Van Nicholas Zion 29er Rohloff com Gates Carbon Drive

tuareg

New Member
Há bastantes anos que rolo numa bicicleta de titânio, sendo indiscutivelmente a minha opção ao nível do material escolhido.

Já pedalei com Rohloff numa montagem também em Ti, na altura numa roda 26'.

Passei pelas 29er, sendo que a opção se dirigiu, neste momento, para uma montagem ainda mais fiel, exclusiva conjugando alguns detalhes.

O resultado foi este para a minha Van Nicholas Zion 29er Rohloff utilizando a correia da Gates Carbon Drive

10247375_718827201493740_7774550261505661063_n.jpg


Detalhe da Van Nicholas com o excêntrico

10296731_718818488161278_1945806264873282411_n.jpg


10294317_718818014827992_6385313197477010754_n.jpg


Local da abertura do quadro
10370453_718818358161291_657208273989305930_n.jpg


A correia da Gates

10325517_718826904827103_2862743791251812767_n.jpg


O cubo Rohloff em vermelho, foi um preciosismo



Na roda da frente utilizei o b.o.r XMD 333 com cubos b.o.r MD7

10371979_718826768160450_6578625804167208130_n.jpg


1491661_718827468160380_6386097614880780530_n.jpg


Utilizei uma German:a Xcite anodizada de fábrica

1526454_718818694827924_8141337291384716509_n.jpg



As primeiras impressões são ......... frutais !
 

tuareg

New Member
Após alguns meses de Van Nicholas Zion RH 29er,chegou o momento de fazer o registo de um grande teste com aproximadamente 600 km em autonomia.

A ideia era ligar Portugal de Lés a Lés ( S. Pedro de Moel a Vila Velha de Rodão) e posteriormente seguir o caminho do Tejo até Toledo. A Zion teve a companhia de mais 3 Van Nicholas.

O feedback é fantástico, a tração do Rohloff é impressionante, associado à sua eficácia. Quanto há correia da Gates, um conjunto perfeito ... e muito "clean".

Ficam algumas fotos do registo ...

Saída de S. Pedro de Moel

10565068_10203081852865099_8544466675357611906_n.jpg


Let's go ...

10590615_10203081856185182_2444849418936344139_n.jpg


Paragem na Batalha p'ra pic

1604366_10203081874745646_8347911742065178574_n.jpg


Em Mira d'Aire

10150557_10203081881785822_7986233259296544433_n.jpg


Uma das vantagens do Van Nicholas Zion RH é de ter a possibilidade de adaptar diretamente os alforges

10530660_10203081882905850_4144254609728476505_n.jpg


10526129_10203088232744592_2512990132295349863_n.jpg


10352323_10203087314761643_8487883301697550899_n.jpg


10580144_10203072164022884_3562791881453174137_n.jpg



10556444_10203072166502946_4851842018466721362_n.jpg


(continua)
 

davidream

Active Member
bOAS!!!

:yeah:
Ao ver as fotos,só me apeteceu pegar na minha bike e fazer-me á estrada!!!Penso que expressa bem as sensações;)
Keep it rollin'!
 

Joseelias

Well-Known Member
Uma bicicleta fantástica e muuuuito próxima do que gostaria de ter para mim. Como venho já do Btt dos anos 90 para mim o titânio não é rei, é Imperador! Os tubos finos e a simplicidade da decoração são fantásticos. :D A malta hoje em dia vira-se mais para o carbono e para decorações e gráficos estilosos.

Depois, o facto de te libertares das mudanças externas com as afinações mais ou menos constantes e expostas a pancadas, e das correntes sujas é o sonho de qualquer ciclista. Em teoria, melhor só mesmo as mudanças no eixo pedaleiro como já há algumas experiências, pois centra o peso da transmissão tornando a roda traseira mais leve. :D

E o facto de ter furação para alforges, concordo que é uma mais valia muito importante. Hoje em dia, mesmo em bicicletas muitíssimo longe da gama de competição já não trazem esse detalhe, mesmo que as escoras e as ponteiras pudessem suportar essa característica.

Tirando o facto de ser 29, que a mim pessoalmente não me agrada muito esteticamente, mas que nessa bicicleta não é das que provoca mais estragos acharia-a perfeita para mim. :D

Essa bike não esteve numa loja da Marinha Grande? É que há coisa de um ou dois meses passei por lá e vi uma muitissimo semelhante ou mesmo igual, e como não me parece que hajam muitas dessas por cá... De qualquer forma, seria uma muito semelhante e foi a única bicicleta que fiquei a admirar por momentos ao entrar e sair da loja. As outras passaram-me ao lado depois de a ter visto.
 

tuareg

New Member
(continuação ...)

A ideia foi sempre de realizar esta travessia 100 % off-road, objetivo parcialmente cumprido recorrendo muitas vezes a single track's fantásticos como este na ligação de Mira d'Aire a Minde

10532556_10203081884745896_6029695332763289377_n.jpg


Este local (polge de Minde) ainda apresenta neste momento alguns vestígios de água

1901376_10203081889586017_4663770461438909385_n.jpg


Paragem obrigatória em Minde, na oficina de bicicletas e motos com a inscrição em Minderico

1909909_10203081900426288_5858044989424947415_n.jpg


A respetiva tradução :)
10525967_10203081901266309_5483976545323652879_n.jpg


Neste momento o GPS apontava para a fábrica da Renova, com um single track paralelo à A1 (caminhos Marianos), com uma dificuldade acrescida para quem se apresenta com Alforges

10410273_10203081903146356_6688794406162194261_n.jpg
 
Top