” muitos e bons a fazer inveja a muitos organizadores vizinhos, trilhos bem escolhidos (mas alguns alterados para evitar mais areia, com pressão de alguns bttistas da zona), quanto aos trilhos de areia que passamos, digo que era quase impossível fugir deles, excepto no vale Vendeiro após passagem de uma vala de água até ao interior da quinta, este sim poderia ser evitado porque havia alternativa. Vi bombeiros em sítios estratégicos, bem perto das zonas de maior dificuldade e perigo. Os pontos de controle foram dois, mas no meu entender poderiam ser quatro ou até mesmo cinco, porque conhecendo eu muito bem este percurso, acho que poderiam estar na entrada do Casenho após o caminho de areia, no antigo forno da cal perto da passagem de nível da estação da Amieira e finalmente na ponte do rio Pranto, digo isto porque vi alguns xicos espertos a atalharem nestas extremidades do percurso e cabe-me a mim denunciar estes comportamentos irregulares porque sou e sempre serei pela verdade e ética desportiva. Abastecimentos de sólidos foram dois, 1 +- aos 20km e no final da prova com muita variedade e quantidade. Banhos e almoço, não me posso prenunciar porque não usufrui, saí de casa de bike e regressei a casa também de bike.
Nota final para a organização, de 0 a 10: dou 8, para a primeira vez posso considerar excelente.
Quanto á denominada prova “maldita”, digo que sempre que a fiz em reconhecimento (4) sempre tive empenos, desde pneus furados, correntes partidas, etc. Na prova tive novamente azar de furar e dores abdominais agudas que me fizeram parar, contabilizando um total de 15 minutos de paragem obrigatória.
Espero que a organização para o ano continue a organizar este magnifico evento de BTT , para poder marcar presença de novo com os meus companheiros Trepas e que para o ano sejamos novamente o Team mais representado e estar em maioria no pódio novamente. Um bem-haja aos Malha no Charco.
Cumprimentos.
Hélder Ribeiro.
 

cjribeiro

Member
para inicio de epoca esta 1ª prova estava mesmo q.b. , tinha algum receio da demasiada areia, e estava receoso devido a uma queda que tinha dado no reconhecimento.
Depois da prova feita , digo-vos que gostei da prova, do percurso , aproveitei para conhecer alguns trilhos que desconhecia, mesmo na minha freguesia.
A organização, que mesmo sendo a 1ª prova que organizam merecem os PARABENS.
Força nisso que para o ano podem contar com a minha presença.
Venham de lá as fotos e as classificações.
cumprimentos
 

AJMS

New Member
Gostaria de dar os Parabens aos Malha no Charco pelo excelente Raid, tendo em conta que era o primeiro as coisas sairam muito bem.

O percurso apesar de estar receoso com a areia em demasia acabou por nem ser muito mau, só foi necessário desmontar 1 vez devido à dita mas rápidamente se ultrapassou, apesar de conheçer a zona ainda fui surpreendido com 2 singles que desconhecia.

De salientar que as marcações estavam excelentes, o recurso à cal é meio caminho andado para boas marcações.

Abastecimento não parei, mas verifiquei bastante água em vários pontos do percurso.

Almoço estava bom com diversas sobremesas.

Venha a 2ª edição.


Enquanto não saem as fotos oficiais da organização, fica uma da linha de partida
 
Last edited:

MalhanoCharco

New Member
Boas!

É com a maior satisfação que eu venho em nome da Equipa Malha no Charco Bike Team agradecer a presença dos quase 150 participantes que vieram dar brilho ao nosso evento, a todos elementos do Staff, onde podemos incluir os Escuteiros e a Cruz Vermelha, Patrocinadores e a todos aqueles que de uma forma ou outra tornam possivel este nosso sonho.

O Passeio foi constituido por duas modalidades distintas de 40 e 15 Kms a primeira para os mais "duros", a segunda para a população mais jovem e menos preparada fisicamente, assim a organização deu a oportunidade de participação a elementos de todas idades. O Passeio de 40 Kms, que não foi bem um Passeio foi mais uma prova cronometrada decorreu pelos belos trilhos da nossa região, teve dos mais variados pisos, como terra, lama, água, pedra, alcatrão e claro a famosa areia que o pessoal não gosta, mas que é quase inevitável encontra-la pelos nossos carreiros. O Passeio de 15 Kms tinha como objectivo dar a conhecer aos participantes as paisagens do Baixo-Mondego em cima da bicicleta de uma forma descontraída, sem corridas, pois era direcionado para pessoal de todas as idades e também decorreu da melhor forma.

Espero que toda a gente tenha ficado satisfeita com a Organização do Passeio, algo que se vai testar inevitávelmente no nosso próximo evento para o ano, pois já começou a contagem decrescente... e até 2011!!!

Lista de Classificações: https://docs.google.com/leaf?id=0B5H9PTHzMtcnNjFkZTY1NmYtZGExYy00ZmEyLWFkZTMtZTgwZDIxZmIxZmVk&sort=name&layout=list&num=50

Fotos 15 Kms: http://picasaweb.google.com/malhanocharcobiketeam/RotaDoPranto201015Kms?feat=directlink

Fotos 40 Kms: http://picasaweb.google.com/malhanocharcobiketeam/RotaDoPranto201040Kms?feat=directlink

btt_calvete_1_IMG_7539.JPG


btt_calvete_1_IMG_7625.JPG


btt_calvete_1_IMG_7723.JPG


btt_calvete_1_IMG_7655.JPG


Boas Pedaladas!
Michel
Malha no Charco Bike Team
 
Last edited:

NCoutinho

New Member
Meus parabéns á organização pela prova, o percurso estava muito interessante e as marcações ao mesmo nível da prova.

Para o ano, caso se mantenha a distância e dificuldade o inicio da prova pode bem passar para as 9h30 sem atrasos, uma vez que a distância não é longa é mais que suficiente.

E que 2011 se repita. Cumprimentos
 

LCunha

New Member
Boas,

Parabens para a organização pois estava tudo com grande nivel, tirando uma ou outra coisa (um pouco de areia e atraso na partida) nada demais.
Percurso muito bem escolhido, bons abastecimentos, muitas fotos, etc etc

prova a repetir para o proximo ano.
 
N

Nuno Cavacas

Guest
Parabéns aos malha no charco conseguiram no primeiro ano organizar uma prova de btt ao nivel das melhores.
Quanto ao percurso na primeira parte apenas a apontar um bocado de areia, na segunda parte tudo optimo (serra do Bicanho do melhor para se fazer btt).
quanto ao resto cinco estrelas.
Um evento a repetir onde voltarei a fazer parte.

cump. Nuno Cavacas:p
 
Top