29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

rodinhas chamine

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Boas
Eu que sou um tipo que liga muito a estetica, pois a nivel de material nem vale a pena falar, ta top.
Nuno nao quereras mandar esses travoes aqui para a cidade de Abrantes e colocar uns em preto com manetes em carbono?
Os discos nao sei por quê mas prefiro ver na bike do Jorge(mecanico) na tua preferia ver os scrubs em branco.
E essa hollowgram a dizer cannondale :nana::nana::nana:
 

Yankee-3

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Esta máquina está mesmo top!

Como já nos tens vindo a habituar as tuas montagens são sempre brutais e projectos onde se aprende muito, no entanto esta parece-me ser a melhor(pelo menos a que mais gosto).

Nuno vais-me desculpar mas só trocava uma coisa... o dono! :p

Desfruta dessa máquina e continua a brindar-nos com os teus conhecimentos e excelente bom gosto.

Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

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Obrigado pessoal pelos comentarios ;)

Infelizmente tenho tido muitos atrasos quer em montar, testar e andar o quanto gostaria mas lá esta, as prioridades são outras tal como o trabalho por isso só mesmo agora consegui ter a bike quase quase pronta!

Como bem disseram os cabos precisam de ser ainda cortados, Nozes, nos das mudanças é possível montar assim os Grip Shift e na altura como deixei as bainhas um pouco compridas e meti assim para cima os Grip Shift apenas para ficar mais direito a nível de bainhas!
Claro serão cortados assim que possível ;)
Passa mas não é permanente, ainda não entrei nos detalhes e picuices da montagem para corrigir estes pontos todos.

Sobre os Discos a ver se a minha Hiper constipação me deixa ir dar uma mini volta a ver o que se pode ali fazer e ter como que em comparação as pastilhas orgânicas para as sinterizadas que penso chegarem na quinta-feira.
Os discos ja que falam em cor adorava talvez ve-los com os braços em branco, não sei porque mas…


Jaba, pois, o OPI ou mesmo o espetacular Leonardi Racing não servem de maneira nenhuma no meu quadro por isso está fora de questão infelizemente, assim de certo sempre podia testar um avanço super negativo a ver ;)


Rui Milagaia, a Bike esta nas fotos como 8800gr certinhos, foi mesmo sem tirar nem por.


Pfafe, pois a pedaleira depende sempre do negocio e de com o que ela vem, neste caso já trazia um conjunto XX que retirei, depois comprei os pratos á parte e até mesmo o conjunto de ferramentas especificas para a Hollowgram, fica uma brincadeira á volta dos 1000eu


Patitos, não sejas mau, não acredito que seja assim, os discos são super porosos e com isso a aderençia e contacto com as pastilhas deve dar em boa travagem, mas…
deixa-me ver mesmo o que vai sair dali e seguir os procedimentos de acordo com os pessoal da Kettle.


Mecanico, se isso fosse assim tão fácil podias levar a ginja e seria o meu Xarope para a volta!

Phalhas, combinado, depende do tempo e se eu me consigo aguentar em cima da Bike, quero mesmo ir testar aquilo tudo que lá tenho de novo e começar e perder os 4 kilos que ganhei desde o Natal!! :)

Rodinhas, sim tens razão, na do mecânico por acaso até nem ficam mal ou neste caso melhor, mas pronto, quero ver o que aquilo “FAZ” ;)
Sobre a Hollowgram tenho que lá colar um autocolante mas mas… precisa é de andar :)


Yankee, o dono é sempre fácil de se trocar :) mas por acaso tenho ficado sempre com as minhas Bikes, humm, esta é uma grande verdade e triste porque estou realmente a precisar de limpar a Loja!!
Favoritas acho que sempre as adorei a todas e como foram sempre montadas com o coração difícil eu pessoalmente dizer qual a minha favorita até hoje (este até foi um outro ponto que nunca pensei até agora )!

Mas pronto, é preciso é gostar e neste caso ;)
 

nogueira.nuno

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Boas,

Bem, finalmente já consigo andar em cima da Bike, nao fisicamente como queria ou podia mas deu para andar :)

Os discos sem duvida desde o inicio houve ali uma evolucao desde o travar imediato os primeiros metros, depois comecar a abrandar ate agora em que o de tras ja trava mais ou menos e o da frente ainda me abranda um pouco.

Travar trava e para-me sem problemas mas para quem tem uns formula R1 e uns bons discos sabe que se se encostar o dedo aquilo reage logo, nestes, ainda estao ali com um bocado de atraso.
Nota-se que a pista de travagem no disco ainda nao esta como eles dizem que deve estar, ou seja brilhante, por isso vamos a ver se ate chegarem as pastilhas sinterizadas eu o consigo testar estas um pouco mais. Amanha vai ser para os lados da Arrabida!! :)


De resto, a Lefty, adoro aqueles 25% de movimento a quando de “bloqueada”, da para ir tipo num estradao irregular e com algum conforto, se se comecar a descer ainda da para aguentar bem porque apenas se necessario ela desde abaixo deste curso.
Em curso normal ou desbloqueada uma suavidade 5 estrelas! Se se prestar um pouco de atenção ao piso aonde se esta a passar e ao que se vai a sentir sente-se ali a suspensão a trabalhar perfeitamente e no curso todo em piso mesmo irregular!
Sem duvida foi um bom investimento, se gostava da Lefty agora da-me muito mais confiança de o afirmar!

