[upgrade] Quadro MSC WCR trocado por Orbea ALMA S50 2012

clms

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boas, vais apostar nos tt 2.0 outra vez

no domingo fui ao bombarral, 5* de tudo, mais uma vez só o meu belo exemplar de msc ahahha

cump
 

merino

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Boas..

Já é a terceira vez que troco os pneus e sempre pelo mesmo modelo, pois até a data estou super contentes com eles:D e dão-me muita segurança e estabilidade na bike.., em relação a resistência da borracha também tem sido um espetaculo com o liquido Joe's..., é verdadae que são um pouco mais pesados que os tube less em geral, mas para mim não quero outros...:cool:

Já tinha visto o teu rescaldo no forum da maratona do Bombarral :yeah:, pelo que não vejo nas maratonas o WCR Catal é um animal em vias de istinção...:confused:, temos que as ir tratando bem... lol

Cmp boas pedaldas
 

merino

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Mais uma vitoria MSC/Merino, desta vez foi na 3ª Maratona Internacional de Marvão nos 57km...;)

CIMG0260.JPG


Cmp
 

clms

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há grandes máquinas

tenho de treinar para obidos para colocar duas msc no pódio ahahah

cump

e mais vitórias
 

merino

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Boas amigos..., "como não há fome que dei em fartura", domingo eu e a minha MSC fomos novamente ao pódio do 2º lugar:podio:, desta vez em mais 53km na Maratona de Reguendos de Monsaraz..

Agora durante os dois meses que por ai vêem vai ser de desanco para os dois até Setembro, onde irei testar a minha forma física ao lado do C. Santos, bem como as nossas manas branquinhas...:exacto:

DSC04637.JPG


Cmp e boas ferias
 

clms

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muitos parabéns

eu não vou descançar, vou é treinar mais, se não só te vejo na partida em òbidos

cump e mais bons resultados

dia 11 vou ao regional de santarém a ver vamos o que consigo fazer

fica bem
 

clms

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Como é amigo Merino

já viste a foto das duas branquinhas juntas em pela acção????

devo comprar a foto depois envio-te um exemplar para a posteridade.

cump até breve.
 

merino

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Boas noites...,já algum tempo que não dizia nada sobre o meu brinquedo, assim sendo aqui vai umas fotos dos meus ultimos upgrade:eek:

Já há algum tempo que tenho vindo a sentir alguma incapacidade/desconforto nas subidas, pois foi uma das coisas que eu sempre gostei e fiz resolvente bem.., comecei também a notar que ao rolar quando dava por mim já estava na ponta do selim (selim esse que já estava puxado ao máximo para a frente).., então comecei a pensar o que deveria fazer pois sentia-me muito esticado e dobrado na bike, apesar de o quadro ser um M comecei a axa-lo muito grande:confused:.

Falei com o amigo Carlos Santos que tem uma nana MSC e depois de ver o novo espigão dele, lembrei que poderia estar ali a solução para o meu posicionamento na bike, já o o meu espigão era curvo e o novo dele era direito ganhado assim pelo menos mais 1 centímetro para a frente...
Já antes tinha falado com o Carlos e ele disse-me que o seu avanço era de 90mm enquanto o meu é de 100mm, mais uma razão para andar muito esticado...

img1595h.jpg


Então nesse caso mandei vir um espigão direito da KCNC vermelho.., pois inspirado no do Carlos pensei que ficasse a matar na branquinha, mas sinceramente penso que o preto teria ficado bem melhor e mais discreto..., agora já é tarde... lol

img1603v.jpg


O selim Selle Italia SLR também já se encontra muito danificado, pois já tem mais de dois anos e na altura de um novo que já comprei igualzinho só que agora ainda vou fazer mais uns km com este para acabar com o resto, já que o inverto está ai há porta

img1607c.jpg


Um bloco de pedaleira também vermelho da Protoype com rolamentos cerâmicos(vamos lá a ver se são melhores, pelo menos tem fama!!!), pois o outro estava completamente despacho.

img1608f.jpg


Aproveitando a onda do vermelho e a troca de bichas que mantive em preto, mas embora indeciso por brancas coloquei terminais de bichas vermelhos

img1615v.jpg


Terminais de cabo..

img1614b.jpg


Troquei os punhos que tinha da MSC brancos que alem de gastos eram muito duros por uns da ESI Grips Punhos de Silicone.

img1603g.jpg


Aspecto final de um lado...

img1611y.jpg


e do outro...


Agora só resta testar a maquina para tirar conclusões do espigão de selim direito.., pois se não me adaptar trocarei tambem o avanço de 100mm para um de 90mm, mas há primeiro teste parece-me bem melhor :D com aquele +/- 1 cm mais para a frente, até parece mentira como 1 cm faz tanta a diferença no desempenho do homem/maquina:confused:.

Conto com vossos comentários, opiniões e experiência..

Cmps e boas pedaladas
 

clms

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boas

pois é máquina, eu acho que ficou 6 * para mim o espigão acenta que nem uma luva ... e com isto tudo ela emagreceu lolo

gostaste mesmo do selim...

cump
 

telmo gomes 23

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Boas Merino

A bike esta brutal, esta simplesmente linda

Os bar-ends sao em carbono? se nao forem eu acho que os ritchey WCS em branco ficavam ai mesmo muito bem!

E que tal apostar so com dois pratos na pedaleira? iria tirar peso e ate fica mais fixe...

A meu ver umas bichas vermelhas iriam cair muito bem

Que pedaleira é essa? Depois diz por PM o preço se for possivel...

