V BTT Rota do Azeite - Proença-a-Velha (Idanha-a-Nova) - 10 Fevereiro 2013

salgado52

Active Member
Vou começar por dar os parabéns à ACIN e ao Rui Tapadas,como sempre já nos habituaram,mais uma vez tiveram ao seu melhor nível.
Claro que pode-se sempre melhorar duns anos para os outros,mas sinceramente não encontrei nada este ano para poder "criticar".Secretariado normalíssimo,partida a horas,marcações boas,abastecimento(não utilizei)com muito bom aspecto,pessoal nos cruzamentos mais importantes(não nos podemos esquecer que o código de estrada é para cumprir)e como durante o percurso não ouve assim daqueles empenos,lá tinha que aparecer a subida final até à meta como o único empeno do dia,os banhos(ainda apanhei água quente no local)apesar de o local ser um pouco apertado mas havia sempre a hipótese de se deslocar a Idanha em autocarro,veio depois o almoço que estava saboroso,principalmente a carne estava ótima o local é engraçado(antigo lagar)mas hoje estava um frio lá dentro que nem vos conto.
Logo ao início ainda deu para duas trocas de palavras com o Pinto Infante já nos trilhos,mas amigo,desculpa lá mas eu hoje estava cheio de pressa,eh!eh!eh!e depois no almoço encontrei um conterrâneo(korreya)mais o cunhado(Pedro)e ainda deu para duas trocas de palavras e assim se passou mais uma bela manhã,desta vez com a preciosa ajuda do S.Pedro,pois quando saí para a estrada já chovia.
 
Last edited:

MASSA

New Member
Boas, Bttistas da Rota do Azeite, um bom domingo para passear por esta zona que este ano estava bem verde e com os riachos de alegrar os ouvidos com a sua límpida água até os animais estavam com boa cara quando passamos por eles. Foi pena o sol se ir embora mais cedo:(:( bom empanho de todo o pessoal do ACIN continuam a defender a vossa localidade para o btt e não so :venia::venia: Parabéns a todos até uma próxima:plhc::plhc::cl::yeah::yeah:
P1020462.JPG
P1020463.JPG
P1020464.JPG
P1020470.JPG
P1020472.JPG
P1020474.JPG
 
Olá amigos, mais uma vez parabens a toda a acin e a todos os participantes pela bela manhã que proporcionaram, e também claro ao S.Pedro que pelo menos até ás 13 mais ou menos não deitou chuva :) hehe
Marcações excelentes, o abastecimento estava bastante bom também, este ano sem porco no espeto, mas com umas gomas á maneira :) hehe!
O percurso foi bastante diferente na maioria, o que também é bom para variar, e a dificuldade bastante acessivel, onde reinava o espírito de amizade e de confraternizar com pessoas que já não via a algum tempo.
Os banhos fomos tomar ás piscinas, água a ferver :)
O almoço estava excelente, só é pena o frio que se fazia sentir dentro do antigo lagar :) Mas não deixa de ser um sítio agradavel.
Se tudo correr bem, para o ano mais uma vez rumarei a idanha :)
Um abraço companheiros!
 

Duke86

Member
Também gostei muito do percurso e das marcações e do almoço os banhos estavam quentes mas com pouca pressão, só foi pena não haver controlo no final mas já que o meu pai tirou algumas classificações para uma folha de papel e como acho que embora isto seja um passeio, toda a gente gosta de saber em que lugar ficou aqui ficam algumas classificações:

Ps: se alguma coisa não estiver correta não se venham queixar pois isto foi tirado com uma folha de papel em cima do joelho e pode não estar 100% correta, por isso não sejam ingratos.

Nome ou dorsal - Tempo a mais do 1º classificado


Miguel Salvado mt
Marco Macedo mt
Paulo Jesus mt
Vasco 3.15
Tiago 3.45
Pedro Corvo 9.41
Jose Salvado 9.41
Antonio Castrol 10.55
Bruno Salvado 13.21
Atleta Aquadrenalina 14.31
14.57
Daniel - União Lousense 15.31
Tiago Barata - União Lousense 18
Eq Santiago 19
Atleta Aquadrenalina 19
21
Zé Maria 21.45
135 25.45
27.21
38 28.44
169 29.3
143 30
20 30.21
133 33.25
167 34.15
5 34.41
109 36.21
168 38.02
38.02
190 38.21
Luis Mota 38.31
37 38.41
19 38.51
120 40.31
154 40.35
2 41.01
Rui Mota 42.51
175 43.12
51 43.17
69 43.38
173 43.53
59 45.11
75 45.21
36 47.03
11 48.36
183 50.31
43 51.31
87 53.31
4 53.54
165 53.54
134 53.54
131 131

disponível em: https://docs.google.com/spreadsheet...bjNQaHFab1RuU2IyblVuOEtwcHc&usp=sharing#gid=0
 

Pinto Infante

New Member
tenho que mandar aqui a minha pimentada.
Salgado, nem te vi mais.... brevemente vamos encontrar-nos...
palavras!!!???
palavras são poucas para o trabalho, pesquisa e enriquecimento do BTT na Beira...
sou amigo, companheiro desta malta... e acima de tudo afirmo.
esta rapaziada não deixa nada por mãos alheias.
A.CI.N vale a pena
Experimentem e só quem cá vem testemunha com o que esta malta nos brinda...
Rui Tapadas, João Afonso, Sandra, Quelhas, Miguel e toda a equipa da ACIN que bem conheço, da Lardosa,,,,,
aquele abraço, e parabéns por mais uma....
Pinto Infante
http://pintoinfante.blogspot.pt/
 
