órbita

CAlves

New Member
Bem tive a ver a revista bike magazine deste mês e vi um artigo sobre a fábrica da órbita, em que eles já fizeram um protótipo de um quadro hard tail em full carbono que iriá pesar à volta de 1200 gramas. Ao que parece a empresa quer dar um passo e começar a fabricar quadros em carbono...
Alguem sabe mais alguma coisa sobre este assunto?

Força nos cranks :wink:
 

alxm

Member
Olha Scott sobre esse tema nada sei. Sei apenas que, se a Órbita quer de facto dar um passo no sentido ascendente, tem, por exemplo, que apostar num consultor de imagem já que as fotos promocionais de fraca qualidade com o Sr. de óculos normais, com gersey e calções de 1985 e a menina de igual e uns tamanhos acima não devem convencer muita gente ( já para não falar nos aros de raios duplos...)
 

KLUCA

New Member
alxm said:
o Sr. de óculos normais, com gersey e calções de 1985 e a menina de igual e uns tamanhos acima

Serão estes para vender como monos?? :mrgreen: :mrgreen:

Estive a dar uma olhada no site da orbita e realmente... no coments :oops:
 

Franck

New Member
Orbita de Carbono

Bem! Como muitos já terão visto, na bike deste mês estão as novidades Orbita para 2008!
Dizem q a empresa apostou em grande nas topo de gama. Mas deveriam abrir os olhos.No caso da Raínha da marca a full carbono, toda a XTR e com peso abaixo dos 10 kgs, até aí tudo bem, mas quando vamos ver o preço muda tudo! 6400 Euros!
Agora pergunto eu! Não estarão a abusar um pouco para quem se quer lançar no mercado do carbono?
Temos um mercado nacional com dezenas e dezenas de bike de carbono que da minha opinião as há melhores e bem mais baratas, talvez com uma coisita ou outra inferior mas que justifica diferenças de quase 2000 euros no caso (entre outras)da Scale 10 (4600 euros)por exemplo, ou a cube HPC (4900 euros) que ao meu ver estão mt melhor equipadas.
E o modelo abaixo?! com quadro em alumínio revestido de carbono??? pra q é isto? como diz o emplastro! Conforto? Resistencia? baixo peso? e com preço de 2900 Euros equipada "quase toda a XT" :shock:
Acho que não é assim q a orbita vai conquistar os amantes do btt! :s
 

RTC

Super Moderador
Eu já nem sei em que tópico disse isto mas continuo a dizer que esse preço anunciado de 6400€ só pode ter sido lapso da BM. :roll:
 

JorgeSantos

New Member
Boas "Franck" Movi o teu tópico para aqui para aqui de acordo as regras do Fórum. Que relembro são:

"3 Tópicos

3.1 Antes de colocar um tópico novo – considera o seguinte:
Será que vai contribuir positivamente para o fórum ?
Se forem opiniões, não te esqueças de argumenta-las e suporta-las.
Se forem duvidas, não te esqueças de informar bem acerca das ditas, para que te possam esclarecer o melhor possível.
Será que já foi "postado" ? Pesquisa!
E recorda-te: É sempre preferivel postar num tópico existente do que iniciar um novo."


Posto isto, aqui vai a minha opnião.

É de louvar que uma marca Nacional "vomite" cá para fora quadros de carbono feitos no mesmo sitio dos outros :twisted: Sinceramente nem percebo qual a dificuldade, hoje em dia a origem de qualquer material é quase sempre dos mesmos Países. Só lamento é que ao fim de tanto tempo e de tanta "publicidade" a Orbita apareça com um quadro de topo mas com um preço de "copo". E ainda por cima quando se vai ver a restante gama, fica-se mesmo desiludido. Tal é a discrepáncia em relação a quadros e componentes. Resumindo: A nivel pessoal esperava muito mais da Marca, e acho que não estão a dar um passo à frente mas sim 2 atrás!
 

alxm

Member
Não conheço os gestores da Órbita mas, sem querer ser injusto ou incorrecto, penso que de facto pouco entendem do mercado onde operam, ou melhor , onde prentendem operar. É flagrante o desconhecimento de equipamentos, preços, gamas que a a Órbita demonstra face ao que o mercado exige hoje em dia. Quem toma decisões na Órbita? Seja quem for penso que as vendas, ou melhor, a falta delas vão demosntrar como está desfazada da realidade esta política.

Conselho à Órbita : consultadoria...se não são capazes paguem a quem percebe do assunto.
 

ruiabreu

New Member
Re: órbita

Realmente!! 6400 euros!?!  :shock: :shock: :shock: eu também vi na BM e também achei que poderia ser um erro, mas...

Isso só pode ser brincadeira! Ou não...
...porque então é assim:

Fui ao site deles e quando reparo, na lista de produtos, com isto:

orbitaep6.jpg


Se vermos bem o preço desta bike é de 780 euros!!!  :shock: e com este dinheiro já arranjamos aí bikes rigidas com Formula K18 e Shimano XT atrás!
Por isso não me admiro nada se a topo de gama custar os ditos 6400 euros! Enfim...

