Boas,
Estou a pensar fazer um upgrade na minha GT Avalanche 2.0 de 2008. Ainda tem tudo de origem porque só recentemente é que comecei a andar mais regularmente todas as semanas.
O que ela tem é mais ou menos isto:
duas abordagens diferentes:
1)
do que tenho lido acho que o que se nota mais em peso e performance é mudando suspensão e passando para tubeless certo?
sendo assim, será que a Rock Shox Recon Silver TK Solo Air 100mm já era um bom upgrade? acredito que sim no conforto mas no peso pesa 2kg o que não deve ser muito diferente da suntour... será que mais vale a pena continuar a poupar e ir para uma reba sl a pouco menos do dobro da recon?
e relativamente a passar para tubeless existe alguma hipótese mais ou menos consensual que possam dar?
2) aquilo que toda a gente gosta de mudar, a transmissão... gostava de mudar o desviador da frente, mas agora é tudo feito para 9v e 10v, e sendo a corrente de 8v mais grossa, é certo que vai funcionar à mesma, mas nunca funcionará da melhor maneira... aqui pensei em ir para corrente e cassete deore, e desviador e manípulo stx... será boa ideia?
agora o que me deixa apreensivo é esta questão das 10v, não que precise delas, mas se na gama stx já existe 10v, da próxima vez que mudar um componente já deve ser tudo 10v e 11v ou sei lá mais o quê e fica tudo incompatível... será que compensa ir para 10v actualmente e ficar mais salvaguardado? é que aí duvido que a pedaleira de 8v se dê bem com a corrente de 10v e já fica a brincadeira mais cara...
venham daí essas sugestões
Estou a pensar fazer um upgrade na minha GT Avalanche 2.0 de 2008. Ainda tem tudo de origem porque só recentemente é que comecei a andar mais regularmente todas as semanas.
O que ela tem é mais ou menos isto:
Frame: GT Triple Triangle design 6061 butted aluminum with new hydroformed downtube and top tube, zero stack headtube. Disc compatible with removeable der. Hanger
Forks: Suntour XCR-LO hydraulic fork with cr-mo 30 mm stanchions, magnesium lowers, preload adjust, 100 mm of travel and lock out
Gear shifters: Shimano Alivio 8 speed rapidfire shifters
Front mech: Acera
Rear mech: Deore LX
Crankset: Shimano FC-M311 42/32/22
Cassette: Shimano Eight Speed, 11-32 ratio
Rims: Alloy double wall ATB
Hubs: Shimano Alloy
Tyres: Kenda Nevegal, 26 x 2.1
Saddle: WTB Speed V
Seat post: Alloy Micro adjust
Stem: GT ATB, threadless 25 degree rise with four bolt alum face plate
Handlebar: Alum. 20 mm Rise, 6 degree bend, anatomically sized
Grips: GT Dual Density ATB
Brakes: Tektro Auriga comp, dual piston cold forged
duas abordagens diferentes:
1)
do que tenho lido acho que o que se nota mais em peso e performance é mudando suspensão e passando para tubeless certo?
sendo assim, será que a Rock Shox Recon Silver TK Solo Air 100mm já era um bom upgrade? acredito que sim no conforto mas no peso pesa 2kg o que não deve ser muito diferente da suntour... será que mais vale a pena continuar a poupar e ir para uma reba sl a pouco menos do dobro da recon?
e relativamente a passar para tubeless existe alguma hipótese mais ou menos consensual que possam dar?
2) aquilo que toda a gente gosta de mudar, a transmissão... gostava de mudar o desviador da frente, mas agora é tudo feito para 9v e 10v, e sendo a corrente de 8v mais grossa, é certo que vai funcionar à mesma, mas nunca funcionará da melhor maneira... aqui pensei em ir para corrente e cassete deore, e desviador e manípulo stx... será boa ideia?
agora o que me deixa apreensivo é esta questão das 10v, não que precise delas, mas se na gama stx já existe 10v, da próxima vez que mudar um componente já deve ser tudo 10v e 11v ou sei lá mais o quê e fica tudo incompatível... será que compensa ir para 10v actualmente e ficar mais salvaguardado? é que aí duvido que a pedaleira de 8v se dê bem com a corrente de 10v e já fica a brincadeira mais cara...
venham daí essas sugestões
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