Valor pago por montagem de eixo pedaleiro

Nuno Félix

Super Moderador
Atualmente, só vou à loja quando não consigo fazer em casa...

E só lá vou para duas coisas:

- cortar tubos de suspensões / garfos
- afinação da transmissão (quando não consigo fazer eu)

De resto, aprendi a fazer toda manutenção / desmontagem / afinação da bike, graças à pesquisa online (fóruns e youtube), ao facto de ir experimentando, aos relatos e tutoriais existentes por aqui, etc...

É fácil, poupa-se dinheiro e torna-se entusiasmante sermos nós a montar / desmontar e a aperfeiçoar as nossas bikes.

;)
 

TLouro

Member
15€ para 45 minutos de trabalho não é excessivo, o que pode ser excessivo são os 45min gastos e em que serviços

É precisamente esse o meu ponto!

Mas atenção, eu não estou a tentar desvalorizar as lojas. Pelo contrário, estou a tentar alertar de uma forma construtiva para que as lojas se adaptem e se tornarem mais competitivas, precisamente para poderem subsistir.

É que as vendas on-line estão cada vez mais competitivas e oferecem cada vez melhor apoio pós-venda, tanto na venda de componentes como de bikes inteiras. Se juntarmos a facilidade que hoje existe em aprender como se faz em foruns e vídeos por essa net fora, é cada vez mais difícil se justificar o sobrecusto do serviço prestado pelas lojas.

Por mim, se a diferença de preço não for excessiva, até prefiro comprar na loja porque sempre deixo o dinheiro (ou parte dele) em Portugal e ajudo a nossa economia, mas com as diferenças abismais que encontro não dá...

cumps
 

abelha2

Active Member
O tempo não faço ideia, pois nunca demontei nenhum. O preço hora, tal como disse o tempo hora, ainda por cima ao que parece passou factura (o que sejamos sinceros, não acontece em muitas lojas) não acho exagerado.

Nuno, para além disso aprende-se sempre algo, e é mais dificil ficar-se a pé por uma avaria no meio do monte ;)
 
Last edited:

njsfer84

Member
Boas, queria voltar a dizer que não acho excessivo o preço praticado por hora pela loja em questão, porque fazem um excelente serviço a nível mecânico. A minha indignação foi mesmo com o tempo gasto a fazer o serviço, mais nada. Simplesmente acho exagerado levarem 45min para trocarem o eixo. Já vi trocarem um eixo shimano numa bicicleta de um colega meu (quando íamos a meio de uma volta e o eixo da bike do meu colega estava nas ultimas) noutra loja e demorou uns 15 min e de mão de obra pagou uns trocos.
E a loja onde levei tinha à vontade umas 50 bicicletas para arranjar, isto numa 2ª feira. Eles têm sempre imensas bicicletas e clientes não lhes faltam (já lá fui para arranjar a minha e tive de entrar pelas traseiras porque a zona destinada à parte mecânica estava repleta de bicicletas com mais de uma centena delas. Estamos a falar da sede que conta com mais duas lojas "satélites" e que é representante de algumas das maiores marcas de bicicletas e componentes.
Para finalizar, gostaria que me indicassem uma mala de ferramentas +- completa para um orçamento a rondar os 60/70€ numa loja online.

Cumprimentos e obrigado
 

matz

Member
Independentemente do tempo demorado, há quem cobre sempre à hora... quanto muito à meia-hora, pelo que podem não ter demorado 45min, mas sim cobrado 45min. Mas se te limparam e lubrificaram tudo, o mais certo é ter sido tudo colocado junto.

Recentemente tive de ir também a uma loja aqui na zona e paguei também cerca de 16€ por uma hora de serviço. Foi também só trocar uma pedaleira.
 

tul

New Member
é normal levaram o preço que levaram, alias, os mecânicos ou não levam nada, ou o mínimo é a hora.
eles não ganham dinheiro para o pão a vender material, se bem que algumas vezes até podem ter margens generosas, é no serviço que conseguem equilibrar as contas.
não me parece que tenha sido um preço por ai alem, já o eixo não sei.
 

