YT Jeffsy AL

reivax

New Member
Comprei a AL, a mais baratinha mas que já chega para o que eu quero.
Em relação ao pneu 2.5, já os usava na minha spec enduro de 2009 e como a utilização que dou à bike é Enduro (provas e treinos), penso ser o balão ideal para não ter tantos snakebits e ao mesmo tempo tracção (ando com 30PSI e peso 80kg). Cada vez mais as bikes de enduro andam com pneus muito largos, como é o caso das 27.5 plus, que muitos atletas usam em competição (Jared Graves entre outros).
RodaNoAr, no tracking da encomenda na DHL diz para eu passar a seguir a encomenda via ctt, o numero de tracking continua a ser o mesmo que na DHL ? A suspensão trás os Tokens para se aumentar a progressividade?
Obrigado e cumps
 
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RodaNoAr

Member
reivax, fizeste bem em comprar a mais barata, eu comprei a comp 2 principalmente pelo bloqueio no amortecedor que usei apenas 1 para ver se funcionava!!
Pensava que ia ser mais dificil a subir e que o bloqueio ia ajudar... afinal não preciso de nada disso.

Tenho de ver na caixa se trás mais tokens, depois digo-te algo sobre isso.
Sei que vem com 2 inicialmente. Estou a pensar em colocar mais 1.
Ando com 30% de SAG atrás e 25% á frente e nota-se bem que o amortecedor é mais progressivo, a suspa esgota mais rapidamente.
Mas também eu pouco entendo disto... tenho de pedir umas ajudas aqui no forum para configurar aquilo.

Esse tracking number só funciona no site dos CTT quando a encomenda chegar a Portugal! No meu caso foram 5 dias até chegar a Portugal desde que saiu da Alemanha!
 

reivax

New Member
Talvez com mais um Token consigas meter mais pressão e assim evitar esgotar o curso, sem perder o SAG.
Na minha anterior bike também tinha bloqueio no amortecedor e raramente o usava, para esta bike, pela pesquisa que fiz, muita gente dizia que que a bike bombeia pouco na pedalada, foi por isso e por não desgostar do grupo SLX que preferi gastar menos um pouco e ter uma bike igualmente bem equipada, leve e fiável.
Obrigado e boas pedaladas!
 

Alvito

Member
Falam do track dos CTT, a DHL deixou de fazer entregas á porta em Portugal?? Não tem jeito nenhum pagar 60€ da entrega pela DHL e depois em Portugal ter que entrar no circuito dos CTT :(
 

passosk58

Member
Alguém pode explicar a questão da geometria (ângulos) da Jeffsy..

Headtube angle low/high - 66,9 / 67,6 °
Seattube angle (eff.) low/high - 74,7 / 75,3 °

Como muda de low para high??
 

pamoreira

Member
Com uma coisa que eles chamam Flip Chip, que é basicamente a possibilidade de ter o aperto inferior do amortecedor em duas posições diferentes (High/Low) e que resulta em duas geometrias diferentes.

É uma solução usada em muitos modelos de várias marcas.
 

Alvito

Member
O track da DHL é valido para os CTT quando a bike chega cá? É que no site dos ctt costuma ter umas letras antes e depois tipo RR123567PT e o da DHL é 87665433.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Sim é valido quando é o DHL normal (Deutsche Post DHL= equivalente aos correios em PT)
A Bike -discount manda por DHL.Quando chega cá os CTT expresso, alteram o codigo para um codigo CCT expresso e ais já podes ver novamente o tracking em pt ( normalmente acontece no dia da entrega)

DHL internacional é outra coisa.. mas sim ainda entregam em Portugal porta a porta,
 
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Alvito

Member
Sim é um bocado manhoso ser os CTT a entregar, se não tiveres em casa? Tens que ir levantar a bike aos CTT?? Eles nem telefonam..
Entretanto recebi a notificação da DHL a dizer que chegou a lisboa às 11:50h testei o track 98989898 mesmo sem as letras nos CTT e deu. Diz que está nos CTT de Lisboa.
O chato é que só apareçe nos CTT que anda com o distribuidor quando a encomenda já está na tua casa.
 

Alvito

Member
Porque não posso estar uma semana em casa á espera :p e com o trabalho tenho horários a cumprir, o tracking dos CTT é um bocado manhoso e é dificil saber quando a bike vai ser entregue para agendar da melhor maneira.
 

