1ª Maratona BTT Cidade de Coimbra - Taça Regional do Centro XCM - 24.03.2013

TeamZener

New Member
I XCM Coimbra

Boa tarde,
A minha impressão sobre a prova é a seguinte:
Como já disse num post anterior o nível de segurança foi muito bom, muito acima da média, já que houve policiamento por quem de direito (as forças de segurança). Não me cabe a mim dar resposta sobre o preço e brindes, mas como é uma prova sobre a alçada da federação, o custo das inscrições dependem de certas regras que estão no site da federação.
referente ao traçado do percusro foi bom, tendo em conta o mau tempo da semana anterior, a lama já toda a gente sabia que ia haver, não sei porque se queixam. se não querem lama, optem pelo ciclismo de estrada (já agora vai haver a prova do Abimota aberta a todos os federados).
Dos banhos, lavagem de bike e almoço, não posso, comentar porque não fui.
só tenho uma nega, as classificações, estão muito baralhadas.
Agora aguado pelas fotos desse fotógrafos "pró" e amadores.
Para a organização, aprendam com os erros e para o ano, façam ainda melhor, contem comigo para 2014.
Eu tenho um lema: "Se fosse fácil, não era para mim .......":)
 

HugoN

New Member
Boas!

Antes de mais quero dar os parabéns à Organização da Maratona de Coimbra, para primeira edição e logo com 800 participantes a logística do evento esteve à altura, banhos, marcações, segurança, etc

O percurso estava duro e em alguns locais quase impraticável, no entanto o espírito de uma prova de BTT também passa por aqui, lutar contra todas as dificuldades...eu que fiz os últimos Km com cãibras sei bem o que isso é! ;-)

Ouvi algum pessoal a protestar contra as condições do terreno e contra a organização, que deviam ter escolhido um percurso com menos lama, que deviam ter metido este e aquele percurso etc, etc....a verdade é que não conheço a zona logo não me posso pronunciar, a única coisa que sei é que o argumento "...o material é mto caro para estragar aqui..." é no mínimo absurdo tendo em conta que estamos a falar de BTT e não de uma exibição de bicicletas. Eu cá só me chateou mesmo foi a falta de pernas e a roupa que ficou toda suja...da próxima prometo que também me junto ao coro dos protestos e venho o caminho todo a refilar "...vem um gajo para aqui sujar-se todo, não há direito..." ;-)

Agora mais a sério, não tenho visto muitas provas com tanto cuidado com a segurança, GNR, PSP, ambulâncias por todo o lado e com marcações das zonas mais perigosas, (é verdade que algumas zonas depois de passarem 100 ou 200 ciclistas estavam completamente destruídas e tornavam-se perigosas, mas também não se pode prever tudo e os olhos servem para isso mesmo!). Quanto a banhos, top....esperei uns 2 ou 3 minutos, arranjei um canto e tomei banho de água quente, sempre com malta a entrar e a sair.

O único aspeto menos positivo tem a ver com o secretariado, com a falta de um cronómetro na chegada, com as dificuldades para os atletas federados que não tinham o cartão (uma lista atualizada da Federação/Associação resolvia isso sem problemas!) e com a demora na publicação dos resultados...não é que esteja preocupado com o resultado final, mas há que dar resposta ao compromisso assumido no programa.

Finalizando para o ano contem comigo....e hajam pernas! :)

HugoN
 
Olá pessoal, foi pena o banho de beleza que tivemos a direito, mas faz parte! parabens há organização pela bela marcação do percurso e do apoio nas estradas pela polícia e menbros da organização. Adorei o banho (espétacular), os meus pontos negativos, foram dois : 1º, os comisários que me dificultaram a vida pelo esquecimento do meu cartão de federada (estava a ver que não ía participar), essa gente já devia ter sido subsistituda por, gente mais jovem e mais rápida atrabalhar (o comisário era um descontinuado); 2º, poucas mangueiras para tanto atleta, estava muita gente na fila a tremer de frio, e isso não se faz (muitos atletas vão ficar constipados de certeza, depois de estar tanto tempo há espera para lavar a bicicleta).
Não tenho dúvdas se o tempo estivese seco teria sido bastante melhor, fica para a próxima.:fpalm:


Deolinda Carracena
 

caveirinha

New Member
O que dizer da maratona de Coimbra???
ESPETACULO.... Adorei... Aquela lama estragou material?? SIM....mas deu-me gozo chegar ao fim e olhar para os meus companheiros de MARATONA e dizer que ja me lembrava em tantos anos de btt levar assim com tanta lama.. Reforços do melhor; Banhos quentes ate demais; Almoço muito muito bom; Percurso merece sem duvida os meus parabens apesar da lama... Meus amigos o alcatracao e os estradoes foram necessarios... ja viram bem onde fica Brasfemes e o Loureiro???? Tentem la fazer um percurso a passar nas duas localidades e acabar em Coimbra.
O meu agradecimento ao pessoal do ADR LOUREIRO( Nuno Castela, Antonio Ferreira, Jose Santos e Ze Vicente) ao pessoal do CRAC BRASFEMES( Armenio Alves, Moreira e Corino) por todo esforço desenvolvido para que tudo corresse bem.
Para o ano la estaremos e agora venha a IV Rota das Cortelhas.

Miguel Ferreira
 

matooumorro

New Member
Só gostava que me explicassem uma coisa sff que não percebi bem.
como é que cicloturistas federados podem fazer a meia maratona e correr contra a promoção ? atenção não é nada contra ninguem apenas gostava de perceber para na proxima época se compensar me federar. grato pela ajuda.
Mais uma vez friso não é nada contra ninguem apenas gostava que me explicassem sff.
Abraço
 

keeper

Member
Gostei praticamente de tudo, tirando a lama... gosto de alguma mas tanta era dispensável :) infelizmente ninguém pode fazer nada em relação a isso.

