Trilhos e courelas 2013 - Vendas Novas

shark206tuning

New Member
Parabens a toda a organização!
Mesmo lesionado, não falto ao vosso evento...
Pontos negativos... só a partida devia ser colocada na estrada principal evitando assim o afunilar da malta e o "S" logo a partida...
De resto, a minha nota seria 6 estrelas numa escala de 0 a 5!
Adorei os riachos para refrescar as pernas e ainda deu para nadar um bocado... lolololol
Com tantos fotografos até deu para pousar para a foto, venham elas que quero me rir!
No ano anterior fiquem em 61°, este ano 72° lesionado...
Abraço e bos voltas.
 

ELCUPRA

Member
Eu fiz 03:21:45 para quem nao pedalava a 1mes nao esta mal :) algum caminho de vacas enterrei as pernas na lama um pouco acima do tornozelo ,ainda vi pessoal la a procura dos sapatos ehehehehe ,organizaçao porreira lavagem de bikes ,duches e almoço 5 estrelas
 
Last edited:
E

espigabtt

Guest
Parabéns aos ADN Trilhos por mais uma fantástica edição, foi a minha segunda.
Percurso fantástico, com uma ou duas paredes porreiras, descidas perigosas como se quer, e a pela agua fresquinha para refrescar, até as bikes flutuavam eheh, banhos a ferver e almoço delicioso.
Em relação à minha prestação, apesar de aos 3km ter parado para procurar o meu gps nas ervas onde muita e muita gente passou por mim, penso ter conseguido fazer uma recuperação razoável.
130º classificado 02:36:34

Pedro Espiga, Busca Trilhos Team Alcochete
 

ruigodas

New Member
Ora aqui vai o rescaldo da prova de hoje.
Logo na fila de partida fiquei mais atrás do que gosto, já tinha umas 400 bikes à minha frente. Encontrei a minha amiga Alexa Anjos e foi muito bom recordar a nossa ida a Santiago de Compostela no ano passado, não a via à quase 1 ano. Partida dada a horas e toca a colocar os batimentos a mais de 180. 8km iniciais de esforço titânico para conseguir chegar um bocadinho mais à frente, fui passando Bttistas e mais Bttistas e havia de pagar mais à frente este grande esforço. Lá consegui estabilizar, apesar de alguns companheiros teimarem em cair à minha frente na lama e subidas e fazerem-me para e desmontar. 3 vezes passamos uma ribeira, 1 das vezes com água pela cintura, bem gelada por sinal. Lama e mais lama, mas sempre a dar para rolar, terreno irregular e umas subidas que não pensava encontrar ali. Ao km 25 perdi gás... estava a começar a pagar a média de 27kmh que tinha feito nos 1ºs 10km... Ao km 35 fui ao chão, ou melhor, fui parar dentro de uma lagoa de lama... levanta e segue, dorido mas nada de especial. Uns metros mais à frente apanha-me o Mário Pereira e diz-me que ele me tinha preparado a bike para começar a partir a 10km do fim, lol. O facto dele ter aparecido deu-me uma alma nova e lá consegui seguir atrás dele, até que ele também decidiu deixar a roda da frente fazer uma brincadeira na lama e lança-lo para o chão... mas também se levantou sem mazelas demais e seguiu. Lá foi eu atrás dele até ao km 41, ai passei para a frente e consegui imprimir um ritmo elevado na recta final. 2h16m 45km à média de 20kmh, 58º lugar em 747, nada mau, agora que venham as fotos, deve haver fotos maravilhosas. Adorei a prova, bem marcada, bons trilhos e paisagem muito agradável.
 

RLUTAS

New Member
boas
Mais uma vez se comprovou os fantasticos eventos que o Alentejo pode proporcionar.A ADN TRILHOS fez um excelente trabalho, mesmo estando o terreno conforme estava.
Apenas tenho um aspecto a lamentar, é continuar a haver ''pessoas'' que adorem fazer aquilo a que se chama ATALHAR!!!!
Para além de me aparecerem individuos assim do nada á minha frente, mesmo eles admitindo que o tinham feito de forma intencional, houve outros que foi mesmo á má fé!!

De qualquer forma Parabéns à ADN TRILHOS
 

carlosrola

New Member
Mais uma vez toda a organização está de parabéns é uma das minhas provas preferidas pelo terreno e pela organização, em que é daquelas provas em que vou simplesmente concentrado no que posso ou não render sem me preocupar com sinalização ou outro tipo de coisas.
Em relação ao pessoal atalhar continuo a pensar que só se enganam a eles mesmos em que essas pessoas devem ter uma vida muito triste em que só com aldrabices conseguem alguma coisa, mas cada um sabe de si eu continuo a pensar que gosto de chegar a noite deitar-me tranquilo e pensar que tudo o que consegui foi pelo meu esforço e apenas só isso.
 

