Vodafone Bike Day - Lisboa - 15 Setembro 2013

F

fmrdp51

Guest
O Vodafone Bike Day terá lugar no próximo dia 15 de setembro, coincidindo com a realização da Maratona BTT de Lisboa, Meia Maratona BTT de Lisboa e Passeio Familiar Dacia. A Maratona BTT de Lisboa tem um grau de dificuldade alto, com cerca de 79 quilómetros de distância e um acumulado rondando os 2300 metros. A Meia Maratona BTT de Lisboa tem cerca de 41,5km, com aproximadamente 1100 metros de acumulado, num grau de dificuldade médio. O Passeio Familiar Dacia tem cerca de 10km. Partida da Praça dos Restauradores e chegada ao topo do Parque Eduardo VII depois de duas voltas em Monsanto para a Maratona e uma para a Meia Maratona. 2420 euros de prize money! Festa da Bicicleta com animação e muitos prémios no Parque Eduardo VII, onde estarão presentes inúmeros importadores das mais conhecidas marcas. A não faltar! Inscrições em www.maratonabttdelisboa.pt
 

BV

New Member
Boas notícias ....
Os preços de inscrição reduziram substancialmente!
15 euros para não fed e 10 para fed.
 

petiagos

New Member
Se já aos domingos é o que é ... o verdadeiro Monsanto dos singletracks não é para este tipo de evento com muitas pessoas. Só se for a rolar no alcatrão adjacente entre os trilhos:rolleyes:
 

petiagos

New Member
para quem conhece o Monsanto sabe que não existem as chamadas zonas rolantes. É um sobe e desce constante em singles apertados. Este é o melhor Monsanto. Agora se estão à espera de encontrar o típico percurso de maratona com zonas rolantes para a molhada e alguns singles... esqueçam . :cool:
 

Nelito122

Member
LOLOL! De facto, as outras maratonas são umas auto-estradas. Mas parece que há um Verdadeiro Monsanto e a maratona vai ser no Falso Monsanto. Estilo N125/A22.
 

DaProfezzur

New Member
Monsanto é praticamente constituida por single traks e nas zonas normais só se consegue andar 2 lado a lado, por isso encher aquilo de pessoas vai entupir a prova.

Nas outras maratonas os single traks só aparecem em poucas zonas permitindo que as pessoas fiquem distribuidas uniformemente pelo trajeto da prova.
 
Não estou a ver onde será possível organizar tanta gente nos trilhos de Monsanto. São pequenos, apertados, e basta uma queda ou uma paragem para entupir completamente...
 

Jorge Gomes

New Member
Desde que não se ponham a alargar ou facilitar os trilhos...

Desconfio que a esmagadora maioria da prova se irá desenrolar nos estradões/ciclovias de Monsanto. Ninguém no seu perfeito juízo ia meter 1000 participantes enfiados numa rede de single tracks.
Aliás, mesmo o site da prova diz: "carateriza-se por duas voltas às principais pistas de Monsanto". Quem conhece Monsanto, sabe bem que as tais pistas (que estão marcadas) são principalmente estradões ou trilhos sem qualquer dificuldade técnica.

A mim não me apanham lá de certeza... Estar a pagar para rolar nas pistas e a ver as entradas dos trilhos ao lado, dava-me uma coisinha má no coração lol.
 
Last edited:

NunoMCCII

New Member
O Jorge não disse que os trilhos eram maus, disse que para quem conhece Monsanto esses trilhos não são apelativos.

Para quem não conhece acho que vai ser um bom passeio, com alguma confusão devido ao nº de participantes.

Só espero que não danifiquem nem poluam um dos melhores espaços para pedalar na capital! ;)
 

EZrider

Member
Caros,
uma coisa é irmos fazer um passeio de domingo, escolhendo aleatoriamente os singles e os caminhos que nos apetece fazer, outra bem diferente é tentar criar um percurso aliciante do ponto de vista técnico e fisico, com as condicionantes que fazer uma prova deste tipo envolve num parque florestal.


O percurso irá ter com certeza algumas partes mais rolantes e abertas, partes em single mais fechado, partes em alcatrão, subidas das boas e descidas a condizer, como aliás qualquer maratona. A dificuldade maior ali, é que a prova não se pode estender por uma grande área, ou seja arranjar um percurso circular, com os km e altimetria ( esta é mais fácil eheh ) habituais neste tipo de prova, mas num espaço reduzido. ;)


Como o Nuno disse e bem, para quem não conhece, irá ficar a conhecer ( e com vontade de lá voltar ), os que já conhecem tem a possibilidade de numa prova cronometrada, demonstrar o seu nível de competitivo.

Abracitis.
 

Jorge Gomes

New Member
Eu sei que Monsanto tem bons trilhos... ando lá regularmente. Duvido é que a prova lá vá passar, pelas razões já enumeradas aqui neste tópico.

Mas pronto, desejo que corra tudo pelo melhor, tanto para a organização como para os participantes. Parece-me uma prova orientada para as massas e portanto certamente que terá imenso sucesso.
Da minha parte só espero mesmo que os trilhos existentes não sejam danificados (que é como quem diz, transformados em auto-estradas, pedras e drops removidos, etc) e se surgirem alguns novos não me queixo :D
 
Last edited:

culha80

New Member
Boas pessoal da pedalada :D Aqui o je, já tem inscrição feita,paga e com jersey :exacto:
Estou ansioso por fazer esta maratona de btt em Lisboa, desejo boa sorte á organização.
Ao que se tem falado por aqui, pedalei uma única vez em monsanto, fiz cerca de 20 km e achei os trilhos acessiveis, pois assim sempre se evita os tais engarrafamentos em single tracks.
Se o percurso logo no inicio tiver uns bons estradões a subir, sempre dá para despersar o grandioso pelotão!Certamente que já está tudo pensado,espero eu:mrgreen:

Até lá:xau:
 

NunoMCCII

New Member
https://www.facebook.com/photo.php?...41828.635170759843094&type=1&relevant_count=1

1236456_707740822586087_781212228_n.jpg


Epá... :assobio:
 
Top