Van Nicholas 2011

tuareg

New Member
Já está on-line o novo site da Van Nicholas para 2011, com novas funções

96866717.jpg


Moderado
 

gusto

New Member
Boas pessoal, quero aqui alertar para a baixa qualidade do titanio desta marca, Os Espigões de selim por exemplo partem com muita facilidade, prinpalmente se tiveres mais de 80kg e usares medidas 27,2. a garantia dos quadros é vitalicia para quem mande o papelito de compra para a fabrica, mas o importador dá só garantia de um ano para os demais componentes em titanio, e mesmo se partires por exemplo um Espigão, vem logo dizer que é caso único ( pura mentira porque tenho dois amigos que já partiram os seus, tendo um deles conseguido a troca e outro não) ou que os parafusos foram demasiado apertados( quando eu aperto cada parafuso da bike unicamentte com uma chave dinamométrica!!) não tendo efectuado qualquer troca do material, mesmo dentro da garantia!
Mais informo que o referido espigão não parte de imediado, vai fletindo ao longo do tempo ( fui chamado á atenção por varios amigos mas não dei a referida importância) e depois simplesmente parte.
Importadores como estes que não salvaguardam os direitos do consumidor, não merecem o nosso respeito e devem ser apontados, para que haja menos fralde neste pais. Na loja aonde comprei BTT vale de barrios o dono nada pode fazer face á recusa do importador, era conveniente é não venderem mais material de caracteristicas duvidosas.
Aqui fica o meu destemunho.( Brevemente vou apresentar fotos do referido espigão e colocar um tópico de alerta: O Titânio tambem parte )
ABÇ
João Agostinho
 

JNR

New Member
A questão, penso que clara é: há aviso a indicar o peso limite? e quanto ao ano de garantia, não sendo material de desgaste e salvo mau uso, a garantia legal é de 2 anos, venha que importador vier.

De qualquer modo, penso eu, que ninguem acha(va) que o titanio era inquebrável, é para isso que servem, caso esteja abrangido, as garantias.

Quanto à questão de flectir e apenas depois partir isso tem as ver com as caracteristicas do metal, não é um pro nem um contra, é assim, mas que é claro que não deveria acontecer, mais uma vez desde que esteja salvaguardado o mau uso (limites de peso e quejandos)

A acompanhar.
 

gusto

New Member
Boas
Caro "A acompanhar"

1º Limite de peso: Não vem mencionado qualquer limitação a nivel de peso.Presume-se que aguente "qualquer um" até pelo menos aos dois anos de uso!

2º É evidente que a garantia legal é dois anos, o Exmo importador é que informou a loja que seria um ano (ilegalmente claro) e quando o espigão mesmo assim lhe foi enviado por não ter passado um ano, voltou a negar a troca com outra desculpa de quem não quer oferecer qualquer direito ao consumidor; excesso de aperto dos parafusos.( negativo foram apertados inclusivamente com uma chave dinamométrica)

3º Sim o titânio é quebrável, está mais que provado, principalmente titânios de certas marcas duvidosas.

4º Faço este tipo de divulgação porque quero que todos os amantes da modalidade não criem falsas expectativas com determinadas marcas, importadores, garantias vitalicias ou dos componentes e porque penso ser este um espaço de partilha de informações e experiências.

5º Se se procura aqui um espaço aonde indirectamente se faz publicidade a certas marcas, é natural que este espaço tb sirva para relatar irregularidades e maus serviços prestados pelos importadores ou logistas, afinal de contas somos nós que lhe facultamos a existência do seu negocio. Só queriamos era ser bem servidos.

João Agostinho
 

JNR

New Member
A "Acompanhar" o desenrolar do tópico...enfim, começa bem...

Quanto às restantes questões até é simples, existem autoridadades para isso, há contactos directos com a casa mãe e sim, claro, tb existe o tópico do forum btt.

É simples, o que não quer dizer é que seja fácil que os direitos sejam efectivamente respeitados.

Seja como fôr, quanto mais detalhe no post melhor, por isso as fotos são sempre bem vindas.

Sse está em causa alguma hipotética ligação minha à marca fique sabendo que a minha preferencias pelo titanio se centram mais num hipotético quadro da Cube ou da original Lynskey, o que não me impede de ver outras marcas ( até pq quer se queira ou não, a van nicholas tem pormenores deliciosos) e de opinar num forum!

Mais, uma vez, topico a acompanhar,

Bem hajam,

Helder
 
Last edited:

RPires

Member
Engraçado certos comentários, então vamos por lá por partes:

Litespeed, duvidosa a marca ou não?
Merlin, duvidosa ou não?
Titus, duvidosa ou não?

Fico-me pelo titânio e estas são marcas que eu vi e tomei conhecimento de terem partido/ rachado quadros...talvez sejam marcas duvidosas, não sei nem tenho capacidade ciêntifica para analizar tal facto, no entanto mesmo duvidosas, não me importaria de apostar em qualquer delas...

Se fossemos para outras marcas bem conhecidas da nossa praça e relativo a outros materias, tais como aluminio ou carbono, não faltariam exemplos...presumo que não serão todas duvidosas, certo?

Recentemente alguém comentava aqui no forúm um problema com um avanço da Thomson, segundo me lembro rachou...será mais uma marca duvidosa!!!


