X TRILHOS DE BACO - Vidigueira 2013

calhau

New Member
Bom dia a todos e muito obrigado pela vossa presença.

No passado fim-de-semana assistimos a um ambiente fantástico em torno de um desporto que nós adoramos. Cada vez sentimos mais que o espírito vivido neste evento é único. E isso deixa-nos muito satisfeitos.

Agora chegou a hora de fazer uma retrospectiva, perceber as falhas e saber qual a vossa opinião.

Até para o ano e até lá boas pedaladas.

top.png
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia

Bem, serei o primeiro a comentar :)

1º ano que pude estar presente, gostei de todo o ambiente em torno da aldeia da Vidigueira.

Pessoal simpático, o local para levantamento dos dorsais foi bem escolhido, todo o staff bastante porreiro, as piscinas nunca tinha ido, gostei imenso, caras conhecidas do BTT, amigos, etc, etc.

- No que respeita á prova em si, fui dos primeiros a tomar o pequeno almoço, gostei das variadas sandes, dos sumos, da fruta.
- No que toca á Maratona, apenas fui para os 40km, para experimentar trilhos que nunca tinha percorrido, apesar de bastante pó que se fazia sentir pela estrada, ainda dava para nos cansarmos um bocado.
- Os abastecimentos, achei um bocado "estranho" pelo facto de no pequeno almoço, haver cestos cheios de pão com fiambre, queijo, etc, etc, e depois durante os postos de abastecimento, não os ter visto, só água ou fruta, nada mais.
- A partida e chegada, estiveram mesmo á maneira, local com bastante sombra, 5***, a familia dos atletas que esperava pela sua chegada, amigos e colegas BTT que já tinham terminado, pessoas da aldeia, tudo a bater palmas, gostei.
- O almoço, tambem fui dos primeiros a sentar-me á mesa, muito antes da malta começar a fazer fila de espera, estivemos desde 12h10 á espera para pegar no tabuleiro, ainda estava a carrinha a carregar o "material", não sabia qual era a hora para começar a almoçar, mas que estava bom, lá isso estava, o lombo, as batatas, o arroz não comi porque tinha ervilhas, a sobremesa, os sumos, cerveja e água, tambem tiveram 5****

Para o ano, podem contar comigo!!
 

Mauricio

New Member
Boas
Este é um dos passeios de btt o qual costumo ir todos os anos a esta parte, o qual muito me agrada, que neste ano não foi excepção.
A organização consegue fazer um percurso engraçado ( só falta mais umas veredas e está 5 estrelas ) sem ser excessivamente duro o que contraria a tendência actual das maratonas de Lazer onde a dureza começa a imperar.

Pontos positivos :
- O ambiente do evento em geral
- Piscinas
- Campismo
- Levantamento dos dorsais rápido
- Pequeno almoço variado
- Controlo Zero e partida a horas
- Marcações do percurso excelentes
- Agua FRESCA em vários pontos e no final o que nesta altura do ano vale tudo
- Balneários
- T-Shirt ( ao contrario do ano passado que só serviu para limpar o pó)

O almoço na minha opinião pode-se melhorar.
- Na minha opinião o almoço do ano passado correu bem melhor, sem filas, rapidez, bebidas bem frescas, sobremesas fresquinhas ( a salada frutas que em calhou estava morna mas podia ter sido só a minha)
- Inicio de começar a servir muito tarde podia se ter inicado ao meio dia e não ás 13:00 em especial quem faz o percuso pequeno tem de estar muito tempo.
- Looooonga fila no meu caso quase 1 hora ( já tinha as pernas a tremer heheeh e o estômago também.
Mas isto de comida cada um tem opinião diferente eu preferi o Porco no espeto do ano passado se bem que o lombo deste ano também estava bom
 

sonia83

New Member
Bom dia!

Pelo 4º ano consecutivo estive na Vidigueira e participei na maratona. Excelente percurso, muito bem marcado com vários pontos de água o que foi extremamente importante devido ao calor que se sentia. Foi um belíssimo fim de semana de bom convívio! É uma prova que estará sempre no meu calendário no mês de Agosto.

Até para o ano!!!
 

Broly

New Member
viva,

Já participei nao sei quantas vezes neste evento e goto sempre..

Dorsais, entregues rapido, mas acho que este ano tinham menos gente aqui não?

Percurso bem marcado(A execpção de ao Km 8,4 +/- haver uma zona com grandes bocados de entulho no caminho, que com o pó so se tornava visivel mesmo em cima) de resto tudo 5 estrelas.

Muitos Pontos de agua e isso nesta altura do campeonato e com pó que estes tilhos tem sempre é fundamental. 5*

As boas e já habituais sombras a chegada para retomar o folgo :)

Almoço não fiquei.

Mais uma vez leva nota mais que positiva, para o ano se Deus quiser la estarei!
 
Foi a minha segunda maratona e a primeira na Vidigueira.
Tirando a falta de água no primeiro ponto de assistência estava tudo perfeito.
O grau de dificuldade não foi muito elevado e apesar da minha natural lentidão... Só desmontei numa pequena zona de poucos metros já perto do fim, onde todos devem ter feito o mesmo e cheguei ao fim dos 70km satisfeito. Depois da facilidade com que cheguei lá cima bem que me arrependi de nao ter vindo mais depressa mas fiquei sempre à espera que o pior estivesse guardado para o fim...