RubenMatias

New Member
Quando eu compro o material na loja o mecânico oferece a mão de obra, não sei se é por ser cliente já à vários anos e para além do mais ele faz a garantia quer de peças como de afinação.:)
Por isso é que eu achei um pouco caro. :nsei:
 
cobrar só a hora?era o que faltava tb...
mas acho que podia ter sido bem pior pelo que já tenho visto e ouvido, por essas lojas...
 
Last edited:

Ventura

Member
A loja onde vou não cobra a montagem se a peça foi comprada na loja, o pior cenario será não fazer desconto no caso de a peça sêr mt barata e dér um pouco de trabalho a mudar...
 

njsfer84

Member
Pessoal, quanto ao preço praticado já tenho uma ideia feita e não vale a pena opinar mais sobre o assunto.
Quanto à mala de ferramentas, acham que posso comprar online alguma coisa de jeito por 50/60€?

Cumprimentos e obrigado
 

nneves

New Member
A loja onde vou nunca me levou dinheiro de mão de obra muito pela simples razão, compro tudo lá, há negócios que podia poupar uns euros se comprasse em lojas on line mas lá está ganha-se num lado perde-se noutro e numa avaliação geral tenho ganhado ao comprar tudo na loja física do que se comprasse on line...
 

ny12xx

Super Moderador
Quanto à mala de ferramentas, acham que posso comprar online alguma coisa de jeito por 50/60€?

Companheiro

Aparentemente, esta tem o básico.

toolboxc.jpg


Um abraço

ny12xx
 

Jocas22

Active Member
prefiro fazer tudo eu o que puder. Nao gosto de confiar a maquina a mecanicos, e quando faço eu sei que fica bem feito. Ás vezes de graça saem caros certos trabalhos de mecânicos.
 

red46

Member
Boas.

ny12xx, essa mala até já tem a ferramenta para desmontar os eixos Shimano Hollowtech 2 e a ferramenta para os parafusos dos pratos :cool: A mala que eu tenho foi comprada à uns anos no Lidl e é igual à apresentada na 1ª página. Para além dessa, só foi preciso indo comprar outra ferramenta, pouca, para a "mala" ficar mais completa e funcional.

nneves, eu queria ver se compravas à mesma na loja habitual as rodas ou suspensão que lá fora custaram-me "quase" metade do que custava na loja habitual :rolleyes:

Cumprimentos
 

nneves

New Member
Mas depois se essas rodas ou suspensão vier com problemas eu perfiro a facilidade de resolver as coisas pessoalmente do que on line quando já vi muitos users a ter problemas com rma's no estrangeiro.

Claro que ao ser cliente fixo de uma loja significa que tenho alguns descontos que acabam por compensar muito...
 

TLouro

Member
Nneves,

Percebo a tua ideia e admito que faz algum sentido, mas da experiência pessoal que tenho ao comprar na loja física já tenho apanhado alguns barretes, já tenho sido mal aconselhado e quando o quadro se partiu, a garantia vitalícia não funcionou (por culpa da postura da marca, diga-se).

Por outro lado, já comprei um quadro on-line em promoção que me chegou danificado e o tratamento dado à situação foi exemplar. Acabaram por me trocar o quadro por outro do ano seguinte, com a máxima atenção e naturalmente sem ter de pagar absolutamente mais nada. Até me deram a oportunidade de devolver o dinheiro do quadro e do restante material que tinha comprado para o quadro.

Portanto, é com muita pena que vejo que cada vez se torna mais difícil justificar-se a compra no comércio tradicional.

Cumps
 

nneves

New Member
Isso tem muito a ver com as lojas, há lojas e lojas.

Eu também tive problemas com um quadro de marca nacional com garantia vitalicia (coluer) que chegou à hora de a ativar e mandaram me à fava. Mudei de loja e marca (KTM) e tive tambem um problema num quadro de estrada, bastou umas fotos para o importador e nem tiveram com duvidas, trocaram e ponto final.
 
Top