XTR 2007

BigFoot

New Member
Ora ai esta.. vou apagar o que diz DEORE nas tampas e vou escrever "XTR special edition"
Ainda daqui por uns anos vendo aquilo pelo dobro do preço! :p lol não mas agora a serio.. quero ver se arranjo solução para aquilo.. tenho que ver bem as soluções.. ate ja pensei comprar umas manetes a HOPE ou AVID que gosto muito do tacto delas.. mas não sei é se é compativel..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Alf

Active Member
Os travoes da shimano so são compativeis com manetes shimano, tal como os avid com avid, hope com hope... Penso que seja assim.

Quanto ao Xt 2007, as manetes são as actuais... só o desviador e os manipulos rapidfire é que são novos.
 

BigFoot

New Member
Pois é o que eu pensava.. quanto a compatibilidade é possivel, mas nem todos dao uns com os outros por causa dos "be cones" (penso que e assim que se diz) que n encaixam uns com os outros..
quanto as manetes actuais.. é tudo a mesma coisa, desde as deore, lx, xt, ou saint. as saint ainda muda a cor, as outras e so as tampas.. mas se formos a loja, e pedirmos umas deore é um preço.. se for umas XT é outro bem superior.. e o que muda e as letras da tampa. porque de resto sao precisamente iguais, totalmente.. rende mais comprar umas deore e depois comprar as tampas XT! :mrgreen: e assim temos umas manetes XT.. :twisted:
Realmente e uma pena não termos XT de 2007 identicas as XTR...


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Ray Bonga

New Member
Boas pessoal,

Tive a oportunidade de testar uma bike toda equipada com XTR 2007 no Festbike de Santarém. Não pude testá-la no terreno mesmo visto estar a chover torrencialmente lá fora! DAMN! curtia era ter ido para a terra! :grrr:

Mas pronto, numa primeira abordagem verifiquei que o grupo XTR é lindíssimo ao vivo. Quem quer dar nas vistas com um grupo de topo vai fazê-lo concerteza. Tudo me parecem muito bem acabado, com muita atenção aos pormenores - Só uma nota para as rodas XTR: são feias...não têm nada que as possam distinguir de umas rodas banalíssimas...ia mais depressa para umas Mavic SLR (LINDAS) Mas estas rodas pareceram-me ter uma acelaração brutal, pareceu-me...Muito ágeis.

A transmissão pareceu-me muito precisa, e os Rapid fire Dual Release pareceram-me fáceis de usar -> podem-se operar apenas com o polegar enquanto o indicador trabalha no travão. Acho que é uma boa opção de futuro para mim.

Quanto à travagem: as manetes pareceram-me bastante ergonómicas e mais uma vez em termos de acabamentos são 5 estrelas. Quanto à potência de travagem...À primeira vista pareceram-me pouco doseáveis...n sei se é do set-up que meteram...mas pareceram um pouco bruscos. Mas sim, são poderosos no fim do curso da manete, facilmente se faz uma éguazita :D Fogo! comparando com os meus! São óptimos...mas pronto! picuinhices.

Postem aqui mais opiniões de quem tenha testado o material no festbike.

Abraços
 

David Raquel

Active Member
eu também pus os olhos no novo grupo xtr :D
Não gostava das manetes dual control mas ao vivo :shock: :shock: :shock: lindas!
E o funcionamento? 5*!
Brutal mesmo, agora sá se pode soltar duas mudanças de cada vez..gostei mesmo!
 

Alf

Active Member
dsc02214mediumla3.jpg


ora tomem lá! Digam se não é lindo!!!
 

Phalhas

New Member
Eu experimentei e gostei bastante.

Continuo adepto dos Dual Lever, os novos estão excelentes, nota-se uma pequena evolução.
 

Milhas_Rev

New Member
Também tive oportunidade de o novo XTR ver ao vivo e a cores. Experimentei-o por um pouco e achei-o bastante bonito e ergonómico.
 

BigFoot

New Member
Palhas a evolução existe e é simples.. por vezes por mais habituado que um gajo teja aos dual control, por vezes as mudanças não entram como deve de ser. Ou seja, exemplificando uma em trinta das vezes que mudamos a mudança o dedo pode ir mais a fundo ou menus criando ali uma ligeira falta de precisao, a correçao foi que os novos dual control agora tem mais "espaço" entre meteres uma ou duas duma vez.. para se tornar mais preciso e corrigir a nossa falta de precisao na ponta dos dedos. Não sei se me fiz entender, pelo que ja tinha lido e tive o prazer de exprementar é isto.
Achei piada a bike que la estava toda em XTR no stand da shimano e depois com uma suspensao sr suntor sem autocolantes.. :mrgreen:

Ja agora gostei muito da estetica do grupo XTR ainda mais que no ecran do pc!


Cumps.

Bruno Atalaia
 

PedroSilva

New Member
vou ser sincero.. ainda nao as experimentei.. so mesmo parado nas bikes la em santarem.. mas testar testar a serio ainda nao.. mas em termos de aparencia..:| na minha opiniao nao gostei muito:|:\ nada que se compare a uma Race Face Deus XC ou muitas outras por ai disponiveis.. axei muito feia.. e continuo a gostar mais dos desviadores Sram XO... so gostei mesmo dos manipulos que achei-os mais bonitos que os XTR antigos ..mas mesmo assim....!!
 

cula_ru

Member
Alguem sabe se os pratos da pedaleira XTR 2007 são compativeis com os da XT. Estou a pensar comprar a pedaleira XTR nova mas quando aquilo precisar de pratos novos nem quero imaginar o preço... de outra maneira metia-se uns mais baratos.
Preciso de saber o peso dos pratos XTR 2007 vs XT vs XTR 2003. se alguem souber esta info que diga sff.
 

José Carlos

New Member
O novo XTR de 2007 (FC-M970) tem precisamente a furação "standard" da 4 furos (104/64 mm BCD).
Aliás, essa é a única coisa que me agrada ...

Claro que isto não quer dizer que seja compatível com as pedaleiras XT ou qualquer outra que exista no mercado com esta furação.
Vindo da Shimano, é bem provável que a espessura seja diferente em 0.0005 mm ou que os furos tenham um diâmetro 0.0005 superior
(para tirar peso, provavelmente) só para obrigar a usar as pedaleiras XTR.

Brevemente terei oportunidade de confirmar a compatibilidade destes cranks com outras pedaleiras, por agora, não me posso pronunciar.
 

SURFAS

New Member
Os pratos são compativeis com os XT e os de outras marcas. Troquei o meu anterior 2003 XTR pela pedaleira, desviador dianteiro e cassete XTR 2007 o resto Sram X0, uma coisa se nota logo no inicio, as mudanças dianteiras passam muito mais rápidas, brutal.
Uma vantagem tambem na transmissão dianteira é o manipulo X0, não necessita tanta força para passar as mudanças como o Shimano.
 

Plan

New Member
Penso que o novo grupo deve muito ao design, esta simplesmente lindo. É de referir que recebeu um prémio de design a nivel internacional. A quem não o tem penso que adoraria ter um, 8) a quem o tem não deseja ter outro. :D Aos loucos por peso, eu é que fico louco quando falam em diferenças de 1 ou 2 gramas a mais. :shock: Tenho uma bike em carbono, mas antes tinha uma mais pesada, e para todos os efeitos na altura tinha colegas bem mais montados que eu e só nas descidas é que me passavam, pq eu não tinha suspensão :cry:. Agora por norma canso-me é de esperar por eles. Boas pedaladas :D
 
Top