V Passeio BTT "Os Cremalheiras Empenados" - Rota da Encosta da Ovelha 19 Maio 2013

salgado52

Active Member
Pela primeira vez começo por dar em primeiro lugar os parabéns há edilidade camarária da bonita Vila da Pampilhosa da Serra,pena que outras Câmaras Municipais não sigam o ex.desta ao darem um apoio e que apoio(quem lá esteve sabe do que falo)há entidade organizadora(Cremalheiras Empenadas).

Este grupo de amigos que fazem parte desta organização,como não podia deixar de ser merecem todo o apoio,pois foram de um empenhamento de se lhes "tirar o chapéu"os meus parabéns também para vocês e um especial obrigado à pessoa do seu presidente João Santos,fiquei "cliente" do vosso evento.

Secretariado rápido,partida com um ligeiro atraso,mas dentro do admissível,marcações mais que suficientes,só quem fosse mesmo muito distraído se poderia enganar,abastecimento com tudo o que se exige,percurso duro em termos de sobe e desce,mas para compensar com paisagens lindíssimas,banhos com água bem quentinha e para finalizar a cereja no topo do bolo,um almoço na unidade hoteleira local que tem só 4**** de uma qualidade ímpar,posso afirmar que foi até hoje o local mais luxuoso onde almocei em eventos de Btt.

Hoje tive a companhia de malta amiga da zona de Pombal,os 2 irmãos que são completamente loucos a descer e do Lucínio,um sr.de há uns anos atrás em obter pódios e ainda do joão e do Tózé,a quem dou os parabéns pela vitória na maratona.
 
Last edited:

luisv

New Member
Após uma ausência de 5 anos( marquei presença na 2ª edição ) este ano eu e o amigo Belmiro lá estaremos para dar cabo dessa bacalhoada!!!!!!!!!

Abraço

JAndrade

Afinal ainda não foi desta.....Quem perdeu foste tu!!!!!!:(:eek:fftopic::eek:fftopic::eek:fftopic:

Tambem fizeste uma boa escolha, Pampilhosa vale bem a pena..;)
 
Last edited:

salgado52

Active Member
luisv,o motivo de não ter ido a Cadima foi só um,um evento que não conta para o nacional e regional não deveria haver diferença de preços nas inscrições,foi essa a única razão.
 

RMRF85

New Member
Os meus parabéns para a organização deste magnifico evento, que foi um exemplo a ser seguido.
Nota-se um grande apoio da CM de Pampilhosa da Serra com o intuito de promover o concelho e todas as suas potencialidades turísticas, pena outros municípios não seguirem este exemplo.
Paisagem deslumbrante, percurso duro e bem marcado, bons banhos, excelente almoço e muitos brindes!
Para o ano há mais!
Até lá
 

JPJCBikes

New Member
Assino por baixo de tudo o k já foi dito, não irei dizer mais nada pois iria estar a repetir.
Simplesmente fantástica esta prova....a todos os níveis.
Daí só tenho a dizer....Parabéns a toda esta organização
 

zd

New Member
Já passei por muitos eventos da modalidade ao longo do País. Na verdade as camaras do interior estão sempre prontas. E vê-se isso perfeitamente, pelo modo de organizar dos próprios responsáveis. Quando vimos para o litoral, e sei muito bem do que falo, na maior parte das vezes nem as licenças oferecem. Duas ou três dezenas de Euros. Creio que o facto de serem visitados por mais pessoas, não deveria levá-los, quase a ignorar estas iniciativas. E muitas vezes chegam a ser eventos onde mais participantes se juntam. Mas é assim. Para as edilidades que efetivamente se preocupam, e apoiam, um GRANDE BEM HAJAM. Para as que não o fazem, que reflitam pois trata-se se uma modalidade em franca expansão.
 
salgado52
Se pedalares como falas...
Registo
01-02-2007
Local
Figueira da Foz
Posts
1678

"luisv,o motivo de não ter ido a Cadima foi só um,um evento que não conta para o nacional e regional não deveria haver diferença de preços nas inscrições,foi essa a única razão."

