1ª Martona BTT Bombeiros Almeirim

Paulo Sirgado

New Member
Mais tarde irei escrever aqui o que achei do evento (rescaldo)... mas por agora gostaria de saber se a organização tirou algumas fotos e caso afirmativo, onde as poderei visualizar?

Cumprimentos,

Paulo Sirgado
 

rottweiler72

New Member
Boas, antes de mais quero deixar os meus parabens aos bonbeiros voluntarios de Almeirim e todo o seu staf, mais tarde farei o meu rescaldo.
Paulo Sirgado as fotos amanha estarao na net no site do atelier de fotografia " www.atelierdefotografia.net ", foi o senhor que estava no almoço com a esposição das fotos que me disse.
Abraços.
Saudações BTTistas....
 

pisco mac

New Member
Boas!!parabéns aos bombeiros pelo almoço,pois estava 5*...e ja agora deixo aqui o meu desagrado em relaçao há marcaçao do percurso nos ultimos 15 kms da meia maratona:( comprimentos e boas pedaladas para todos
 
Last edited:
Boa noite,

Como um dos responsáveis pela organização vou deixar aqui o nosso rescaldo:

Este rescaldo é a nossa opinião da maratona...

Secretariado: Rápido, eficaz e sem grandes esperas, respondendo sempre ás solicitações.
Controle 0 : Rápido e eficaz, para controlar cerca de 550 atletas demorámos cerca de 10 minutos, fica aqui o nosso muito obrigado ao STAFF da FULLSPORT e á Associação de Ciclismo de Santarém através dos seus comissários.
Partida: Com cerca de 10 minutos de atraso, não era o que desejávamos, era nossa intenção fazer a partida ás 9h, mas penso não ser grave.
Percursos: 20km É nossa intenção com este percurso incentivar as pessoas menos habituadas a estas andanças, o iniciar neste desporto, por isso mesmo não havia controle de tempos nem se colocaram no controle 0, o percurso foi feito com recurso a guias, e dentro da normalidade, sem incidentes.
40km Percurso muito bem marcado até á chegada ao que pensaríamos ser nós ser a cereja em cima do bolo, poder oferecer aos atletas um Singletrack no final, pois foi aí que se iniciou os nossos problemas, e aqui a organização pede DESCULPA a todos os atletas que se perderam no percurso, e prometemos rectificar esta situação no futuro. A registar algumas quedas, desde já a organização está a acompanhar a situação e desde já deixamos aqui as melhoras aos atletas feridos, um com alguns pontos num pé, que ainda cortou a meta em cima da bicicleta após ser suturado no hospital, ao outro atleta que pelo que soubemos partiu uma clavicula, a organização quer deixar aqui tambem uma palavra de apreço e em tudo o que pudermos ajudar para solucionar este problema cá estaremos, só referir que todos os atletas estavam cubertos com seguro, pelo que o seguro foi de imediato activado... Mais uma vez PEDIMOS DESCULPA a todos oa atletas que se perderam no percurso, e não foi de maneira alguma ser nossa intenção lesar quem quer que seja. Após receber na meta a noticia deste problema foi solucionado o problema.
80km Prova muito bem marcada sem incidentes.
Abastecimentos :Para alguns chegou e foi agradável, para outros faltava algumas coisas, a Organização ouviu e registou todos os pedidos e reclamações que nos fizeram chegar, para assim pudermos melhorar.
Segurança : Apostámos bastante neste aspecto e segundo a organização e atletas em geral, o saldo foi positivo com muita gente pelo percurso e acorrendo de imediato a todas as situações.
Chegada/Meta : Sem incidentes, controlados com recurso a código de barras, sem reclamações nas classificações e onde os atletas podiam ver em tempo real num monitor junto á meta, e logo online actualizada a cada 10 minutos.
Banhos : Água quente com 2 pontos á escolha Piscinas e Estádio Municipal, sem problemas.
Lavagem de bicicletas: Um ponto a melhorar por nós, pois assumimos o esquecimento deste ponto, só quando os atletas nos perguntaram nos lembrámos, resolvendo logo o problema, fica aqui tambem o nosso pedido de desculpas.
Almoço : A nossa cereja em cima do bolo, onde várias pessoas nos deram os parabéns pela escolha da ementa, pelo local e pela maneira como foram servidos.