Continua assim e vais ter uma bike de sonho, adoro o aspecto final. Boas pedaladas
 

joaob

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Grande máquina...
Podias cortar o excedente do parafuso da chaveta traseira; e já agora que tal se está a portar? já desapertou alguma vez?
eu também tenho uma para a roda traseira (Lefty), mas os meus colegas de pedal já me disseram tanto mal delas, que eu já voltei a usar a chaveta que vinha de origem com as Crossmax ST...
Será verdade?

Cumprimentos
 

merino

Member
boas
pois é máquina, eu acho que ficou 6 * para mim o espigão acenta que nem uma luva ... e com isto tudo ela emagreceu lolo
gostaste mesmo do selim...
cump

Boas amigos...

É verdade que gostei e gosto do Selle Italia SLR, como tal e ao género de uma equipa de futebol "quando se ganha não se mexe na equipa..", com o selim e outros componentes com que se está contente não há trocas.. Em relação ao peso deve ter sido muito pouco ou nada, já que o anterior espigão era de carbono...

Boas Merino

A bike esta brutal, esta simplesmente linda
Os bar-ends sao em carbono? se nao forem eu acho que os ritchey WCS em branco ficavam ai mesmo muito bem!
E que tal apostar so com dois pratos na pedaleira? iria tirar peso e ate fica mais fixe...
A meu ver umas bichas vermelhas iriam cair muito bem
Que pedaleira é essa? Depois diz por PM o preço se for possivel...
Continua assim e vais ter uma bike de sonho, adoro o aspecto final. Boas pedaladas

Olá Telmo, o rapaz com uma grande força de vontade e gosto pelo BTT;)

Em relação ao bar-ends são mesmo de carbono, são da BBB e já os tenho desde que tenho a MSC e tens se aguento muito bem...
Em relação aos dois pratos na pedaleira sou sincero que até ver não sou muito apologista.., prefiro ter mais peso e ter mais desmultiplicação, pois para mim a questão do peso nos componentes é relativo... A pedaleira também é a de origem é uma FSA V-Drive de 2008

Grande máquina...
Podias cortar o excedente do parafuso da chaveta traseira; e já agora que tal se está a portar? já desapertou alguma vez?
eu também tenho uma para a roda traseira (Lefty), mas os meus colegas de pedal já me disseram tanto mal delas, que eu já voltei a usar a chaveta que vinha de origem com as Crossmax ST...
Será verdade?
Cumprimentos

Boas João em relação há chaveta já as tenho há cerca de um ano e meio e posso dizer que a da frente já a tive que apertar durante uma maratona..., mas maratona essa que foi dos piores dias de inverno que estiveram. Por vezes tem que se ver se está bem apertado e quando começa alargar mais vez tens que se tirar e limpar muito bem as roscas pois por vez é areia/sujidade que as vai fazem alargar, mas de resto impecáveis..:D

Obrigada pelos vossos comentários;)

Cmps e boas pedaladas
 

merino

Member
Boas noites amigos...

Não dando eu muita importância as cenas do peso, hoje tive na loja e aproveitei para a pesar:D.., pouco passava dos 11kg com as plataformas encaixadas, por isso deve andar nos 11.100kg..

Cmps e boas pedaladas..
 

Dadupe

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Parabéns pela bela máquina que aí tens.

Sinceramente a única coisa que gosto menos nela é o espigão vermelho. Penso que um preto teria aí ficado melhor. Eu também me deparei com o mesmo problema que tu na minha posição de condução e quando troquei para um espigão recto, metade desses problemas foram resolvidos. Tenho uma pedalada muito mais confortável.
Realmente 1 cm aqui e outro ali fazem muita diferença. Também tenho um avanço de 100mm e também me sinto muito esticado na bike. Vai ser a próxima troca, pra um de 90mm.

Quanto aos ESI grips? Estás a gostar? Eu mandei os meus fora. Detestei mesmo e voltei aos meus saudosos Ritchey WCS de espuma. Não gostei porque conseguia sentir o guiador por de baixo dos grips o que tornava a pega muito desconfortável.
 

merino

Member
Boas noites amigos..

Em relação a cor do espigão vermelho, sinceramente que também pensei que ficasse melhor:confused:.., mas já tou habituado a o ver e agora já não desgosto.., hoje mandei vir um aperto de espigão KCNC igual ao que tenho mas só que em preto para fazer a divisão do quadro para o espigão e tentando assim atenuar mais o vermelho.

Sinceramente que ainda não experimentei a tal diferença do espigão curvo para o recto no mato, pois só aí é que me poderei aperceber do melhoramento;).

Em relação aos punhos estou muito contente com eles, pois antes tinha uns durissimos da MSC e se não colocasse estes ESI teria recorrido as fitas, com que andei quase meio ano e gostei do sei conforto...

Cmps e fortes pedaladas
 

luis biclas

Elos Rápidos
matooumorro - são fitas de guiador de bike de estrada, arranjas em qualquer loja de bicicletas que se preze, e tens varias cores á escolha.

A bike esta muito bonita.
 

merino

Member
Boas noites amigos...

Peço desculpa não ter respondido ainda ao amigo Sérgio, mas só agora é que vi a sua pergunta e também já o Luis respondeu e bem;) .. anteriormente usei as fitas das bikes de estrada e posso dizer que gostei bastante, actualmente estou super contente com os ESI grips :hehe:.

Também já tenho o aperto de espigão kcnc mas em preto..

Cmps e bom bom ano de 2011
 
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