Alertar que tal problema existe num qq equipamento, que poderá ser pontual ou não, e trazer ao conhecimento da comunidade, parece-me bem. Tenho é um bocado dificuldade em embarcar nas generalizações...
 

essence_s

New Member
Boas, acho que por muito bom (e mais bem feito) seja determinado componente:
-poderá haver fadiga do material
-poderão haver fissuras internas/defeitos na fabricação apesar dos enumeros testes a que estão sujeitos
-poderá existir má utilização(não utlizar na categoria em que se inserem)
-a eterna questão do desrespeito pelos valores de aperto.
 

tuareg

New Member
Boas pessoal, quero aqui alertar para a baixa qualidade do titanio desta marca,
Importadores como estes que não salvaguardam os direitos do consumidor, não merecem o nosso respeito e devem ser apontados, para que haja menos fralde neste pais. Na loja aonde comprei BTT vale de barrios o dono nada pode fazer face á recusa do importador,
ABÇ
João Agostinho


Caro João,

Apraz referir alguns comentários ao seu post, o qual acho que tem legitimidade para o fazer ...

A baixa qualidade do ti desta marca, e a garantia da mesma e dos importadores ser questionada, leva-me a tecer algumas considerações.

A Van Nicholas, através do seu importador, assegura a garantia dos seus quadros (e já falerei dos componentes), com garantia vitalícia (mesmo de quadros Airborne, havendo alguns exemplos dessa garantia), através da troca por um produto novo (não recuperado como algumas marcas de renome). No entanto, deverá fazer acompanhar-se de um justificativo da compra, para validar essa garantia.

No que diz respeito aos componentes, e vi esse espigão ( o qual agradeço que coloque fotos), foi apertado com torque demasiado no quadro, pois nota-se bastante bem a marca do aperto ( o qual alterou um pouco o diâmetro do mesmo). Neste caso, a garantia não funciona (pois não se trata de problema de fabrico, ou como refere pouca qualidade do titânio da marca), mas sim de utilização incorrecta. Após contacto do sr. com o referido importador, mesmo assim, foi-lhe solicitado o envio de comprovativo de compra, o qual o Sr referiu não ter.

Desta forma, gostaria que tentasse esclarecer essa situação.

O tópico que irá abrir " O titânio também parte", comungo da sua opinião, no entanto deverá referir-se quais as circunstâncias, e o serviço de garantia associado.

Como refere a marca e de forma explicita

"VAN NICHOLAS LIFETIME WARRANTY

"Van Nicholas will replace (not repair) any Titanium frame that fails due to manufacturer defects in materials or workmanship. Most companies have chosen to repair products that fail; this process however does not instil confidence in the product or company. This warranty is extended to the original retail purchaser according to the following conditions and limitations."
 

Palomito

New Member
olá

Gostaria tb de ver umas fotos. Mesmo com a factura de compra eles não deram garantia? Quanto tempo têm o espigão? Em que bicicleta estava montado?
Desculpa tanta pergunta, mas estou para comprar um espigão desses, e nunca tinha tido conhecimento de nenhum partido.
Os outros teus colegas que partiram os outros dois, disseste que a um trocaram, e ao outro?

Boas pedaladas

Pedro Santos
 

Franç@

New Member
Boa tarde,

Trabalho diariamente com Marcas e assistencias oficiais, como já li anteriormente por um user verificar se o quadro foi utilizado nas condições previstas (ler manual), se foi normalmente utilizado o revendedor/importador não tem outra hipotese senão garantir "a garantia" do produto durante os dois anos que são contemplados por lei.

Qualquer esclarecimento, já sabem 5 aérios.

Nota: O TI é leve, arrefece rápido mas não é inquebrável, o carbono por sua vez é muito mais elástico notando-se menos "porrada" nos braços.

Se tivesse sido comprado por mim estaria com certeza a enviar uma cartinha para uma certa entidade.....

Abraço
 

tuareg

New Member
se foi normalmente utilizado o revendedor/importador não tem outra hipotese senão garantir "a garantia" do produto durante os dois anos que são contemplados por lei.

Esse poderá ser o cerne da questão, se foi normalmente utilizado...
Há que postar fotos, especialmente do local do aperto
 

Myrage

New Member
Acho que este e outros espaços devam de ser utilizados para o bem e para o mal.
O mal no meu caso, foi que já tive que activar a Garantia do meu quadro VN. Mas o bom, foi que recebi um quadro NOVO, e dentro de um prazo que considero razoável.
Esta é a minha experiência com a VN. E não me arrependo, pelo contrario, só prova que fiz a escolha certa.

MY
 

Palomito

New Member
Então e as fotos? Não há fotos nem factura de compra???!!! Gostava de as ver, pois estou muito interessado em comprar um. Manda SFF
 

t-CH-ivalo

New Member
Nota: O TI é leve, arrefece rápido mas não é inquebrável, o carbono por sua vez é muito mais elástico notando-se menos "porrada" nos braços.
Uma das vantagens do titânio em relação ao carbono é a sua superior elasticidade e resistência face à fadiga, claro está que vai depender da geometria, modo de construção, material usado (existem muitos tipos de titânio e carbono).
Já agora, ao teres esta opinião, presumo que já tenhas testado os dois materiais em codições semelhantes e com material semelhante. Não?
Quanto à Van Nicholas, dá-me a crer que oferece material de alta qualidade, se o Ti parte? Claro! Mas também duvido que um quadro em carbono dure tanto como um de titânio.
 
Top