1ª Maratona de Montemor-o-velho/ Coimbra XCM Open cup - 08 Julho 2012

cesarazul

New Member
Esse rapaz que foi parar à Ereira, ainda estou para perceber como é que ele conseguiu ir em frente... lol ia mesmo distraído, com uma seta bem grande no chão, fita para a cortada e ainda uma placa com uma seta!!!
Mas sim fomos busca-lo e ele almoçou lá connosco.
 

Tlk269

New Member
Ele é assim mesmo, um pouco distraído.
Também foi a primeira prova dele. nunca tinha participado em nenhuma maratona e lá o convenci.
Vinha sozinho la para tras e então não tinha guia. no fim em vez de fazer 40km a que se propos fez mais de 50km, merecia um premio pois nao se contentou com menos :))))))
 
Last edited:

Morteiro

New Member
Vou só falar do que não gostei, pois o pessoal encarregasse de dizer do que gostou e não vai ser só assim que ajudam a evoluir.

Antes de mais não gostei de mim sem treinos a cair nesta prova, torna-se muito dura e quem tem 20kg a mais pior ainda. Portanto nota negativa a mim mesmo...:D.

Depois de arrancar e apanhar uma subida, mesmo que em alcatrão, sem aquecimento digno ainda, começa logo a matar as pernas ao pessoal. Temos estradões fantásticos em Montemor, porquê logo a trepar. E ainda pergunto o porquê do afastamento da prova às margens do rio Mondego. Teria sido engraçado o abastecimento intermédio ser junto ao rio, até para quem se quisesse refrescar. Pois nem todos vão para competir, atrevo-me a dizer que a maioria não vai para competir e sim para se divertir.

Depois, julgo que é muito durinha para quem vai apenas passear, foi pensado por betistas que andam muito e bem de bicicleta, e esqueceram que nem todos querem, podem ou mesmo tenham tempo ou vontade para andar como eles, mas que gostam de participar e no fim chegam à conclusão que sempre que fazem provas para agradar às federações e seus andamentos, afastam quem paga realmente estas provas. Os gajos das Meias Maratonas normalmente é que tornam a coisa viável e são quase sempre esquecidos.

Zonas com pedra solta tornou-se logo de inicio, algo desconfortável, até porque foi sempre a fazer devagar ou quase parado com o pessoal que tem medo de descer. No primeiro single fiquei logo parado à espera que o pessoal andasse e já antes na subida em pedra solta tive de desmontar (solicito ao pessoal que nem uma subida daquelas consegue fazer que se deixe ficar para trás, ao menos não atrapanha).

Na próxima edição façam o favor de colocar o acumulado mas com a inclinação média das subidas em graus, e julgo que ficarão surpresos com as mesmas. Volto a frisar que nem todos levam o btt à escala de competir ou quase de competição, mas numa de desporto e lazer misturado com adrenalina de andar aos saltos e afins nas suas bikes.

De resto estão de parabéns, no geral gostei e para o ano vou dar nova oportunidade e dessa vez quero ir com algum treino nas pernas e de preferência ter menos 10kg também...:D.
 
Last edited:

Vasco Amaro

New Member
Bom dia,

São todas estas palavras, que nos fazem olhar para tráz, e dizer que todo o esforço valeu a pena...!!!

Obrigado a todos pela vossa participação e que num próximo evento, voltem a estar presentes!


Grande abraço atodos e até breve,

Vasco Amaro
 

Tlk269

New Member
Morteiro

Lol
o teu comentario ta fixe mas resumindo querias mesmo era andar ás voltinhas logo na primeira rotunda que te aparecia :p

não leves mal pois só tou a brincar. para mim foi só a 2ªprova e eu e que tinha de levar a bicicleta ás costas e não ela a mim :D
 

Morteiro

New Member
Olha que essa voltinha à rotunda até nem era mal pensado...:D

Esqueci-me de dizer uma outra coisa, aquele trajecto junto ao muro... nem tenho palavras... perfeita "burrice", não gostei e não acho que deva fazer parte de nenhum percurso.
 

cesarazul

New Member
Morteiro

Não podemos agradar a Gregos e Troianos como é obvio, mas quem gosta de BTT adorou o trilhos.

Nós tinhamos um passeio de 20km, que esse sim andou à borda do Rio e mostrou bem a Natureza de Montemor, pelos menos foi esse o feedback que recebemos de quem foi fazer os 20km, pergunto-lhe porque é que não optou por fazer os 20km, já que achou o percurso desconfortável e duro, com pedras.

O abastecimento foi em Gatões, porque nós somos de Gatões e sempre será Gatões a nossa casa mãe...

Mas como disse e bem nem todos levam o BTT como competição, daí o percuros de 20km, sugiro que para o ano opte por fazer os 20km, vai ver que ficará muito mais satisfeito e surpreso com o que podemos oferecer.
 

tomac

New Member
Gostei do percurso, estava bastante engraçado, lamento é que ao principio tenha andado tantas vezes apeado e a gastar pastilhas de travão nas descidas.

Ponto negativo, não para a organização, para os bttistas que ainda continuam a mandar para o chãos as embalagens dos gel´s, barras e afins..... acho que não custa nada colocar no bolso da jersey ou nos calções e no final colocar no contentor...
 

Morteiro

New Member
Já estava à espera dessa dos 20 km.

Se os meus aimgos estavam nos 40 porquê os 20. Depois ía perder os singles.

