Zona de Santarám

Evaristo Frois

New Member
Boa noite
Gostaria de saber se anda algum pessoal na zona de Santarém ou arredores, que estejam na disposição de aceitarem mais uma pessoa para o seu grupo. Tenho ainda de dizer que estou me a iniciar na pratica do BTT. Por isso queria um grupo com varios ritmos para eu conseguir acompanhar.
Obrigado
 

Evaristo Frois

New Member
Ok pelos vistos aqui pela zona todos têm os grupos defenidos e não têm paciencia para aturar mais um tótó que no fim de velho quiz por em cima de uma bicicleta.
Mas tambem não vai ser isso que me vai fazer desistir.
Já que sou um gaijo de ideias fixas e nuito teimoso, se em ano e meio perdi cerca de 40 kilos por força de vontade e agora já não fumo desde que começei a andar de bicicleta, á cerca de 3 meses. A bicicleta é que me tem ajudado a deixar de fumar.
Por isto tudo vou continuar a pedalar sózinho e muito contente.
Boas pedaladas as todos.
 

mlouro

New Member
Não leves a peito, de certeza que não responderam porque não viram o post.. a zona de Santarém não é a mais activa nesta parte do fórum.. Apesar de não conhecer nenhum grupo (comecei a andar há pouco), sei que existem alguns na zona:

http://campinos-btt.blogspot.com/
http://100ritmo.blogspot.com/
http://www.tigresdopedal.com/ (Raposa, Almeirim)
Associaçao 20km de Almeirim

Lembro-me de ter visto num post que havia um grupo em Alpiarça, mas o melhor é passares pela tua loja local e perguntares.. melhor que ninguém eles devem saber quem é que anda aí na zona.
 

Evaristo Frois

New Member
Ok obrigado pela sujestão, eu sei que existe um grupo em Alpiarça, mas já falei com algumas pessoas desse grupo e houve algumas que não eram de acordo e eu decedi não ir porque não queria causar chatices a um grupo já existente e chatear-me também. Eu ando de bicicleta é para passar o tempo e me divertir.
Este grupo como já existe faz muito tempo e participam em muitas provas se calhar não queriam um elemento novo e muito pouco experiente para lhes atrasar o ritmo do treino, isto penso eu.
Muito obrigado a todos
 

dand25

Active Member
Digo ja que isso é muito triste, nunca se deve dizer que nao a mais um companheiro do pedal, consiga fazer mais km´s ou menos é sempre um companheiro do pedal, eu vou falar com o pessoal com que pedalo, mas aviso ja que nao é nenhuma equipa nem nada com que se pareça, somos 3 amigos que gostamos muito de pedalar apenas.
 

dvital

New Member
Eu sou de alpiarça... Não tenho nenhum grupo ou algo que se pareça!

Embora conheça muito pessoal do grupo que custuma andar de alpiarça, nunca fui com eles, tenho a certeza que seria bem recebido pois conheço bastantes, mas acho que o meu nivel não é nem de longe nem de perto semelhante ao do pessoal desse grupo. Seria mais uma responsabilidade para mim ir com eles... ainda não me sinto preparado.

Custumo andar com mais um ou dois amigos, depende. Teria todo o gosto em convidar o Evaristo (não sei se nos conhecemos) a ir connosco, o problema é que nós nunca temos um padrão... nunca esta definido qnd andamos e por onde andamos. As vezes combinamos ao domingo de manhã, mas se a noite de sabado foi muito dura a tendendia é algum se cortar e depois fica sem efeito a propria da hora. (atenção que isto não esta sempre a acontecer) Outras vezes saimos de casa com ideia a fazer poucos km´s e consoante vamos andando vamos inventando percursos (muitas vezes pelo desconhecido) e acabamos até por andar com a bike as costas a subir o monte e a atravessar as silvas e fazer largos km´s!

Não sei onde e quando costuma andar...
 

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde Dvital.
Eu não queria dizer que seria mal recebido pelo grupo, mas sim por uma ou duas pessoas que não demonstraram abertura para eu os acompanhar, mas sem problemas e compreendo a situação deles, o meu ritmo deve ser muito lento para eles.
Além disso eu também tenho como objectivo principal é divertir-me.
Eu apenas queria andar em algum grupo por uma questão de segurança e para aprender tgudo que possa, desde andar até à manutenção da bicileta.
Eu costumo andar ao fim de semana na grande maioria sozinho outras vezes com o meu filho.
Costumo andar em volta de Alpiarça, mas posso andar em qualquer zona.
 

Rider88

New Member
Bom dia a todos!

Como membro dos 100% TT/ Nucleo de Cicloturismo de Alpiarça, tenho a dizer o seguinte:

No passado dia 29/04/2011 vi aqui no forum um post do senhor Evaristo a perguntar se existia algum grupo em Alpiarça, no qual se poderia inserir para aprender algumas coisas e dar umas voltas de bicicleta.
Prontamente respondi dizendo:

Boas,

Como deves saber, em Alpiarça, existe um "clube" chamado 100% TT Alpiarça, no qual eu faço parte. É composto por um grupo de pessoas extremamente bens dispostas, divertidas e com um grande espírito de aventura, entreajuda e amizade.

Em relação aos "andamentos", costuma-se dividir o grupo em 2, não sei qual é o teu tipo de andamento/experiência, mas podes sempre aparecer num domingo para dares uma volta com o pessoal e veres como corre. O encontro costuma ser na pastelaria Venician, perto da escolha secundária, por volta das 9h.