Só queria deixar uma nota em relação aos brindes: já vi melhor e já vi pior. Mas mesmo já tendo visto pior, não se justifica o preço adicional tendo em conta o que nos foi "oferecido". Aliás, se se chama brinde ou oferta deve ser isso mesmo e não ser pago.
 
M

Mingas

Guest
Quem viu a chuva que deu durante a noite já poderia esperar a lama que iria apanhar... A organização não tem culpa... Uma das coisa a apontar e para uma prova pertencente à taça regional, é o sistema de classificações. Há provas com organizações mais pequenas e com melhores sistemas de classificações...

Outra foi os brindes... Concordo com o Keeper...
 

keeper

Member
como é que cicloturistas federados podem fazer a meia maratona e correr contra a promoção ?

matooumorro, eu não conheço os regulamentos e tb não sou federado mas acho que na prática não há diferença entre cicloturistas federados e pessoal não federado. O que eu quero dizer com isto é que ambos estão ali mais por lazer e do que para competição. Atenção para que ninguém me leve a mal: quando digo que não estão para competição é no sentido de que não têm obrigação de apresentar resultados perante uma equipa ou patrocinadores, não quer dizer que o pessoal não goste de competir e ficar em 1.º, mesmo que a feijões como se costuma dizer ;)
 

TeamZener

New Member
Como te disse na pm, é como o keeper disse, a licença de betetista é uma licença de lazer e não de competição, a grande vantagem é o seguro para uso da bike no dia a dia, quer seja nos treinos ou ir ao café.
 

xicoyote

New Member
Bom dia,

Durante a corrida perdi uns óculos spiuk brancos e vermelhos com lentes transparentes.
Se alguém os encontrou pedia que entregasse à organização para eles devolverem.

Obrigado
 

Duarte Marques

New Member
Boas

Na minha opinião o percurso foi muito bem escolhido, estava quase 100% ciclável embora algumas zonas estivessem mais enlameadas, mas faz parte.. A meu ver, aquele single em descida (aos 10 km) podia ter sido evitado, estava bastante perigoso, mas não conheço a zona não sei se havia alternativas mais válidas ou não..

Fica o link do video que fiz, a qualidade não é a melhor mas é o que se arranja!

http://www.youtube.com/watch?v=Wrzf-giGmtQ
 

COIMBRABIKE

New Member
Bom dia, a organização da Maratona Cidade de Coimbra quer agradecer a
todos os participantes pela sua presença.

O terreno ficou um bocado duro (mais para uns que para outros) mas
infelizmente não conseguimos controlar as condições atmosféricas e tentamos
fazer o nosso melhor.

Devido a essas mesmo condições, como repararam a maioria dos controlos não
foram marcados mas sim apontados o numero de dorsal, isto faz com que se
demore mais tempo a validar todas as classificações.

Pedimos imensas desculpas e paciência da vossa parte.

Existiram ao longo do percurso fotógrafos da Maratona Cidade Coimbra que
em breve vão ser colocadas fotos no site e na página da CoimbraBike no
facebook.

O sorteio da RETTO não foi possível realizar no inicio da partida, para
não atrasar mais ainda, por isso esta semana vamos sortear os vencedores e
serão anunciados os vencedores.

Mais uma vez um grande obrigado.
 

joks

New Member
Continuo sem perceber as classificações...

Na maratona, segundo o regulamento deveria haver distinção entre federados e não federados, ou entendi mal o regulamento: "14.2. Não Federados MCC70
Classificação Geral MCC70 Masculino- 1º, 2º e 3º lugares"

Não vejo a diferenciação entre escalões...
 

João Jordão

New Member
Vinha precisamente, opinar sobre este assunto.
Então os não federados partem minutos depois dos federados e não têm direito a uma classificação própria?!
 
Last edited:
Bom dia,
gostaria de saber quem foi a alma caridosa, que me dispensou uma câmara ao Kilometro 13, para que entre em contato comigo.
Eu pertenço a equipa Cães de Caça Btt.

Em relação á prova, não tenho muito a dizer o que é certo é que o S. Pedro, não tem contribuido.

Por muito que as organizações se esforçem os percursos, não podem agradar a todos os participantes.
 

KorpoActivo BTT

New Member
Boa tarde a todos,

Quero dar, em meu nome e da equipa Korpo Activo BTT, os parabéns a todos os que contribuíram para a realização desta prova. Excelente prova, com estas dimensões e sendo a primeira correu, no computo geral, muito bem. Até à 2ª edição. Um bem haja a todos.

Korpo Activo BTT
Nuno Monteiro
 

Tanoeiro

New Member
Boa tarde a todos.
Em primeiro lugar quero dar os parabéns a toda a organização em particular ao meu amigo Tó Ferreira pelo árduo trabalho que tiveram na concretização desta prova.
Participei porque sou amante do Btt, filho da cidade de Coimbra e amigo de muitos amigos do Btt que mais uma vez pude encontrar e com eles superar mais um desafio (e que desafio).
Á semelhança do Raid Sobe e Desce mas desta vez sentindo na pele, a lama foi deveras um obstaculo que muito nos complicou a vida mas enfim...faz parte e não controlamos o tempo.
Creio que ja aqui ficaram patentes alguns aspectos menos bem conseguidos da organização mas também muitos elogios, é como diz o ditado...não se pode agradar a gregos e troianos. Cabe agora á organização corrigir alguns detalhes para que para o ano todos possam dizer que valeu a pena.
Eu gostei!

Abraço a todos e até uma prova destas :D
 
Top