Van Nicholas - Tuareg

Myrage

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Na ausência do Tuareg tenho rolado numa Cannondale rígida em alumínio. Sem duvida uma boa maquina. Mas ontem ao fim de 50km de agitação granítica, o meu esqueleto estava desejoso, e apelava pelo , TITÂNIO......

MY
 

Myrage

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Ora, o Clone da Titânica Nicholeta já está cá por casa.
Correu tudo sem chatices, dentro do prazo que me tinham adiantado, e com menos 100gr :). Os novos quadros já não trazem apoio de V-Brakes. Felizmente que não preciso deles....

Agora só tenho é que apagar este passado da memoria, e confiar no material.

MY
 

RPires

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Correu tudo sem chatices, dentro do prazo que me tinham adiantado...
MY

Boa noticia !
Ainda bem que tudo correu pelo melhor, tal e qual imaginei...

Já agora, será possível indicares a posição do rasgo no teu novo quadro, se à frente ou atrás ? só para tirar algumas dúvidas !!!



RPires
 

RPires

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Obg pela resposta!
Por acaso e depois de verificar o problema que surgiu no teu quadro, fui verificar o meu e constatei que o rasgo é na parte da frente. Interrogo-me qual será a melhor opção, no entanto tenho em idéia que o rasgo na frente será melhor.
Talvez por ter o furo do próprio rasgo junto da zona de soldadura, não haja tendência a fissurar por ali. É sabido que em serralharia mecânica se usa furos e zonas boleadas para reforço e prevenção de fissuras, daí que ter o furo junto da soldadura parece-me mais correcto...
Agora, se estarei correcto ou não na minha análise, não sei, até porque tinha em mente que os novos quadros trariam o rasgo na frente mas ao que parece, a VN opta por colocar na parte de trás. Penso que a generalidade das marcas que trabalham o titânio o fazem na parte de trás.
Vantagens, haverá???

RPires
 

Myrage

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Não sei qual a vantagem de algumas marcas/modelos utilizarem atrás, e outros à frente. Mas na minha opinião julgo que funciona melhor o rasgo atrás.

MY
 

fitibomba

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Não sei qual a vantagem de algumas marcas/modelos utilizarem atrás, e outros à frente. Mas na minha opinião julgo que funciona melhor o rasgo atrás.

MY

Por acaso acho que rasgo à frente tem mais vantagens apenas porque não é projectada lama para lá e a nível de resistência ao peso exercido pelo espigão deve ter alguma influência. Mas lá está, estou apenas a opinar sobre o assunto sem quaisquer dados sobre o mesmo :p

Não deixa de ser um excelente quadro seja em que lado for o rasgo do espigão. São de facto muito bonitos ;)

Cumps e venham de lá essas fotos
 
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Myrage

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Realmente… uma falha minha. Mas para além do disponível, apenas levou uns Hope. Prometo umas fotos muito em breve.
Ainda este fim-de-semana olhei para o conta km, e marcava 3999km. Quase que me apeteceu levantar a roda, e rodar ate aos 4000km. Enfim, sou um proprietário babado.

Por isso é que já ando a namorar uma irmã da mesma família para o Asfalto :)

MY
 
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