Existe ainda outro grupo de pessoas, com os quais eu treino, que se costumam encontrar no mesmo local, mais ou menos à mesma hora, mas estes, têm um andamento mais alto e se calhar não são a melhor escolha de treinos para ti, por agora.

Cumprimentos,
Alexandre

Para verem que não estou a mentir, mesmo pode ser visualizado no seguinte link: http://www.forumbtt.net/showthread....arça-Santarém-ou-Almeirim?p=678049#post678049


Como podem ver não houve qualquer resposta.
Como não conheço o senhor Evaristo, visto não ser de Alpiarça, na tentativa de o poder contactar, no treino a seguir perguntei a algumas pessoas se o conheciam e todas elas disseram-me que não, o que tornou o contacto impossível.

Um amigo meu alertou-me para a existência deste post dizendo-me algumas coisas menos agradáveis que aqui se encontram escritas.

Foi com uma grande tristeza que li o que aqui se encontra escrito sobre os 100% TT/ Nucleo de Cicloturismo de Alpiarça, visto que tudo o que foi dito vai contra todos os ideais deste grupo.
O grupo 100% TT/ Nucleo de Cicloturismo de Alpiarça foi criando por um grupo de amigos que praticam BTT e cicloturismo. O nosso grupo tem como objectivo a convivência e a prática de desporto. Embora alguns elementos gostem de fazer algumas maratonas, incluindo eu, o grupo não tem quaisquer objectivos competitivos.
O nosso grupo aceita qualquer tipo de pessoas independentemente da sua forma física/bicicleta, pedido apenas para algumas regras de segurança e civismo sejam respeitadas.

Senhor Evaristo espero que não fique ofendido comigo não pretendo "ataca-lo" de maneira alguma. Compreendo que o senhor tenha escrito aquilo que lhe disseram.
Muito provavelmente as pessoas com quem o senhor falou não fazem parte do nosso grupo porque eu não acredito que alguém do nosso grupo lhe tenha dito uma coisa dessas.
Apenas por curiosidade, quem foram as pessoas que lhe disseram isso?


Espero, deste modo, ter emendado qualquer equivoco que se tenha criado em torno dos 100% TT/ Nucleo de Cicloturismo de Alpiarça.

Cumprimentos, boas pedaladas
Alexandre Fernandes
 

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde Sr Alexandre Fernandes
Desde já quero pedir-lhe desculpas a si e a todos os elementos dos 100% TT /Nucleo de Cicloturismo de Alpiarça não era minha intenção de ofender ninguem, acredito que haja um mal entendido provocado por talvez uma pessoa que é exterior ao vosso grupo e eu falei sem conhecer bem.
Mais uma vez peço desculpas e quero aqui deixar bem esclarecido que nunca em tempo algum quando eu falei do grupo que em principio não me queria aceitar não era o seu os 100% TT/ Nucleo de cicloturismo de Alpiarça.
Além disso disponho me para lhe pedir desculpas pessoalmente a si e a todo o grupo se achar necessário.
Aqui fica o meu contacto evaristo.2109@hotmail.com ou 933414265.
Mais uma vez peço desculpa e desejo que o nome dos 100% TT /Nucleo de Cicloturismo de Alpiarça não seja afectado por isto, pois não merecem, sendo que quero assumir todas as culpas deste mal entendido.
Para terminar gostaria de dizer que em caso algum eu me referi ou falei em afirmações anteriores ao vosso grupo que eu respeito.
Cumprimentos
Evaristo Frois
 
Last edited:

Rider88

New Member
Bom dia,

Sr Evaristo não se preocupe mais com isto, os equívocos são feitos para serem desfeitos ;)

Provavelmente o grupo que está a falar será o Águias de Alpiarça, nomeadamente a secção de ciclismo/BTT. Se calhar a pessoa com quem falou disse-lhe isso porque este grupo não é bem um grupo é um clube. Eles são atletas de alto nível (alguns :D) que treinam bastante e fazem maratonas e provas para a taça de Portugal, por isso, têm um certo "andamento", era deles que estava a falar quando disse:

Existe ainda outro grupo de pessoas, com os quais eu treino, que se costumam encontrar no mesmo local, mais ou menos à mesma hora, mas estes, têm um andamento mais alto e se calhar não são a melhor escolha de treinos para ti, por agora.



No entanto, nos treinos que fazemos, seja com os 100%TT ou com a malta dos Águias, reina a boa disposição, espírito aventura e entreajuda. Não existe qualquer tipo de comentário/pensamento "vá la ver anda mais depressa, que eu quero fazer uns valentes km!"

Espero que não leve a mal dizer isto mas seria complicado conjugar, num treino, pessoas com andamentos, experiência e objectivos completamente diferentes.
No entanto, todos são bem-vindos sendo cada pessoa "encaminhada" para o grupo onde se enquadrada melhor visto que somos, por vezes 15 a 25 pessoas :D

Cumprimentos,
Alexandre Fernandes
 

Evaristo Frois

New Member
Boa tarde
Ainda bem que se esclareceu este assunto.
Mais uma vez peço desculpa pelos equivoco que possa ter causado.
Espero um dia puder pedalar convosco e pudermos esclarecer tudo, caso tenham ficado algo por esclarecer.
Já agora fui me informar e quem falou comigo acerca do grupo foi uma pessoa exterior ao grupo, mas é de Alpiarça, e eu pensei que comhece-se melhor o grupo, mas fica esta situação para minha aprendizagem é sempre melhor ver com os proprios olhos do que acredidar no que me dizem.
Cumprimentos
Evaristo Frois
 
Top