Acho que deves ler os que te dizem e analisar se é de aproveitar alguma coisa para uma próxima. Lembra que normalmente só os betetistas mais ferranhos e com outros andamentos participam nestes fóruns. Eu por exemplo venho aqui deixar apenas as minhas opiniões e julgo que muitos dos que tiveram dificuldades ou até nem gostaram venham aqui ou algum lado escrever isso.

E já agora, quem disse que não gostou dos trilhos?

Em relação ao abastecimento, digas o que disseres para mim seria muito mais engraçado junto ao rio Mondego. Para ti para gatões e para outros até se calhar seria melhor no "Marinheiro":D. Cada cabeça sua setença.

Outra coisa competição era a prova de 70km, a de 40km já não era para tal. 20km Seria para as mamas e filhos passearem.

Cesar Azul eu sei que tu gostas mesmo, mas mesmo de treinar e até consegues ter tempo e vontade para tal, mas não te esqueças a verdadeira essência do BTT quando para amadores como eu, se canhar já por lá passáste e depois é que te cresceu esse bicho para competir.

Na próxima sê meiguinho comigo, não penses ser senhor da razão que eu também não. Apenas faço e divulgo a minha opinião e de uma coisa eu sei, tens de aceitar embora concordes ou não.
 
Last edited:

cesarazul

New Member
Como é óbvio recolhemos todas as opiniões que aqui são colocadas, reconheço que a parte inicial era puxada, mesmo para nós que treinamos, mas é o que temos aqui e só não optamos por andar mais em plano junto ao rio ou noutro local, muito por motivos de ordem logísticas, pois tínhamos mais cortes de estrada e isso não era bom para o percurso.

Mas tal como todas a sua opinião é importante e teremos todos os comentários em conta para o próximo ano, pois foi sempre assim que trabalhamos até hoje.
 

cesarazul

New Member
Luís Pita

Fico satisfeito que tenha gostado.

Em relação à entrega de prémios, inicialmente prevíamos entregar após a chegada do 3º atleta de cada escalão, mas fomos forçados a atlerar esta situação, no entanto fizemos questão de enviar uma Newsletter a informar especificamente desta alteração e prontamente alteramos o programa da prova publicado no site, esta alteração deu-se porque a pessoa que iria ficar com esta tarefa viajou para o Igipto, a trabalho, ontem as 9:00 logo perdemos um elemento fundamental na nossa organização.

Todas as setas e marcações no alcatrão serão removidas, repito removidas, não vão ficar ali até desaparecer, vão ser removidas e limpas!

Em relação à passagem estreita realmente é um aspecto a melhorar e a alterar.

De resto penso que lhe lhe tenha agradado.
 

LuisPita

New Member
Caro César,

Realmente não me apercebi dessa alteração da entrega de prémios na Newsletter.
Relativamente às marcações com tinta no alcatrão, é um aspecto a que todas as organizações devem ter em atenção, é que esse acto é punivel com uma coima, muito pessoal não sabe disso e qualquer dia têm uma surpresa desagradável com a autoridade a chateá-los.
Para terminar a minha participação neste rescaldo, deixo mais uma vez os parabéns à organização.

Cumprimentos,
Luís Pita
 

cesarazul

New Member

LuisPita
, nós sabemos perfeitamente das consequências, de deixar ficar as marcações, mas salvo erro temos tolerância de 15 dias para retirar todas as marcações.
E se há organização que nunca deixou marcações de provas, nós somos das poucas que nunca as deixamos... e lamentamos que existam algumas que o façam!
 

LuisPita

New Member
Claro César,

Não me estou a referir a vocês, abordei este assunto mais para conhecimento do pessoal que organiza eventos e desconhece esse facto.
Há provas que a tinta é de tão boa qualidade que as marcações ficam lá anos!
Para além da coima, depois o problema é quando lá querem organizar novamente uma prova e depois dá confusão!
 

cesarazul

New Member
Luis eu sei perfeitamente que não se está a referir a nós...

Mas já que estamos de marcações, deixo aqui um bom exemplo do nosso trabalho:

179591_402816956422912_1610069464_n.jpg
 

cesarazul

New Member
Já estão classificações online, mas atenção, são oficiosas, mas parece-me que existe um erro no tempos dos federados (Vamos contactar a Sportchip e averiguar), mas ordem de classificação e a classificação da promoção penso que estão correctos

CLASSIFICAÇÕES

Neste momento e enquanto as mesmas não forem aprovadas pela organização, não serão publicadas no site oficial da prova, pois é lá que encontrarão as classificações definitivas.



FOTOS

Podem encontrar no Facebook da Coimbra XCM OPEN CUP centenas de excelentes fotos, para além da 3ª etapa, estão lá também fotos da 2ª etapa que foi na Abrunheira.

http://www.facebook.com/xcmcupcoimbra

Ver fotos
 
Last edited:

mendezpt

New Member
Já tive a ver as fotos que estão no face (e já são bastantes), mas dado o numero de fotografos que estavam na prova.. haverá + fotos? ou outro local onde se possa consultar?

PS.. Grande Prova.Grande organização..Parabens

Cmps
NM
 

Luminolo

New Member
Boas, se alguém souber de mais algum site ou link que tenham mais fotos da prova, divulguem se faz favor. Do face do xcm tem lá muitas fotos, mas dada a grande participação que a prova teve, muita gente não aparece nas fotos.
 
Top