Aqui fica o nosso rescaldo, estamos abertos a criticas construtivas, para que possamos melhorar ano após ano, pois sabemos que temos capacidade para conseguir fazer mais e melhor.
Aos atletas que foram lesados pelos nossos erros, a Organização pede DESCULPA e promete melhorar no próximo ano, e contem connosco para 2012 com a 2ª Maratona dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

A Organização agradece a todos os ATLETAS, STAFF, PATROCINADORES e a todas as pessoas que nos ajudaram á realização da nossa 1ª Maratona de Btt.

Obrigado

A Organização
 

eaglered

New Member
boas,gostei do percurso até a parte final que me enganei por 2 x eu e muitos ,mas isso pouco importa claro que nas próximas edições tem que ser visto. os colegas do pedal que tiveram os acidentes para eles foi muito pior do que o engano. as rápidas melhoras.para a 1º vez a organização esta de parabéns,para o ano espero estar ai novamente para uma bela manha de btt,mas sem enganos...lol
 

PauloMartins

New Member
Para 1ª maratona realizada por vós é claramente mais do que positiva , mesmo tendo sido um dos participantes que se perdeu , tenho que dizer que é talvez o único aspecto de que precisa melhorar pois tudo o resto estava impecável mesmo o posto de abastecimento não estava assim tão mal "equipado" já participei em eventos com abastecimentos bem piores . De resumo dou os meus parabéns à organização e podem contar comigo para 2012 !!!!!!!!

Mais uma vez BOM TRABALHO !!
 

kotinha bttpc

New Member
Aqui fica o meu rescaldo: 40 km espectaculares, bons trilhos, abastecimentos QB percurso bem marcado, almoço fabuloso, organização 5* ! admirei o facto de neste invento o número de atletas femininas ser tão elevado! espero que continue a crescer ! para o ano voltarei !


aqui fica o vídeo e imagens possíveis !
[video]http://youtu.be/z6yrNpiszzU[/video]




Boas pedaladas
 

jjmfonseca

New Member
Bem... meu rescaldo nao pode ser diferente dos anteriores aqui descritos, pois a coisas correram bem apesar daquela pequena falha onde se perderam algumas dezenas de atletas... mas são coisas que infelizmente acontecem... Por mais que nos esforcemos, por mais que se d^e tudo por tudo ha sempre algo que nos falha... Mas penso que o balanço final e muito positivo. Fica mais que provado que ter as pessoas certas nos sitios certos ´e meio caminho andado para as coisas correrem bem...
 

xtrek5

New Member
boas pessoal.
Antes de mais os meus parabens á organização ,para a 1ª prova esteve tudo muito bem ,só um promenor ou outro a melhorar .
Eu como fiz a distancia maior andei muito tempo sozinho ,nunca me perdi e poucas vezes tive duvidas em encontrar o caminho certo ,as vezes é preciso olhar mais para a frente do que para o chão ou para a roda que vai á frente.
Encontrei sempre pessoal da organização no percurso ,os abastecimentos podiam estar um bocadinho melhor faltou uma bananas ou barras ,mas estavam bem distribuidos.
Só tenho um ponto menos favoravel as placas que indicavam os Km tinham um desfazamento de quase 5 km em relação aos kms percorridos o que se tornava desmotivante ao longo da prova ,e no fim lá deu os 80km certos.
De resto tudo bem ,massagem banhos,classificações online 5******
Mais uma vez parabens á organização

Luis Sério
Grupo de BTT BorraboTTas-VCO
 

jjen

New Member
Boas.
Em 1º lugar vou classificar esta prova 4,5**** .
E porquê?
Precisamente pela falha de marcação nos ultimos km.
Fazermos um mau tempo por não ter pernas temos de admitir, mas por estas falhas custa um pouco.
Fui um dos que andou à deriva junto com mais 20 + ou - e andamos mais 5 km que os 40km previstos.
Acredito que para o ano se vão sair melhor, porque noutros pontos estiveram impecáveis. Se eu poder e se a crise deixar estarei presente.
Até lá.
 