Hardskin

Well-Known Member
Amanhã até às 13h está em tua casa.
Para mim, quando é entregue pelos CTT Expresso é um descanso. Todas as outras transportadoras tem de telefonar 1º à procura da morada, a menos que seja algum motorista que já conheça e se lembre. E há muitos que nem procuram ajuda. Se a morada não é indicada no GPS simplesmente não a entregam e esperam que algum colega o faça no dia seguinte.
..e é preferível ires levantar aos correios do que tu não estares para receber uma encomenda de uma transportadora. A encomenda volta para o armazém e se não os contactares pode voltar a acontecer até 3 vezes e depois volta para a origem.
E isso das marcações não é bem quando tu queres mas quando eles quiserem.
E outra coisa muito importante é o cuidado com que a encomenda é tratada em Portugal sendo preferível pelos CTT.
Se fosse a contar pormenores de todas as minhas peripécias passadas com transportadoras de encomendas, dava um belo romance de umas centenas de páginas.

Edit: Quando me refiro às transportadoras de encomendas é desde o momento em que entram em Portugal. Cá é que começa a rambóia.
 
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Alvito

Member
Sim o que não falta é reclamações de transportadoras pela internet, mas eu tenho tido sorte.
Ainda esta semana recebi:
probike=seur Comprei na segunda na quarta estava em casa. Impecável.
Chainreac..=Adicional demorou mais uns dias a chegar a Portugal, mas quando chegou a Adicional mandou SMS a dizer que estava com o transportador e o telefone do mesmo. liguei a confirmar e a rapariga disse que vinha ao fim do dia e chegou ás 20h.
Chronopost também entregou como combinado numa lavandaria perto de casa sem problemas.

Mas pronto, eu vivo perto da maior parte dos centros de distribuição das transportadoras (Santa Iria da Azoia)

Já com os CTT tive alguns problemas a nivél do tracking ter um delay grande. E meterem o aviso sem tocar à campainha, mas tudo se resolveu.

E obrigado pela dica, ver se realmente já tenho a minha Capra amanhã ;)
 

passosk58

Member
RodaNoAr disse:
"reivax, fizeste bem em comprar a mais barata, eu comprei a comp 2 principalmente pelo bloqueio no amortecedor que usei apenas 1 para ver se funcionava!!
Pensava que ia ser mais dificil a subir e que o bloqueio ia ajudar... afinal não preciso de nada disso.

Tenho de ver na caixa se trás mais tokens, depois digo-te algo sobre isso.
Sei que vem com 2 inicialmente. Estou a pensar em colocar mais 1.
Ando com 30% de SAG atrás e 25% á frente e nota-se bem que o amortecedor é mais progressivo, a suspa esgota mais rapidamente.
Mas também eu pouco entendo disto... tenho de pedir umas ajudas aqui no forum para configurar aquilo."

Olá RodaNoAr...achas mesmo a AL simples compensa em relação à Comp ? O amortecedor funciona bem? No amortecedor da AL não há qualquer bloqueio certo??!

Neste momento tenho uma puro sangue XC - KTM Aera 27.5 (e foi com ela que evolui muitíssimo!!) mas ando a fazer mais trail a rossar o enduro.

Estou com receio de:

- passar de 11,5 kg para 14 Kg !!!!!!!!!!!!!!!!!
- passar de 27.5 para 29 !!!!!!!!!!!!!
 

RodaNoAr

Member
passosk58, já testei mais vezes o amortecedor e notei que:

- Quando bloqueado, fica mais baixo no curso, logo dá uma melhor posição a subir.
- Não bloqueia totalmente, com maiores impactos abre-se e ajuda na tracção assim como no conforto.

Fui agora ao site da YT e vi que a diferença da AL para a AL Comp 2 é de 500 euros. É muita coisa!

Se tens por habito fazer grandes distancias, subir muito e rapidamente, gasta os 500 euros a mais e vai para a AL Comp.

Voltas de 10, 20 ou mesmo 30 kms sem stress nem medição de tamanhos de pilas?
Vai para a AL. 500 euros é muito dinheiro e a bike com prato de 24 á frente pedala e sobe muito bem!

Se fosse eu a comprar agora e baseado no que eu faço, ia para a AL, mas tudo depende do que TU queres fazer com a bicicleta.

p.s- Se tiveres ideias em colocar um monoprato á frente mais tarde, é bom que tenhas bloqueio porque quanto maior o tamanho do prato, menor a eficacia do sistema de amortecimento ao pedalar. O amortecedor vai bombear mais com um prato 32 do que com um 24.
 
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