Vejam isto: Armadilhas para BTTistas

jaba

Member
Dasssse...bem, aqui na minha zona disto não vi, mas foram encontradas armadilhas que são bem perigosas para quem caminha. Armadilhas daquelas para apanhar...lobos...
 

ernez

Active Member
Tenho um amigalhaço Espanhol, que diz, que lá é o pão nosso de cada dia, é armadilhas por todo o lado, os donos dos terrenos são terriveis, nós em portugal somos mais comedidos, é cercas por todo o lado, assim não é necessário armadilhas.
 

Chaves

New Member
Mas também temos cá disto... Arames esticados a altura do pescoço, a uns anos num trilho da Ataija Alcobaca, e penso que em relação as estacas de ferro também já houve problemas para os lados de Sintra, penso que li isso aqui no fórum!
E uns balázios de chumbadas também!
 

commendatore

New Member
Segundo li nessa página eles também desconfiam que seja obra de caçadores. Seja como for é criminoso. Todo o cuidado é pouco. Estava agora a trocar impressões com uns colegas do pedal num grupo do Facebook que dizem já ter tomado conhecimento (alguns até na primeira pessoa) de casos destes cá... Segundo eles, na Arrábida à 3 anos houve um caso destes com arame de árvore a árvore.
E mais recentemente tábuas com pregos devidamente disfarçadas com folhas.

Tá bontio...
 
Até ganhei medo, agora ao descer vou mais devagar :s Pelo menos eu aqui no norte nunca vi nada disso, mas sabe-se lá... Quanto menos se espera é quando elas aparecem! Espero que nunca me aconteça nada disto
 

TiagoMAIAC

New Member
Já tinha visto esse artigo espanhol. E isso também não é novidade por cá.

Quando andava de mota lembro-me de passar com uns amigos ali para o lado de Mafra num terreno aberto mas meio vedado. Como havia montes de marcas e nenhum sinal de proibido nunca pensamos que o seja. Até que houve uns furos, e num dia que por acaso eu não tinha ido e um amigo ficou com uma estaca de pregos agarrado ao pneu de trás. Isto já foi em 2001, já nem sei se o caminho existe. Mas existe sim é pessoas meio parvas por esse país fora com ideias de mer**.

cumpz
 

peddro

Member
Não precisamos de ir para zonas mais rurais para ter estas armadilhas... Ha umas semanas atrás, em pleno Monsanto, um amigo ficou "enrolado" em fio de nylon logo à saída de um trilho. Armadilha ou não, com muita ou pouca velocidade, poderia ser perigoso
 
Last edited:

joedevil

New Member
No dia que encontrar algo deste estilo, vou de imediato á esquadra da policia mais perto.
Isso é crime e quem colocou isso, incorre numa tentativa de homicidio... é que vou mesmo de seguida.
 
a uns dias vi um post sobre isto no facebook mas ja não me lenbro onde , viasse varias pessoas que tinha sido apanhadas pelo arame farpado e etc
 

Jocas22

Active Member
não quero acreditar que alguém faça isso num terreno não demarcado, e sem avisarem antes que não queriam ali ninguem, era mau demais.

Agora se o fazem dentro do seu terreno vedado, não sei até que ponto se pode argumentar :(
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Um cunhado meu há anos atrás caiu numa armadilha semelhante. Ia de moto, como levava colete de proteção, ficou apenas com a parte da frente dos braços "pretos", o pescoço, como usamos leatte brace, pouco ou nada teve..... ficou preso no arame, a moto continuou a sua viagem..... por acaso ficou consciente, a não houve grande azar. Foi um dia que tinha arrancado mais tarde, e estava sozinho, poderia ter sido fatal. Na altura desconfiou-se de um pastor que por ali costumava andar..... e com a passagem das motos, espantavam os animais...... mas certezas não há. Mas não mais se ouviu falar de nada. Há malta com muita maldade, e sem consciência alguma. É triste. :-/
 

