V brake hidráulico lenda ou realidade?

Daniel50

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ó pedro miguel mas achas que eu deva comprar esse em vez dos slx . é que eu não conheço a potencia de nenhum mas na minha bicicleta ficam bens v brakes. Mas alguém tem uns magura hs11????
 
O que te posso dizer é que acho que em termos de desempenho e potência de travagem não ficam a perder certamente para os slx, agora é uma questão de ponderares a relação peso/preço/estética! E penso que sempre são mais exclusivos que uns slx de disco!

Mas os magura, o únicos que vi e experimentei até hoje foram a versão amarela fluorescente e eram de facto muito bonitos!
 

Jorgex

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pedromiguelppinto said:
"...travões (magura) são no mínimo tão potentes como qualquer travão de disco..."

A série HS da Magura usa "disco" de 26", logo, é tão forte quanto v-brake.

Daniel50 said:
ó pedro miguel mas achas que eu deva comprar esse em vez dos slx . é que eu não conheço a potencia de nenhum mas na minha bicicleta ficam bens v brakes. Mas alguém tem uns magura hs11????

Eu tenho HS-11 e não os vendo. :twisted:
 

Daniel50

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eu quero comprar ou uns hs11 ou uns hs33 só queria saber onde comprar e também queria perguntar a quem já usou estes dois as diferenças entre estes.
 

napster_

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Eu já tive uns, vinham na Giant Box One (um "bocado" antiga) e foram os melhores que já tive, travam mesmo bem! Estou é bem arrependido de ter vendido a bike ao preço da chuva doh doh
 

Jorgex

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Daniel50 said:
eu quero comprar ou uns hs11 ou uns hs33 só queria saber onde comprar e também queria perguntar a quem já usou estes dois as diferenças entre estes.

A diferença está no peso, acabamentos (as manetes do HS-11 são muito grosseiras)e a regulação da pressão do óleo. O HS-33 é um produto bastante refinado.
 

as2017626

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Tenho uns HS33 e só a parte da regulação da pressão do óleo na manete é uma vantagem. O poder de travagem é brutal. Tem que estar bem afinado senão como já disseram antes o calço que primeiro chegar ao aro começa logo a empurrá-lo (a ferradura não perdoa), até que o outro calço chegue ao aro.
A maior desvantagem destes travões é na lama. Ainda ontem fui andar com um amigo que tem discos. A minha roda bloqueava completamente (tive que parar duas vezes para tirar a lama e andar fora dos trilhos mais enlameados) porque a lama acumulava-se entre a ferradura da suspensão e a ferradura dos HS. Era de tal forma que as bainhas da susp estavam atoladas de lama. O meu amigo "apenas" tinha a roda cheia de lama, mas não afectava nem a susp nem se acumulava na ferradura da susp..

Qual o peso do par (conjunto) de uns disco SLX?
 
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