Upgrade BERG Country S1

ultrapixel

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Boas amigos, eu sei que já é velhinha mas precisava da vossa opinião para um upgrade da minha Berg Country S1, obrigado







 
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carrixo

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Tendo em conta o material/componentes aí existentes, ainda deves gastar uns bons €uros nessa base, mas tudo depende o que se vai fazer com a bike...
Uma solução "economica" e engraçada é montar single speed. mas isso já depende de gostos de cada um...
 

ultrapixel

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Gostava de obter opiniões por exemplo em relação aos travões e transmissão,costumo andar aos fins de semana, trilhos e estrada,nada de intensivo nem competitivo.
 

ignite

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Ninguém melhor que tu sabe o que está bem e mal na tua bicla.

Sentes-te confortável em cima da bicicleta?
Sentes que o material te impossibilita de evoluir?
O que te incomoda?

Se tivesses uma bicla melhor, que mudaria na tua vida BTTistica?
Se mudasses alguma peça, o que mudaria na tua vida BTTistica?
A mudança compensa o investimento?
Qual o teu objectivo com o BTT? E que achas que nessa bicla impede esse objectivo?

Quanto a mim, parece-me uma bicla bem tratada e que dá para ir a todo o lado... desde que lhe dês manutenção e tenhas pernas!
 
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DriveMe

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Olá.

Nos travões tens uma questão: parece-me que as rodas não estão preparadas para travão de disco (e não sei se o quadro sofre do mesmo sintoma). Ficas limitado a V-Brake (iguais aos que tens montados) ou a uns Magura HS. Os Magura custam mais do que a bicicleta.. talvez o investimento não seja justificavel. Talvez o melhor seja fazeres uma revisão aos travões e colocar umas pastilhas novas ou mesmo melhores. É uma questão de veres a oferta que o mercado tem (as pastilhas Kool Stop sempre foram boas). Hipoteticamente, podes colocar uns travões V-Brake melhores.

Melhorar a transmissão depende dos valores que estamos a falar. Se o orçamento for curto, um desviador Deore (ou melhor) já faz diferença. Tens é de comprar um para 8 velocidades.
 

dfilp

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Se assim dá para andar eu não mexia em nada.
Travões não podes pôr de disco, porque o quadro não dá, e as rodas também não. QUanto muito podes meter à frente e tinhas de trocar a roda da frente.
E se fossem hidraulicos tinhas de trocar os manipulos das mudanças, pois esses estão agarrados às manetes dos travões v-brake que terião de sair.

Em termos de transmissão, só ficavas a ganhar realmente se mudasses para 3x9v e isso implicava mudar cassete, corrente, pedaleira, desviador e manipulos, no minimo. O que é um investimento consideravel.

Outra coisa que poderias trocar era a suspensão pois essa deve ser quase imperceptivel o seu funcionamento.

Isto seria o principal, mas daría um investimento tão grande que não compensava, especialmente pela limitação do quadro a nivel de travões.

Se fosse eu juntava o € dos upgrades e comprava uma base melhor.
 

Mach 4

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Gostava de obter opiniões por exemplo em relação aos travões e transmissão,costumo andar aos fins de semana, trilhos e estrada,nada de intensivo nem competitivo.

ultrapixel,

Faço das palavras do ignite as minhas, pois para o que fazes acho que estás bem servido.

Mas assim de repente o melhor upgrade seria o da transmissão/mudanças onde eu optava pela gama Deore. Passavas de 21 mudanças para 27 e acredita que fazem muita diferença porque deixarias de ficar tão limitado em determinadas situações. Quando falo em transmissão refiro-me a TODA a transmissão - cassete de 9V + corrente Deore + 3 pratos + cranks Deore (170mm/175mm). Fiz isso na minha Berg X-Pro2 e ficou-me tudo por 120,00eur com compra/montagem em loja fisica. O desviador traseiro podia ficar mas assim que pudesses - Deore Shadow (lindo)

Se quiseres mudar para uns travões de disco vais ser obrigado também a trocar de rodas e isso já pode sair um pouco mais caro, mas ao trocar opta logo por uns hidraulicos e digo isto pois já tive travões com os 3 sistemas (v-brakes, mecânicos, hidraulicos) e realmente nada chega a uns travões hidraulicos. A travagem é muito mais suave e acima de tudo muito mais segura.

E claro está, uma verdadeira suspensão que é onde toda a gente nota a maior diferença em up-grades.
Tudo depende da tua vontade, necessidade e acima de tudo da tua bolsa (€€€).
 
Para mudar para travões de disco, acho que tinha que mudar também o quadro. Na foto creio que dá para ver que não tem apoios para a pinça traseira.
Um conselho grátis: Vai juntando uns trocos, disfruta dessa e depois adquire uma bicicleta nova. Fica-te mais barato.
 

Jocas22

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olha olha a minha bike

fiz milhares de kilometros em cima de uma igualzinha, até era da mesma cor. Nunca nada se estragava, um autentico tanque de guerra e com peso a condizer.

upgrades a isso é deitar dinheiro pro lixo, pelo menos foi assim que vi o problema. Abusa da maquina até teres dinheiro pra uma melhorzinha e depois vendes essa e ajuda a pagar a nova, foi o que fiz.

saudades :p
 

SoveskY

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Curiosamente é a minha ex-bicicleta que pôs os papeis para a reforma. Tal como tu estou no mercado à procura de uma alternativa melhor porque esse "canhão" não merece que se gaste dinheiro em upgrades. Ela em si é uma obra de arte! :D
 

keskiea

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Boas, também curiosamente também tenho uma country s1 com uns upgrades já na reforma, mas que ainda está para as curvas...

tem uma rockshox tora, travoes de disco shimano 486, transmissao toda alivio, rodas rodi (nao sei o modelo) e uns pneus schwalbe racing ralph digo-te já que é uma máquina que aguenta tudo... os upgrades valeram a pena que ainda vai para todo o lado... mas como tal hj encontra-se bikes muito bem equipadas que provavelmente valem mais do que fazer upgrade, mas isso sao opinioes... ;)
 
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