YEllow SS

sniper_pt

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Caros amigos,

Antes de mais gostava de vos perguntar se conhecem algum sítio em Lx onde se possa mandar pintar um quadro em alumínio.
Ofereceram-me um e, como tal, decidi utilizá-lo na SS.

Tenho um outro em ferro, já pintado e com pormenores muito interessantes que, caso alguém queira, posso trocar por material para este projecto pois não tenho tdo o que preciso.

A bike vai ser amarelo canário com a forqueta em aço pintada de preto.
Vai ter vbrakes (à pobre) e ainda não me decidi pela roda. Ou ponho uma própria de SS ou uma de 9v com espaçadores. Como o quadro não é de SS talvez seja melhor meter espaçadores e um esticador. Digam-me de sua justiça.

As rodas serão não tubeless e os pneus uns 2.1.

O carreto será de 16 dentes.

O guiador estou a pensar num sobrelevado.

O que acham?
 

biculas

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Sniper, essa do "à pobre" é relativo, tens V-Brakes bem mais caros que os travões de disco, como por exemplo estes:

kcnc-v-brakes-1.jpg
manetas_kcnc.jpg

product-90_MED.jpg


Que te custam cerca de €350.

Quanto às rodas, é melhor comprares com cepo, para poderes jogar melhor com a linha da corrente.

Quanto ao Carreto, 16 dentes, vai-te ficar pesadito em muitas das subidas, eu uso 32/18 e acho bastante polivalente para a maior parte dos trilhos, o resto acho que é ao teu gosto, mas se tens um guiador recto, experimenta-o primeiro antes de comprares o sobre-elevado.

Abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 
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jnoiva

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A Masil na Ponte de Lousa pintava quadros. Agora não sei mas podes averiguar. 32*18 a melhor relação para o monte. Um guiador no mínimo com 620 mm sobrelevado também é uma boa aposta.
 

ze_zaskar

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Venho destoar um pouco com os restantes posters, mas sugiro que tentes primeiro o 32-16. Muitos utilizadores de SS, incluindo eu, usam esta relação com grande sucesso em todo o tipo de terrenos, desde o mais montanhoso trilho até trajectos de estrada. Resulta em saídas com 2000m de acumulado, basta rodarmos bastante com ela. É uma relação que te dá um pouco mais de garra se quiseres andar rápido, bem como versatilidade para topografias dispares. Podes perfeitamente descer para os 18t caso te sintas de facto mal, mas é também uma questão de habito.

A grande maioria dos "tutoriais" de SS recomendam que se parta duma relação de 52 polegadas para btt, e com a experiência descer ou subir. Esta é a maneira correcta de medir relações de transmissão, já que tem em conta que diferentes combinações podem ter relações idênticas, bem como diâmetros de roda. Calcula-se com a seguinte formula: relação('')=(dentes_prato/dentes_carreto)*diâmetro_nominal_roda
Para o caso em questão teríamos: (32/16)*26=52'' ou (32/18 )*26=46.2''.
Na minha bicicleta, dado ser uma 29er, temos: (32/18 )*29=51.6'' ou como também uso: (36/20)*29=52.2''.
Espero com isto ter esclarecido um pouco a questão entre as relações, alem de ilustrar as diferenças entre as varias opções.
 

TiagoVarela

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Para pintar o quadro podes experimentar ir a uma oficina de automóveis.
Com jeitinho pintam-te o quadro à maneira e nem te fica caro o estrago.
 

sniper_pt

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Tenho mais uma dúvida... Tenho uma pedaleira deore que em casa poli. Pelo menos tentei... Acontece que agora fica baça pco tempo dps, ou seja, não mantém o brilho. Será que aplicando verniz consigo um acabamento do tipo das truvativ stylo novas?

thx
 
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