Lima256

New Member
Fogo... já disse prai umas 50 asneiras a ver isto. Nunca vi nada disto, e sou de Mafra. A tempos falei com o meu irmao sobre os caçadores acharem graça ao pessoal andar de bike e afastar a caça, mas fazerem isto??? O pior é que quem se lixa somos nos. já nem podemos andar a vontade... sinceramente

cumprimentos
 

MariaCB

New Member
Fiquei chocada com o 1º post.
Não fazia a mínima ideia que andavam a colocar estas armadilhas para betetistas.
Se o terreno onde colocam estas armadilhas não está devidamente demilitado e sinalizado como terreno privado...é participar do sucedido na policia antes de algo mais grave ocorro.
Circular com uma bike em terreno privado não demilitado ou sinalizado é um fato que ocorre acidentalmente.
Montar armadilhas para pessoas em terreno proprio e privado que não respeita as regras de delimitação e sinalizaçao é uma açao premeditada, criminosa e punível pela lei.
A colocaçao deste tipo de armadilhas é ilegal e o crime de introduçao em terreno privado nao é suficientemente grave que justificar a utilizaçao destas armadilhas, ou seja, aqui OS MEIOS NÃO JUSTIFIQUEM O FIM.
Qualquer pessoa que queira proteger suas propriedades com o uso de canídeos deverá que legalizar os animais - arranjar licenças.
Qual será a licença que estes manés possuem ?:fpalm:
 

FIRE_TVD

Member
tal como foi dito por um colega isso é tentativa de homicídio!!!!
eu sou de Torres Vedras e por aqui não tenho conhecimento de nada mas se visse uma cenas destas mesmo sem acidente podem ter a certeza que vou direito ao posto apresentar queixa e vou fazer rondas ao local para ver se algo foi feito pelas autoridades em relação ao acontecido!!!

quem faz estas mer...s não tem a noção do que faz, algo assim mata uma pessoa!!!!!

será que passar de bicicleta por um trilho é motivo para matar alguém? epa no meu ver não mas se calhar sou eu que estou desactualizado....
 
Normalmente estas armadilhas não são direccionadas aos betetistas, mas sim ao pessoal das motos, a maior parte das vezes são usadas em reservas de casa, para o pessoal das motos não irem lá fazer barulho a espantar a caça.

Na minha zona já vi desde tabuas com pregos na estrada a arames de árvore a árvore cadeados nos portões etc.
Todos têm soluções, por exemplo, conheço um caso em que um gajo descobriu as ditas tábuas e não esteve com meias medidas, mudou-as para a estrada principal de acesso ao monte, o dono furou as 4 rodas do jipe, acabou-se logo a ideia das tábuas.

Os cadeados é um pouco de super cola 3 e eles ficam também presos cá fora.
 

oliana

Active Member
Tal como outras coisas aqui em Portugal e não só, tudo é uma questão de falta de respeito e impunidade. Criminosos sem duvida aqueles que o fazem com intenção única de causar dano em alguém. Mas também não podemos invadir propriedades particulares de qualquer maneira. Também já tive algumas surpresas semelhantes. Junto ao castelo de Palmela. Deixei de passar em certos trilhos. É que o dono veda e a malta corta para passar. Alguem acabará por ficar mal. E sem razão.
 

blackshark

New Member
Boas, eu sou da zona de Alcochete, há aqui uma zona que se formos a ver não prejudica ninguem, mas é privada, o pessoal do TT vai para lá brincar um pouco, mesmo com os acessos bloqueados. Há coisa de 3 semanas, fui lá de bike com um colega e tinha de nos calhar a nós, sai de lá com dois furos e o meu colega com um, ainda retirei dum trilho uns espetos feitos com parafusos. Como podem ver estes problemas estão aqui bem perto de nós, por vezes nós é que não fazemos uma ligação com estes actos.
 

Markulino

Member
Infelizmente já apanhei das duas coisas.
Os arames (é certo que não era arame farpado), apanhei na minha zona em Tomar.
Os pregos eram Mato no Passeio da Gloria aqui à uns anos.

1 abraço
 
Top