Boas,

A empresa Trilho Perdido que além de organizadora de eventos, apoia também a equipa do Clube de Ciclismo de Salvaterra, designada como "Trilho Perdido / Barbo Racing", e a pedido da Anabela da Ribabike de Almeirim fizemos deslocar à 1ª Maratona de BTT dos Bombeiros Voluntários de Almeirim alguns atletas bem como alguns elementos das nossas organizações que pela primeira vez alinharam à partida como participantes neste tipo de eventos.
Na nossa opinião foi um evento etraordinariamente bem organizado, atendendo a que foi a primeira vez que houve esta prova, onde foram colocados à disposição dos atletas todos os meios necessários para um dia de competição e/ou lazer, conforme os objectivos de cada participante.
Eu pessoalmente quero agradecer aos Bombeiros de Almeirim a excelente intervenção que tiveram quando eu caí, pois passados 10 minutos já estava perto de mim uma mota dos bombeiros, a que se juntou uma moto4 que me levou de imediato para a ambulancia que se encontrava a cerca de 500 metros do acidente.
Eu fui o participante que teve a queda em que se suspeitava de clavicula partida, mas afinal foi "só" uma luxação no ombro.
O almoço estava excelente, e foi logo lá que aproveitei para dar os parabéns aos B.V. de Almeirim pela organização, assim como ao Miguel e Anabela da Ribabike.
A todos um grande OBRIGADO, e para o próximo ano vamos certamente repetir a presença na vossa maratona.

Carlos Miguel S. Coelho
 
Bom dia,
Obrigado a todos pelas vossas opiniões, estamos muito contentes, por quase tudo ser perfeito, faltou pouco para a perfeição, para 2012 vamos corrigir as nossas falhas e melhorar...
 

craks pedal

New Member
Bom dia Amigos,
Os Craks do Pedal estiveram presentes na primeira de muitas (de certeza) maratonas que os BV Almeirim vão organizar.
Tudo 5 estrelas, uma manha bem passada a terminar com um almoço 7 estrelas.
Pequenos erros, pequenas falhas todos tem, á sempre situações que não se conseguem controlar num evento destes, mas no geral temos de dar os parabens á organização porque tudo esteve á altura do esperado.
Venha 2012...
Um abraço a todos.
 

Paulo Sirgado

New Member
Olá a todos :)

De uma forma muito sintetizada vou deixar aqui a minha apreciação do evento.

Secretariado: Eficiente/rápido quanto baste.
Partida: Foi dada com um ligeiro atraso.
Marcações do Percurso: Sinceramente já vi melhor e pior, acho que estava aceitável. Para o fim do percurso de 40 km's estava algo deficiária - como aqui já foi referido por alguns de vós.
O Percurso em Si: Podia ter sido melhor ou não...não sei que outras alternativas de percurso poderiam escolher.Mas sinto que faltou umas zonas mais técnicas para ter de desmontar da bike e descer com ela à mão e assim esticar as costas :cool:
Zonas de Abastecimento: Poderiam ter mais alimentos sólidos (i.e., meias bananas, barritas de cereais, etc)
Lavagem das bikes: Como o Bverissimo referiu, houve um pequeno lapso neste ponto.
Cerimónia de Entrega dos Prémios: Não é comum ver-se o pódio em cima de um "pequeno" palco, logo nota máxima.
Almoço: Falta de informação a respeito da localização do local de almoço, chegado lá, eu e mais uns outros participantes, embicamos numa porta de acesso a outro salão de refeições (bem que podiam colocar um papel na porta a informar que era na outra sala).Tive conhecimento que houve pessoal que entrou também na porta lateral do edifício, a da cozinha (a fome era muita hihi).O almoço foi 5 estrelas, em termos de quantidade, qualidade e serviço de "bem receber".

Em geral: Gostei e se para o ano conseguir estar, assim estarei.

Boas Pedaladas,

Paulo Sirgado

:eek:fftopic:

O Jersey ficou-me pequeno, devia ter requerido um XL em vez do L :fpalm:
Azarito
 

Bike_Power

New Member
Bom dia!
Desde já quero dar os Parabéns à organização, sendo o 1º evento acho que esteve tudo 5 estrelas e se houve alguns pormenores a precisar de revisão, como já foi dito, fica o inventivo para melhor na próxima edição.
Eu fiz a distância de 80km e em relação a esta prova não tive qualquer dúvida no percurso, percorri paisagens espectaculares, lagos que convidavam ao mergulho, passagem por marcos geodésicos, zonas técnicas de pedras e buracos, areal, subidas e descidas.... Os abastecimentos, para mim, estiveram bastante bem. E apesar de fazer uma parte do percurso sem companheiros do pedal, nunca me senti sozinho, pois estava tanta gente simpática da organização, voluntários, bombeiros, agentes da autoridade, etc espalhada pelo caminho a transmitir força e segurança aos que por eles passavam.
A única coisa que me chamou à atenção foi a incorrecta marcação dos kilometros, como já foi falado, até cheguei a perguntar a outros bttistas quando nos cruzávamos quantos km tinham assinalados no conta-kilometros da bike deles pois pensei que o meu tivesse a fazer mal a leitura.
À chegada foi tudo super tranquilo, leitura do código de barras, queque e bebida energética fresquinha para recuperar, banhos perto do local e em boas instalações.
Almoço divinal, serviço muito bom, rápido, empregados atenciosos a satisfazer rapidamente os pedidos e comida espectacular, de realçar a magnífica sopa da pedra, prato típico da região e de almoço obrigatório sempre que passo por Almeirim.
Espero que o número de inscritos tenha estado dentro das espectativas dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e que tenham conseguido a ajuda necessária, que nestes tempos de crise é sempre pouca.
Resta-me esperar pela 2ª Maratona e lá estarei.
Cumprimentos, abraços e muitas pedaladas
 
Last edited:

Ricardo SIM

New Member
Olá,

Apesar de estar em baixo de forma achei que foi uma boa meia-maratona.
Nunca me enganei, e só tive duvidas numa parte do precurso.
Efectivamente a marcação dos Kms foi uma boa ideia, mas estavam com , pelo menos, 2km a 3 km de atraso, paciência.
Os banhos foram muito bons mas os das bikes é que nem vê-los......esta foi uma falha grave, ainda por cima a organização era de Bombeiros em que àgua é a matéria prima....
De tudo o resto foi muito bom.

Um Abraço
 

rottweiler72

New Member
Boas.
Bom, em relação á marcação dos kms estava tudo correcto como estava nas placas , pois o pessoal esqueceu-se do que foi escrito aqui no forum na divulgação da maratona, pois os tempos e os kms só iriam ser iniciados quando se desse entrada nos trilhos de terra batida, dai essa diferença de kms que o pessoal tanto fala por ai.
Mas os kms estavam correctos, posso garantir.
O meu rescaldo da maratona foi positivo em quase todos os pontos, pois para a 1º vez estiveram bem , simplesmente o que achei negativo foi os abastecimentos, mto fraquinhos mesmo, penso que para a proxima têm de ter abastecimentos com mais variadades e quantidade, fruta, barras,bolos, etc.
O pessoal dos bombeiros e o seu staf, 5 estrelas, melhor é impossivel, sinalização 5 estrelas, passagens 5 estrelas com mto pessoal a sinalizar,mto bom mesmo, algumas motos no percurso e aquele amigo da moto de 4 rodas polaris(branca e amarela) que me acompanhou a mim e a mais algumas pessoas em todo o percurso, bons brindes : o chouriço, a t-shirt, o jersey, a garrafita de vinho. sumo da compal, pois a fabrica da compal é em " Almeirim", e o melhor de tudo sem duvidas foi o almoço no Moinho do vento com a habitual Sopa da pedra que estava deliciosa, assim como tudo o resto , pois o pessoal de Almeirim já nos vem habituando a este grande almoço de convivio a cada maratona.
Bom só me resta felicitar todas as pessoas que estiveram envolvidas no evento, pois a minha nota de 1 a 10 é 9,5.
Abraços.
Saudações BTTistas.....
 
Last edited:

vanwilder

Member
Boas.
Para mim tb esteve tudo bem até ao km 5 (a contar desde a partida) ou seja +/- km 3, não fosse um raio de um parafuso que no meio de 500 pessoas teve de escolher o meu pneu pro rebentar :(. A minha prova resumiu-se a 5 km de bike e 5 km com o armando (umas vezes a pé e outras vezes andando) :)
Só gostaria de realçar que o 1º dos 40 km fez mais depressa o percurso que eu o 5 km a pé, qd chegava ao carro chegou ele tb.
Cumprimentos e parabéns pelo bom trabalho que a organização fez.
Mário Coelho
 
Top