E agora umas fotos :)














E um dos Mimos Enve que comprei :)




Sim a depilacao nao esta como prioridade :)



;)
 

rodinhas chamine

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Boas
Estas sempre atento Nuno com o teu ultimo comentario, já sabias que o pessoal ia falar da depilaçao, ha ha ha ha
Falta mesmo aí a troca dos travoes por uns pretos e manete de carbono.
Nao sei se cheguei a referir logo no inicio do projecto, mas nao custa nada realçar novamente, essas rodas com a luz do dia ainda são mais .... em duas palavras ''bru tais'' ha ha ha, são o exlibris da montagem.
 

nunix

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Parabéns Nuno, cada vez está melhor, ainda não está no ponto, mas para lá caminha! ;)

Gostava que, quando estiveres 100% adaptado à bicicleta, fizesses uma comparação do desempenho relativamente à Bianchi, ou se quiseres, mais uma comparação 26" vs 29"...
 

Patitos

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Não foi por acaso que brinquei contigo acerca dos discos, já tive uns , e mesmo com as pastilhas sinteticas...........não me agradaram.
 

Patitos

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Boas Nuno. Comprei os meus na Alemanha o ano passado, estão na prateleira , continuo a preferir em termos de travagem os scrubs .
Abraço
 

Rui Marçal

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Boas Patitos,

Mas o que não gostaste neles? Travam mal em frio e só quando aquecem é que começam a travar melhor?

Explica lá isso melhor.
 

nogueira.nuno

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Mas os teus não são de certo os Kettle, devem ter sido uma outra experiência de discos em carbono!


Acerca dos Kettle com as pastilhas Sinterizadas houve uma grande diferenca mas quero ver se amanha ando a serio e sem limitações para poder falar melhor ;)
 

nogueira.nuno

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Boas,

Pois, de certo, se estes Discos so saíram agora os do Patitos so podem ser outra coisa. Mas o Patitos que abra o Jogo :)

De qualquer maneira acho que ja deviam estar mais do que acamados mas ja comeco a ter algo a dizer.
Infelizmente so me estao como que a travao no primeiro aperto de pastilhas, logo a seguir se precisar de continuar a travar ou ate parar so me abrandam!
Grande treta mesmo!
Ainda bem que estou fora de forma e tipo hoje nao me estico como normal para precisar de travar mas mesmo assim virei o As de Copas num sitio com varios Drops!
Como precisava de apertar os dois e bastante para controlar numa zona pior estando a usar os dois travoes acabou por me lixar :)

Ja os testei a seco, com agua e hoje com muita lama e a sensacao tem sido igual em todas as ocasioes! Infelizmente :(

EU a pensar que a chuva ja tinha seco os terrenos mas… hoje foi mesmo para esquecer os sitios que apanhei!
Logo eu que detesto ter as Bikes sujas olhem o que me vai calhar ja a seguir para limpar:












Esta sem duvida tem sido a melhor transmissao que tenho usado!
Aqueles pratos da Carbon Ti valem cada euro!!






Outra coisa que me tem deixado bastante surpreendido tem sido a suspensao, tem tido um funcionamento exemplar e mesmo quase com a falta de travoes continua a deixar-me ter mais confianca em alguns sitios em que ganhei medo!
No “bloqueado” entao aquilo deixa-me usar a suspensao quase sempre naquela posicao, so mesmo como ja tinha referido em zonas mesmo tecnicas e que e sempre melhor usar aquele curso na totalidade e mesmo com 80mm e incrivel em que nao se nota mesmo nada o como que ser curto porque ela aproveita melhor que as suspensoes de 100mm!! Serio!

Sobre as rodas, quadro e conjunto ENVE aquilo e mesmo rigido e com a tal fala de andar estes Meses todos noto bem a falta de conforto do conjunto mas la esta, o que se quer e rigidez especialmente numa 29er e esta tem estado exemplar!
Uma verdadeira maquina, haja e pernas :)


Portem-se bem que tenho que ir pagar bem caro a lama que deixei a bike apanhar, hahahaha


;)
 

Nozes

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Cá eu gosto bastante de ver as bikes enlameadas,é sinal que estão a ser usadas como deve ser. Por isso "thumbs up" por usares a tua bike em vez de a teres em exposição :yeah:

Quanto aos discos,custa a acreditar que sejam "barrete" ,com tanto teste,tanta tecnologia e tudo isso,mas se pensarmos que é um produto recém chegado ao mercado,provavelmente necessitam de mais trabalho ainda. É pena,porque o peso e o look são super!

Vai lá lavar isso então ;)
 
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