Gostava de obter opiniões por exemplo em relação aos travões e transmissão,costumo andar aos fins de semana, trilhos e estrada,nada de intensivo nem competitivo.
ultrapixel,
Faço das palavras do
ignite as minhas, pois para o que fazes acho que estás bem servido.
Mas assim de repente o melhor upgrade seria o da
transmissão/mudanças onde eu optava pela gama Deore. Passavas de 21 mudanças para 27 e acredita que fazem muita diferença porque deixarias de ficar tão limitado em determinadas situações. Quando falo em transmissão refiro-me a TODA a transmissão - cassete de 9V + corrente Deore + 3 pratos + cranks Deore (170mm/175mm). Fiz isso na minha Berg X-Pro2 e ficou-me tudo por 120,00eur com compra/montagem em loja fisica. O desviador traseiro podia ficar mas assim que pudesses - Deore Shadow (lindo)
Se quiseres mudar para uns
travões de disco vais ser obrigado também a trocar de rodas e isso já pode sair um pouco mais caro, mas ao trocar opta logo por uns hidraulicos e digo isto pois já tive travões com os 3 sistemas (v-brakes, mecânicos, hidraulicos) e realmente nada chega a uns travões hidraulicos. A travagem é muito mais suave e acima de tudo muito mais segura.
E claro está, uma verdadeira
suspensão que é onde toda a gente nota a maior diferença em up-grades.
Tudo depende da tua vontade, necessidade e acima de tudo da tua bolsa (€€€).