Upgrades Scott Scales 935 de 2017

Discussion in 'Questões técnicas e mecânica' started by ajcordeiro, 4 February 2018.

  1. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Depois mete fotos... e uma review.

    Eu para já estou á espera de umas DT X1700 SPLINE 29.... em 142x12mm + 15x100mm ( e uns adaptadores para converter em 5x135mm) por 176€.. novas, mas so chega em Maio :(
     
  2. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Só depois de as ter encomendado é que tomei consciência que 142x12 é uma medida mais moderna e podia mudar o drop out (acho que é assim que se diz) no quadro para esta medida (ou usar adaptadores)
     
  3. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Não não dá... tens de fazer a conversão nas tamps dos cubos. Na DT-SWISS é facil, pois eles tem adaptadores para quase todas as medidas, os cubos acabam por ser intermutaves entre as diversas variantes de eixos...
    Portanto como é obvio fizeste bem em mandar vir as rodas com os eixos para a tua actual bicicleta...
     
  4. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    ScottScale935.jpg

    Já estão montadas, mas o tempo não ajuda.
    A balança marcou 11,10 Kg (contra 11,48 Kg)
    A voltinha na garagem resultou em apenas un bzzzzzzzzz quando deixo de pedalar, de resto tudo igual.
    A Syncro XR23 têm com fita e válvula, 900g a da frente e 1140g a traseira. Até não são muito más de peso.
     
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  5. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Comprei hoje uma roda traseira DT XM1501 spline 29 ( QR 5x135mm)... pesa 850g. Cubo DT240. por 170€ nova... sem valvula e sem aperto... Chega daqui a 20 dias. Depois digo qq coisa.
    As DT X1700, vou vender a um colega do pedal. De qq maneira so chegarão daqui a umas boas 8 semanas...
     
  6. m.r.f.

    m.r.f. Member

    Desculpa, mas só agora é que vi o teu post.

    Á uns tempos atrás (Novembro) Fiz uma encomenda na wheelsproject e também pedi conselhos aqui

    http://www.forumbtt.net/index.php?threads/rodas-29-boost-450€.63536/page-2

    A escolha foi praticamente idêntica à tua, a única diferença é as minhas serem Boost.
    Rodas: DT Swiss XR361 29" / DT Swiss 240s IS BOOST Straightpull, o peso também por 1500g, ficou-me por cerca de 600€ já com os portes.

    Para pesos mais leves 1300g para BTT infelizmente os aros teriam que ser em carbono e bem resistentes devido aos impactos que levam no BTT, mas ai os preços das rodas já sobem para uns 2000€ e dar mais 1500€ para tirar 200 ou 300g a umas rodas de 1500g só para quem não tem onde gastar o dinheiro como o Ronaldo.

    Agora é desfrutares delas já que eu não posso, estou no "estaleiro" (fui operado).

    PS offtopic: já agora como é que colocas as fotos directamente no fórum?
     
    Last edited: 10 March 2018
  7. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Em relação ao peso destas novas, cometi um erro que foi, não as pesei na mesma balança de onde pesei a bike e as originais Syncro, é que a diferença de pesos não bate certo com o resultado final - 700g para 900g e 800g para 1140g, tenho uma diferença de 540g e na bike, 11480g para 11100g tenho apenas 380g.
    Ė verdade que a roda da frente estava seca de liquido e a traseira, pouco tinha, mas poderá justificar estes 160g a mais? Parece-me muito...
     
  8. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Parece-me bem. Eu meto cerca de 100ml em cada roda 29'', portanto em termos de peso deve ser isso ou mais.