Era bem porreiro termos uma marca nacional ao nível, pelo menos, de algumas marcas espanholas...mas se isto se confirmar não me parece que cheguem sequer a ganhar espaço no mercado, mas sim no supermercado (deve ser maior, não?).
 

helio69

New Member
Esperem que as bicicletas cheguem às lojas e depois aí manifestem-se! Lembrem-se que são várias as marcas que no site têm preços muito superiores aos praticados nas lojas!
 

ruiabreu

New Member
helio69 said:
Esperem que as bicicletas cheguem às lojas e depois aí manifestem-se! Lembrem-se que são várias as marcas que no site têm preços muito superiores aos praticados nas lojas!

Esperemos que sim Helio69... :roll:
 

Ratolas

New Member
Seja como fôr, valores reais ou apróximados, estão fora de orbita!!!!
Se eu fosse gastar 6.000€ numa rigida de carbono, a última marca que pensaria seria a Orbita! Há tanta marca conceituada com valores iguais ou inferiores, ser nacionalista não quer dizer ser ótario, sou a favor do " Compro o que é nosso" mas se é feito em Taiwan deixa de ser "nosso", eles despertaram para o BTT mas não podem querer chegar e vencer.
Desde puto que tive bicicletas Orbita, só que eles em termos de BTT estão parados no tempo, se querem entrar no mercado façam como a Berg, de mansinho, promovem provas ou passeios, patrocinam alguém e vão dando a conhecer os modelos. A ideia de se voltarem para o BTT a sério é boa, agora têm é de "comer muito pãozinho" para chegarem aos calcanhares duma ORBEA, MONDRAKER ou MERIDA!!!
 

sinais

New Member
Ratolas said:
eles despertaram para o BTT mas não podem querer chegar e vencer.

Poder podem... é preciso é que saibam como :lol: :lol: e todos teríamos a ganhar se eles soubessem como chegar e vencer, vamos ver o que nos reserva o futuro próximo.
 

pratoni

Active Member
já agora para quem não sabe, a merida não é espanhola!!!

A merida é uma das grandes marcas de Taiwan, inclusivé são uns dos maiores (senão o maior) accionistas da Specialized... :wink:
 

BigFoot

New Member
bem.. eu tenho uma orbita.. ja com cerca de 30 e poucos anos.. uma reliquia, 3 mudanças de cubo, uma roda maior ca outra um selim que parece um sofa.. adiante..

a coisa de meio ano, pesquisei na net acerca da dita cuja assim mais a titulo de curiosidade, quando me dei com o site da orbita, na altura pensei.. tinha que ser tuga.. que coisa mais arcaica, ja para nao falar das bikes, que ainda pareciam ter pior aspecto que as do supermercado..

tendo desde o inicio assestido a todo o desenrolar do relançamento da orbita, e ter vistos as bikes, basicamente nao vi nada, vi um quadro de carbono comprado em taiwan, com um preço inflacionado a 300%, e o restante material comprado ao vouga e com preço inflaxionado.. o que vai dar um valor astronimico..

agora entrando em comparaçoes..

scale limited vs orbita (nem sei o modelo)...

ja para nao falar que a malta acredita mais na potencialidade do que vem de fora do que é feito cá.. logo ai nao vao ter clientes, depois se formos a pensar um pouco.. duvido que vao ter mercado alem fronteiras..

qualquer pessoa comparando a orbita a praticamente qualquer bike identica doutra marca com o mesmo patamar de preço, concerteza vai optar pela outra..

entao com isto tudo quantas vao vender por ano?

eu quase que faço uma aposta... 0

das duas uma ou quem tomas as decisoes na marca nao precebe nada disto, ou entao deve ter um resto de gama pra desvendar que vai deitar tudo abaixo, e la fica esta de carbono pra emoldurar.. porque vender.. duvido muito..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

helio69

New Member
se querem entrar no mercado façam como a Berg, de mansinho, promovem provas ou passeios, patrocinam alguém e vão dando a conhecer os modelos

Ratolas, desculpa lá, eu não quero defender ninguém, mas, quando estava a ler o teu tópico estava à espera que mencionasses umas coisas... tecnologia, inovação, qualidade ou até preço!...

Em vez disso, mencionas patrocinios e promoção...

E assim se explica muita coisa! :wink:
 

tlages

Member
Pedalei à uns bons anos numa Orbita mtb 400 e lembro-me que nessa altura aos poucos a Orbita estava a evoluir e ia acompanhando aos pouco as marcas de topo!
De um ano para o outro acabaram com tudo!
Agora aparecem com estes maquinões da noite para o dia....

Se calhar o que precisão é de uma nova estratégia de marketing pois por muito bom que seja o produto ..... não é assim que voltam de novo a este mercado!
 

Ratolas

New Member
Citando Helio69: "quando estava a ler o teu tópico estava à espera que mencionasses umas coisas... tecnologia, inovação, qualidade ou até preço!..."

Só falo do que sei, referi-me a a apoiar provas/passeios e patrocinar alguém com estratégia de marketing, para a marca se dar a conhecer e penetrar no mercado.
Sei que a Berg tem "bons" preços, inovação,não vejo nada por aí além, tecnologia e qualidade não me pronuncio.
Vamos aguardar pelo Festivalbike de Santarém que é patrocinado pela Orbita, lá está um exemplo de marketing, naturalmente haverá bikes para experimentar e vamos ver se o "produto Nacional" se desenvolve.
 
Top Bottom