Last edited:

korreya

New Member
Boas camaradas do pedal,fica aqui o rescaldo da minha primeira presença em Proença-a-Velha.Este passeio foi descoberta do meu cunhado Pedro...em boa hora pois gostei bastante.Como fã do Circuito NGPS,este passeio soube-me um pouco a isso mesmo...passeio sem stress,sem classificações,sem tempos...para apreciar o percurso (rolante,sem grandes empenos,com zonas muito divertidas de se fazerem,uns singles altamente e descidas que davam para rasgar por lá abaixo :D) paisagens lindíssimas...algumas fotos pelo caminho...e gente muito simpática.Secretariado sem problemas,belo local de partida(partimos mesmo da cauda do pelotão)boas marcações,belíssimo abastecimento(quantidade,variedade,qualidade e mt simpatia)...perdi lá um bom bocado :cool:...sem stress fomos tomar duche a Idanha na minha viatura e voltámos a Proença para um belo almoço no já mencionado antigo lagar (repeti) :p.Aproveitá-mos a feira para levar lembranças para casa.Único momento negativo foi um furo do Pedro a escassos kms do fim.Parabéns e muito obrigado a toda a gente envolvida da organização.Para o ano aí estaremos novamente.
Camarada Salgado e Massa,"roubei" uma foto aos dois para colar no meu album do Facebook :)
 

kalu_x

New Member
Boas malta do pedal!

Mais uma vez lá rumámos em direcção a Proença-a-Velha para mais uma Rota do Azeite.
Sempre com novos trilhos, alguns onde nunca tinha passado.
Singles muito engraçados, uma paisagem magnífica!
Abastecimento do melhor! Uma excelente organização, como tem sido hábito!
Este é um dos poucos passeios (ou único, não sei) em que não existe controlo de tempos...mantenham esse ponto, pois é uma marca desta Rota e sem dúvida que o pessoal vai no relax, podendo apreciar o melhor desta zona! Se a organização não o fez, não vejo qual a necessidade de postar alguns tempos... doh
Para o ano há mais ;)

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho
 

qpinto

New Member
Idanha-a-Nova "CATEDRAL do BTT"

Boas...! :cool:

A todos os que nos visitaram um bem haja!

A ACIN tudo fez, como é seu hábito, para que tudo corrersse pelo melhor. Cada organização que fazemos é com agrado e, algum orgulho, mas com muita humildade, que dizemos no fim... tarefa conseguida!

um "postal" de como nasceu o dia de ontem em Proença-a-Velha...! ;)
img0323ss.jpg

Brevemente serão colocadas algumas fotos do nosso evento no sitio da ACIN... http://www.acin.com.pt/site/

Então... até para o ano... :xau:
 
Apesar do frio, bela manhã de BTT! Trilhos muito bons junto ás ribeiras, adorei... passagem pelo Pedrogão e Bemposta a relembrar tempos de adolescência, gostei!
No percurso marcações perfeitas e abastecimento muito bom. Muitos caçadores na área também a lembrar um outro meu hobby… Passeio concluído sem problemas, a ganhar a água quentinha no local da partida e a terminar com uma voltinha pelo festival do Azeite e fumeiro onde comprei alguns produtos tradicionais da terra, reencontrar alguns velhos amigos e o apetitoso almoço que face á energia gasta tive que repetir.
Parabéns ACIN estiveram muito bem! Agora percebo a dificuldade em marcar inscrição!

Algumas fotos aqui:
https://plus.google.com/u/0/photos/102546074162616768355/albums/5844096012606522721
 
Boas..Após ver que me tinham colocado como fundo no cartaz deste evento, pensei desde logo ir até Proença, ainda para mais com os trilhos que nos esperam sempre por essas bandas..Apesar de ser em "dia Não", ( pois desloquei-me de Loures até Proença sozinho com uma direta em cima depois de ter estado no Carnaval de Torres Vedras até cerca das 4:00 da matina e ter de fazer tudo isto sem descansar, upa upa...) foi uma fantástica manhã de BTT com trilhos e algumas paisagens fantásticas, fiquei deliciado com os variados single tracks, pois é sempre o que mais me fascinas nestas andanças ;)..Os meus parabéns à organização e um Grande Obrigado ao Sr. Rui Tapadas pela sua hostilidade..Sem dúvida um evento a repetir!! ;) Boas pedaladas..
 

casf

New Member
Boas pedaladas,
Espetacular como sempre, hábito da ACIN.
Percurso, marcações, pessoal nas passagens de estrada, abastecimento, banhos, almoço com chuva e frio… Não se pode pedir tudo!
Pedaladas boas,
casf
blue O
 
Olá pessoal,

Em nome da ACIN quero agradecer a todos os participantes e acompanhantes a vossa presença na V Rota do Azeite - Proença-a-Velha, tudo fizemos para vos dar um excelente dia de pedaladas e convivio...a todos o nosso bem haja por ter-mos merecido a vossa perferência.

Fiquem atentos ao nosso site (www.acin.com.pt), muito em breve vão estar disponíveis umas centenas de fotos, tiradas pelo nosso fotografo de serviço, o qpinto.

Boas pedaladas a todos!!!
 
Last edited:

crimlin

New Member
Boas,
Aqui fica o primeiro de 4 vídeos do passeio.

[video=youtube;F4DFRVPeRgA]http://www.youtube.com/watch?v=F4DFRVPeRgA[/video]

Cumps.
 

crimlin

New Member
Boas,

Aqui fica o segundo e o terceiro de quatro vídeos que fiz do passeio.

[video=youtube;VlImrXJRAuc]http://www.youtube.com/watch?v=VlImrXJRAuc[/video]


Cumps,
 
Top