No próximo ano lá estarei novamente.
 

Remi

New Member
Mais uma Vidigueira, e como sempre, muito bom!

Acho que o único defeito que encontro mesmo é ... este fim de semana não durar ... mais dias!!^
Por mim era uma semana inteira de pedaladas pela manhã, almoçarada com os amigos e piscina até de noite! :)

Se não for antes, até para o ano!

Abraço,
Paulo Remigio
 

David_Rodriguez

New Member
Boa noite companheiros

Pela primeira vez participei no Raid Trilhos de Baco e com apenas uma palavra consigo descrever o evento, EXCELENTE!!!! Tenho participado em muitíssimas Maratonas, Raid's, Passeios, etc., mas este encontra-se no TOP. Espero que continuem assim e uma coisa vos garanto, dentro de dois a três anos, este evento pode ser considerado um dos referentes no panorama nacional, o que não é pouco!!!! :)
Pequeno Almoço, Partida, abastecimentos, marcações, segurança nos locais de passagens de estradas com veículos, almoço (perfeito e à descrição, eheh, maravilha), disponibilidade do pessoal da organização, etc. etc. tudo isto, FIVE STARS!!!!

Cumprimentos e continuação do sucesso
 

DarknightOM

New Member
Mais um ano , e tudo correu bem.
um fim de semana em grande.

Muito calor , mas a piscina ajuda nesse aspecto.
De resto só tenho a agradeçer a todo o staff da prova e que para o ano lá estarei novamente ;)
 
R

ribeiradosado

Guest
Olá a todos. Foi a minha primeira presença nesta excelente prova de btt pelas terras da Vidigueira, e vim confirmar os bons elogios que me deram a cerca deste evento, foi um fim de semana em pleno, família, amigos, btt, piscina, excelentes vinhos, etc... ainda assim entre todas as boas qualidades, eu da minha parte encontro um ponto menos bom, o almoço oferecido pela organização, não sei se seria por eu estar a espera de um delicioso porco no espeto como penso que foi no ano transato, este ano não foi de meu completo agrado deste a sopa, o prato principal em si também leva sinal menos e a salada de fruta quente, mas não se pode agradar a todos né, mas no geral dou um grande sinal mais e os meus parabéns a organização e para o próximo ano se eu puder lá estarei. Um abraço a todos e boas pedaladas......
 
Raid de BTT Vidigueira 2013 - Festival de BTT de Verão

Mais um ano e mais um espectacular evento de BTT Nacional

Pelo 5.º ano consecutivo na Vidigueira, com o Clube de BTT Zona 55 a passar por esta localidade Alentejana e sempre com vontade de voltar

Com muitos assíduos sempre presentes e outros novos participantes a visitar e participar neste evento

SIMPLESMENTE 5 *****, e para não me repetir deixo os comentários para outros que tenham participado pela 1.º vez

Na minha opinião este ano superou em dureza em relação ao ano passado, com muito calor, mas com uma presença indiscutível de muita água (sempre fresca), fruta (do melhor para esta modalidade) e o apoio sempre presente.

CLIQUE EM BAIXO

FOTOS do RAID

FOTOS do PASSEIO NOTURNO e reconhecimento pelo percurso


Rui Almeida
Zona 55 Bike Team
zona55biketeam@gmail.com
https://zona55biketeam.blogspot.com
 

JORGE RITA

New Member
Boas tardes, a todos,

Já não sei bem quantas foram as participações, mas foram muitas.

Foram muitas as participações porque gosto de cá vir. Pela causa, pelas gentes, pela vila, pelo passeio.

Bem Hajam, os Bombeiros da Vidigueira, por esta iniciativa. Para o ano, cá estarei novamente.

Um grande Obrigado ao meu amigo Fernando Ramalho (é o homem que fornece o pão e os bolos para a prova), pelo excelente almoço, que nos ofereceu.
Obrigado à BTT-TV, pela grande reportagem fotográfica que nos oferece (aliás, o que é habitual).

O meu Obrigado a todo o staff, que permitiu a realização deste excelente evento. Continuem que têm o nosso apoio.

À Organização, só um pequenino reparo, para ser corrigido em futuros eventos. Foi a falta de água no primeiro posto de água, nas alturas da Alcaria. A corrigir. De resto tudo bem.

Até para o ano,

Jorge Rita
 

Gominhos

Member
Boas pessoal...

Só tenho a deixar os meus sinceros Parabéns a toda a organização pela trabalho realizado, tudo 5 estrelas, venha o próximo ano...


Até para o ano e até la boas pedaladas...

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 

carlosrola

New Member
Os meus parabéns a toda a organização, esta foi a minha primeira participação por esses lados, gostei bastante do percurso e desde mais o muito obrigado a todo o staff ao longo do percurso que com o calor que estava ainda tiveram o cuidado de ter agua fresca em todo o percurso, garantidamente fica já marcada na agenda para o proximo ano. Abraço :D
 
Top