Boas! Passei por este tópico era um evento no mesmo dia do"tremoço" e como se referiram, a Cadima,ainda bem que a prova estava legalizada pela federação, pois tive um concorrente federado que teve uma queda e foi de urgência para Coimbra , se ele já tem um seguro da federação porquê ir pagar outro!? Foi o motivo de termos descontado o valor do seguro para os federados. Para a organização do evento da Pampilhosa que tem coincidido na data com a nossa fica o convite para uma "vaquinha" de trilhos e um forte(106kg)abraço!
 

pedromonaco

New Member
Caro José,
Na realidade foi um passeio que primou pela excelência da boa organização. Certo que com fortes apoios camarários e empresariais, mas com mérito merecido dos cremalheiras empenados! Boas subidas, magníficas paisagens, um final que foi uma surpresa espectacular (troço dentro do rio). Foi uma bela manhã!
Queria agradecer as "honras de Estado" que fez ao pessoal de Pombal e tb aos campeões do XL (TóZé e João). Mas o José também merece destaque pelo seu dinamismo nas subidas! Espectáculo. A KTM é a 2 ou a 4 tempos???? :)
Sei que perdemos um banquete mas tínhamos mais 3 ultra-maratonas para ir fazer da parte da tarde!!! Ahahah
um abraço e obrigado por ter esperado pelos bttristes.
 

salgado52

Active Member
Ao luisv e airescadima que me desculpem,mas este tópico deveria ser exclusivamente para fazer o rescaldo do maravilhoso evento dos Cremalheiras Empenadas,podiam sempre entrar em contacto comigo por MP para qualquer tipo de esclarecimento,por norma respeito as decisões das organizações(quer concorde ou não com elas) e as organizações têm que respeitar as decisões dos participantes,assim sendo dou por encerrado este assunto,agradecia que não me fosse dada resposta neste local mas onde eu mais acima faço referência,obrigado...
 

pirilampo

Member
Evento fantástico, trilhos muito bons(pena ter começado a chuviscar quando estava a passar nos singles com pedras, o que tornou a zona mais "interessante").
Abastecimentos fantásticos, almoço divinal(a partir de agora quando for a um evento com almoço o mesmo terá muitas dificuldades de ultrapassar a fasquia que o almoço no Pampilhosa Hotel)...
Marcações impecáveis, impossível alguém se perder...
No entanto notei a intervenção das entidades camarárias, e das juntas de freguesia no intuito de apoiar estes eventos...o que acho muito bem, sendo uma das maneiras de puxar "gente" para as iniciativas criadas por esse "interior", que muitas vezes nos leva a sítios incríveis e fabulosos.
Estive ai durante todo o fim de semana e aproveitei no sábado para ir pedalar para a zona da barragem de Santa luzia, e também foi fabuloso. A partir de agora será um dos passeios a que não irei faltar, e tenho mesmo intenções de durante dois ou três dias durante as minhas férias ir com a família explorar essa zona, visto que com os "brindes"(o meu filho julgou que eu tinha ganho o podium, tal eram as coisas), promovem e muito bem a vossa zona, e foi graças a esse flyers que eu verifiquei e fiquei com água na boca de ir conhecer as vossas praias fluviais e os parques de campismo e o centro de BTT(estive lá de passagem no sábado , e já prometi que irei fazer o circuito preto)...
Tudo de bom para vocês e um obrigado por um dia bem passado.
Podem ver as minhas fotos aqui:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.586214891408749.1073741843.122093111154265&type=3
Abraços.
 
Last edited:
Muito obrigado, muito obrigado mesmo, pelo vosso feedback, só através dele podemos aferir se o nosso trabalho foi bem feito. Obrigado, também, pela vossa participação. Sem vós, por melhor que fosse o percurso, por melhor que fosse a organização, o passeio não se tinha realizado. Uma vez mais, muito obrigado. Esperamos conseguir manter os índices de qualidade nos próximos eventos que realizarmos. Não podemos deixar de agradecer ao Município de Pampilhosa da Serra, que nos tem dado todo o apoio necessário, mesmo em termos logísticos, para que os eventos corram da melhor maneira e sejam sustentáveis, assim como à Freguesia de Pampilhosa da Serra, que nos presenteou com o "Mata-Bicho" e com uma lembrança do passeio, ao almoço, à Freguesia da Portela do Fojo, que nos banqueteou com o primeiro reforço, à Freguesia do Machio, que nos ofereceu o reforço do percurso XL, e a todos os responsáveis e colaboradores do "Villa Pampilhosa Hotel" pela forma como vos recebeu e serviu o almoço. Efectivamente um serviço de excelência e que nos trás responsabilidades acrescidas em futuras edições do Passeio Anual d' "Os Cremalheiras Empenados".
 
Top