    PS: Mas que grande stress com oS pesoS!!!!... ;) Para mim isso é palermice, ( NÃO LEVES A MAL)
     
  9. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Não estava à espera, então bate certo.
    É um stress relativo, para chegar aos 10 Kg ainda tem muito para desbastar, mas é para se ir fazendo.
    Esta semana deve chegar um guiador Darimo de 700mm e já tenho um espigao de selim em carbono de 34.9x350mm da Suiça Ceetec.
    Tenho andado de volta de selins, pretendo o mais leve possivel, mas em que me sinta confortável, até uns 150g. Dito isto, este actual da Syncro XR2.5 tem 140mm de largura e apesar de no inicio das voltas parecer rijo, até o aguento bem em voltas de 40 e poucos quilometros, apenas noto um roçar entre pernas que nem é desconfortável. No outro , da FS roda 26, um Fizik qq coisa, de 130mm de largura, nessas mesmas voltas, tenho que me levantar para aliviar o traseiro e quanto mais tempo sem andar, mais vezes me levanto.
    Parece-me que a largura por volta dos 140mm será a mais indicada, a questão de o topo do selim ser plano ou curvo deixa-me dúvidas, pelo que li, fiquei com ideia de que plano é melhor para quem tem uma posição mais deitada, de competição, que não é o meu caso. Andei a ver os SMP, mas são pesados, achei o Selle Italia Kit Carbonio Flow L com uma relação peso preço interessante, 135g por 180€, mas o topo é plano, salta a dúvida, será que me adaptarei? Que mais opções andam por ai?
     
    Last edited: 11 March 2018
  10. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Recebi hoje o guiador Darimo, só me ocorre dizer:
    - assustador
     
  11. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Finalmente uma voltinha nocturna de 30 km, para testar as rodas - não tenho o guiador, nem o espigão, de carbono, montados - foi rolar em terra batida, fiquei com a impressão que:
    - rolam com menos esforço
    - a descer dá mais confiança, parece terem maior apoio
    - quando se deixa de pedalar, levam mais tempo a reduzir de velocidade

    Relativamente ao som do Ratchet 54T é um muito suave bzzzzzz.
     
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  12. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Guiador Darimo e espigão Ceetec montados.
    Selim Bontrager Montrose Elite 148mm em teste
    Peso - 10.6 Kg
     
  13. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Já chegou a rodinha.... está pre-montada... falta meter liquido e encher.
    Montei com um disco ICE-tech SM- RT86 de 160mm, a bike vai levar uns travões Shimano M7000 (SLX), pois os MAgura MT 4 não estão lá muito bons.. nem sangrando...
     
  14. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Pronta a rolar... estava com receio que não vedasse logo.. simples, somente com a bomba de pé.

    [​IMG]
     
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  15. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Essa roda está com bom aspecto e muito bom preço.
    Também ando de volta de travões, tenho o da frente a varejar quando aquece - Shimano, Sram, Magura ou Hope? Andava capaz de experimentar os Hope.
    O selim Bontrager Montrose não me está a correr bem... Sinto os ossinhos doridos apartir dos 25km... será que devo experimentar o de 138mm? Gosto bastante do design. Dei-me melhor com o Syncro.
     
  16. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    O selim.
    eu estou muito satisfeito com o PROLOGO nago EVO X8 (135mm), melhor selim que já tive
     
  17. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Essa largura de 135mm segundo as regras é a adequada? Ou não ligaste a isso.
    A distância dos meus isquicios é de 140mm, segundo a regra 142mm, este tem 148mm, mas o abaixo tem 138mm.
     
  18. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    É o selim que veio de origem na bike. nas outras bikes, tenho:
    - Na de estrada um selle italia, também de 135mm e não é grade fruta.
    - na 26'', tenho um ERGON SR3, small (135mm), comprei pelo marketing da marca em relação à ergonomia.. estou mais que arrependido. Os punhos, com as abas de descanso da plama de mão , no entanto são muito bons, caros , mas bons.

    PS: Cada "cu" sua sentença... ;) e cada marca seu desempenho...
     
    Last edited: 1 May 2018
  19. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Optei por montar travões XT M8000 e mantive os diâmetros dos discos ice tech, 180mm na fte e 160mm na traseira, estive quase para colocar 160 nos 2. Amanhã já os testo.
    Aproveitei e troquei o selim para 138mm, vamos ver o que dá.
    Peso: 10,48Kg
     
  20. ajcordeiro

    ajcordeiro New Member

    Selim Bontrager Montrose Pro 138mm escolhido.
    10,40Kg
    Era para dar uma voltinha hoje à noite, mas com a chuva não foi possível.
     

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