Truvativ HammerSchmidt

Milhas_Rev

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Sir Augusto said:
Alguem sabe o que a sram desenvolveu? :shock: :shock:

Pois parece que ninguem ainda sabe

http://www.pinkbike.com/news/2008FollowMeToTheFuture.html

mpbpic1833461.jpg


http://magicmechanics.com/

No entanto no pinkbike estavam a falar em gearbox :roll: :shock:
Vamos la ver no que isto vai dar...
 

jonypaul

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mas a truvativ nem faz mudanças, até porque fazer mudanças e estar no grupo da SRAM seria mau...
Mas não desesperem, em 2010 ou 2011 já deve haver :mrgreen:
 

xptxc

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o hammer schimdt para já parece que só substitui o desviador da frente, e infelizmente só faz ainda duplas, mas se tivermos em atenção que a SRAM possui uma caixa integrada atrás tipo Rhollof que usa uma pedaleira dupla à frente para permitr mais desmultiplicações podemos imaginar que não deve tardar muito a termos o Hammer à frente ligado à caixa integrada atrás.
 

OBiklas

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Toda a informação já disponivel no SITE da Truvativ HammerSchmidt!!! :wink:

Ainda não consegui encontrar o peso... Pelos comentários parece ser uma coisa mesmo revolucionaria para o AM/FR.


3558389a46ea3696195b44d3b35c62e4.jpg

até condiz com a bike e tudo :mrgreen:
 

ruiabreu

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OBiklas said:
Ainda não consegui encontrar o peso... Pelos comentários parece ser uma coisa mesmo revolucionaria para o AM/FR.

Aqui está algo para ajudar a comparar o peso com o sistema tradicional.

pbpic2357923.jpg
 
Bem 11 grs não me parece nenhuma desvantagem para aquilo que oferece, no entanto comungo com as opiniões já dadas, Bom, Bom era tudo Integrado mesmo mantendo a desvantagem das 11 grs :wink:.

Um Abraço
 

tkul

Utilizador Banido
Nao sao "apenas" +11 grm mas sim quase 1/2 kilo.
Para os que usam 2 pratos, um "segura corrente" como o Stinger, e um bash guard como o Lite God... e vamos a ver existem outros incovenientes ainda não falados:

Suspensão? Muitas delas projectadas para a cremelheira do meio e grande, e nao a Granny onde este sistema assenta. Single pivots? Bem, essas entao irão beneficiar ainda mais, porque podem agora posicionar o pivot mesmo em linha com a corrente

Eficiencia? Sim... pode ser pouco -5% ou menos, mas em passeios superiores a 50/60 kms... eheheh, até eu quero esses 5%!

Deixo aqui uma digitalizaçao da MBA (Outubro):

http://rapidshare.com/files/138567597/HAMMER-SRAM.zip.html (peço desculpa pela pirataria, e se assim desejarem, cortem o link)
 

350plus

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Obrigado pelo pdf tkul, estava realmente à espera de informação mais concreta sobre esta coisa.

Primeiro é preciso referir que um sistema muito semelhante já existe à muitos anos, pelo mão da Schlumpf. O sistema Mountain Drive usa exactamente o mesmo principio da engrenagem planetária para fazer a transição. O que o Hammerschmidt trás de novo é um mecanismo de selecção das engrenagens muito mais simplificado, que poupa peso, reduz a dimensão e permite maiores diferenças de rácios.

Olhando para os dados no papel tudo soa bastante bem. A minha dúvida relativa a este sistema é mais a nivel conceptual, pois tento perceber qual o caminho que a Sram procura percorrer.

Porquê concentrar esforços nas mudanças da frente, quando estas são as menos utilizadas? O próximo passo lógico seria desenvolver um cubo de 9 velocidades traseiro, derivado dos Sram i9. Penso que na vida real é muito mais importante dispor de mudanças de trás fiáveis do que as da frente. Será depois a ideia da Sram combinar os 2 sistemas?

O problema é que ao conjugar dois sistemas de engrenagens planetárias vai-se incorrer em peso e ineficiência excessiva comparada com o uso de 2 desviadores. A Rohloff já demonstrou que é perfeitamente possível obter amplitudes de mudanças mais que suficientes recorrendo a um cubo apenas. A incarnação 2.0 do Rohloff deverá estar a chegar em 2009 ou 2010 e promete algumas melhorias interessantes em peso e funcionamento, elevando a fasquia.

Para já vejo este sistema como muito limitado, que não compensa de todo o preço nem o peso só para actuar no desviador da frente.

Depois fala-se muito em futuros sistemas ultra leves derivados do Hammerschmidt adaptados para XC. A minha opinião sobre este tema é bastante conservadora. Já disse aqui muitas vezes que um sistema de desviadores é quase perfeito em termos de eficiência mecânica. Quando uma mudança está engrenada temos apenas Prato-Corrente-Carreto. Num cubo de mudanças temos Prato-Corrente-Engrenagens Planetárias-Vedantes-Etc-Carreto. Lá se vão os 5% que o tkul referiu. 5% é muito para XC. É um minuto extra por cada 20 minutos de subida.
E finalmente a questão do peso se levanta, pois é de todo impossível bater o peso de uns desviadores levezinhos, com caixas em carbono.

Vamos ver o caminho que isto toma. Penso que à força de algum marketing a Sram vai conseguir vender muitos destes mas daí a falar em revolução ainda vai um bom bocado.
 
tkul, é o que dá ler meio atravessado :wink:. Desculpem a minha ignorância ( do inglês e de conhecimentos técnico/Bike ), mas este sistema não equivale + - a ter tipo uma cx automática no que confere ao desvador da frente ??? Ou seja ( em termos práticos ), existe uma "mudança" que vai variando conforme aquilo que eu preciso ( dentro de um limite ) ?? Por favor esclareçam-me ...

Um Abraço
 

350plus

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Antonio Costa,

Não é automático. Continuas a ter duas mudanças actuadas manualmente com um shifter. A diferença é que em vez de um desviador tens engrenagens lá dentro.

Penso que estás a confundir com uma caixa do tipo CVT. Isso sim pode dar combinações infinitas que se ajustam automaticamente.
 
350plus, vou tentar explicar a ideia com que fiquei: com o HammerSchmidt temos o equivalente a 2 pratos a frente; um normal que combina com o desviador trás e um outro que seria uma espécie de Overdrive, isto é variava a força que temos que fazer. Foi esta a ideia com que fiquei, pelos vistos errada.

Um Abraço
 
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