1ª prova de resistencia BTT - Ota - 31 Outubro 2010

RTC

Super Moderador
Entao René, o ke é isso :)


Não é uma coisa destas ke te mete medo...
Xiii ó Fábio pois não, mas digamos que este ano já chega de empenos:D
E se um gajo vai para aí armado em parvo...
images


Mas descansa que eu estou lá ;)

Mete mas é umas fotos das descidas para eu ir para lá animado... lol
 

alenTTejano

New Member
Também, mas marretada menos marretada, o pessoal ja está habituado.

Eu sabia que não ias falhar a esta convocatória... :)


Tu e o resto do pessoal que gosta deste desporto...

Fotos ainda não tenho nada, mas acho que o Mitra ja deve ter para lá qualquer coisa...
 

RTC

Super Moderador
Também, mas marretada menos marretada, o pessoal ja está habituado.

Eu sabia que não ias falhar a esta convocatória... :)


Tu e o resto do pessoal que gosta deste desporto...

Fotos ainda não tenho nada, mas acho que o Mitra ja deve ter para lá qualquer coisa...

Tinha prometido que depois de Valongo iria descansar...o que de certo modo já estou a fazer.
Mas por consideração ao pessoal da Ota irei aí dar o meu contributo para que seja um excelente dia de btt. Além disso tenho curiosidade de conhecer aí os trilhos, que na verdade, não são muito longe de minha casa.

;)
 
UI ui pela fotografia ta bem tá. A diversão será garantida mas é melhor não me emocionar porque o empeno vai ser uma certeza. Resta-me verificar que pelo menos temos para ali arvores com fartura não vá o calor do Outouno apertar comigo e tenho sempre á disposição uma sombrazinha
 
Épa:stop: ! Uma sombrazinha, mas também não era preciso tanta:fpalm:. Pela foto tenho mesmo é que levar um foco á mineiro na capacete, aquilo ali parece mais a toca do javali:zezus:, que fica logo ali:rotfl:
 

rmcb

New Member
Será já no próximo domingo, que se disputa a 1ª prova de resistência BTT de Ota, organizada pelo Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota, com o apoio de diversas entidades da freguesia de Ota.
O percurso terá uma extensão de 7 quilómetros por volta, com partida do Largo Dr. Mário Madeira. A área asfaltada do trajecto será de cerca de 1 quilómetro. Após partirem do largo principal de Ota, os atletas seguem pela rua João de Deus, até ao final da mesma, ai saem da estrada alcatroada e fazem o vale, depois passam pela rua do Barrunho, cerca de 50 mts em asfalto, para virarem à esquerda em direcção ao rio de Ota. Esta parte, a descer, será das mais técnicas do percurso, onde os atletas terão de ter cuidado, em cerca de 50 mts, com a ravina do seu lado direito.
Chegados à margem esquerda do rio de Ota, na zona dos Olhos de Água, os atletas atravessam o rio e seguem pela margem direita do rio, em sentido oposto aquele que vieram do lado contrário. Nesta fase, os atletas encontram a parte mais dura do percurso, com cerca de 2 quilómetros de constante subida. A parte mais complicada desta subida será logo no seu inicio, ainda junto ao rio de Ota, porque passados cerca de 100 mts ela ameniza e torna-se menos complicada de ultrapassar.
Os atletas sobem sempre, em bons trilhos, com possibilidades de ultrapassagens sem constrangimentos de tráfego, até alcançarem, na zona dos sobreiros, a estrada pavimentada que liga Ota à freguesia de Meca, mais conhecida por estrada do perímetro florestal. Sem pisarem o asfalto, os atletas viram à esquerda e descem, em trilho paralelo ao asfalto, até alcançarem a estrada que liga o asfalto à Casa do Guarda Florestal da Serra de Ota. Para chegarem a este local, os atletas fazem cerca de 1.000 mts em trilhos relativamente apertados. Depois têm uma curta subida até ao Mirante (posto de vigia contra incêndios da serra de Ota, depois descem por um trilho até ao parque de merendas, passam por trás da casa do guarda florestal e fazem mais uns single-tracks, até chegarem à parte dos «esses» que terminam no drop, directo para a margem direita do rio de Ota. Depois atravessam o rio, de novo para a margem esquerda e seguem por um carreiro na zona da várzea de Ota, até alcançarem de novo o asfalto no Largo Varanda de Ota, passam pela travessa que liga ao largo principal da freguesia e estão de novo na zona da meta.
E assim, em traços gerais, o percurso da 1ª prova de resistência BTT de Ota, que está ao nível de uma prova federada.
Por último fazemos um apelo ás pessoas que estão habituadas à rotina de domingo, junto às suas casas, nas suas ruas, que ela vai ser um pouco alterada. Esperamos que compreendam e apoiem, pois só assim o desporto, em particular esta prova, poderá singrar e tornar-se uma referência no futuro.
 

serjolas

New Member
Boas,

Iremos atravessar o rio? Se chover bastante continua ser transitavel ou teremos que levar um barquinho de borracha? :p

Cumprimentos
 

clms

New Member
acho que não, o rio tem uns pinos e vais saltando de pino em pino ahahah

bem bem era um ponte de madeira por cima dos pinos, isso é que era ahahahah

o terreno vai estar mole, agilizando os beijos aos trilhos .....

cump até domingo se não chover lolo
 
Top Bottom