Flite_Ktm

New Member
Foi a minha segunda edição, sendo que este ano optei pelo percurso XL.

Comparando ao ano anterior, em que fiz o percurso L, não notei diferenças de mais (com excepção do monte alentejano) até à divisão do percurso, sendo que como foi uma estreia nos 80kms, como é obvio, vi coisas novas a partir dali.

No entanto, as míticas ribeiras e a parede logo a seguir à ribeira, manteve-se o que é um ponto positivo para quem já vinha com 65/70kms nas pernas LOLOL.

Faço apenas 3 reparos à organização:

Abastecimentos sem apoio mecânico

Na minha modesta opinião impunham-se face ao tipo de terreno que o pessoal ia atravessar/atravessou, já que, apesar de obviamente levar ferramentas, não havia sitio onde limpar minimamente e lubrificar as transmissões que, no meu caso deixou de funcionar convenientemente ao km 50 (momento em que ponderei regressar o quanto antes…)

Staff dos abastecimentos e abastecimentos em concreto

Passei por 2 abastecimentos em que, além de não ter visto a mesa num deles (segundo me disseram estava atrás de uma carrinha) o staff estava um pouco “relax” de mais para quem procura não quebrar o ritmo fazendo apenas um estender de braço para apanhar uma água e/ou peça de fruta.

Os abastecimentos, recheados de fruta e poucos docinhos (não que eu seja guloso, mas hidratos carbono fazem falta ao pessoal)

Marcação do terreno (portão/vedação branca)

Passei com um companheiro (de bike verde e rodas em carbono de 4 braços – Não sei quem era) por um jeep em sentido contrario que não avisou de nada e deixou-me seguir em frente até um portão/vedação branca.

O problema do track é que, como se “unia” naquele ponto com a continuidade do percurso, o GPS “baralhou-se” e não me indicava o caminho correcto, que seria um pouco mais atrás, que quem vinha na brasa a descer, teria de seguir pela direita. Tanto eu como o companheiro perde-mos ali cerca de uns 5 minutos a apanhar o track já que não havia vivalma que disse-se que caminho tomar nem qualquer marcação (fita ou cal)

Verifiquei, que, ao passar pelo mesmo local, depois de ter dado com o caminho certo, havia muitos outros companheiros com o mesmo problema.

(Sinceramente não me recordo, mas acho que o ZC era depois da vedação, o que poderia levar a um “pular a cerca” aos companheiros menos justos, mas… (LOLOL não foi o meu caso ok?! Eheheheh) )

No entanto, nem tudo é critica negativa, mas também tenho a construtiva.

Das ribeiras ao terreno duríssimo, tudo esteve em ordem. Tirando o reparo que fiz, as restantes marcações estavam óptimas e as fitas bem visíveis.

Tenho de agradecer à organização ter “escolhido” as melhores poças “surpresa”, já que qd se olhava para elas nunca se sabia a profundidade delas e numa delas a água ascendeu mesmo aos cubos eheheh)

Agradeço ainda o facto de não ter colocado aqueles últimos 10/15kms finais iguais ao do ano passado, já que o terreno (junto da auto-estrada ou linha de comboio não me recordo) era um “Nestum mel” autentico… (cheguei mesmo a perguntar a um companheiro para fazer o favor de verificar se não tinha o pneu furado lol)

Além disso, aquele bocadinho em alcatrão já no final estava muito bem escolhido para limpar as rodas e esticar um bocado as pernas “livremente” para o pessoal repor algum conforto no corpo depois de apanhar aquele terreno cheio de lama e o anterior que rebenta qualquer um (buraquinhos pequeninos tds seguidos durante 1 ou 2 kms na zona dos sobreiros – parece que se pedala mas a bike não evolui… ehehheheheheh).

Adorei a descida perigosa em direcção à ribeira em que havia “relva” em que fiz arrisquei não desmontar e fiz tudo praticamente em slide até lá chegar a baixo, o que me promoveu ali um bom momento de adrenalina e diversão para depois arrefecer os ânimos na ribeira :lol:

Depois o restante percurso, com excepção do final, já conhecido em que me benzi quando vi o deposito de água e disse – “Finalmente é já ali J”

Quanto ao almoço não sei, porque, vão desculpar-me, mas mesmo não sabendo a ementa prefiro ir ao Café Boavista comer 2 bifanas e um pastel de nata de sobremesa. Vendas Novas é Vendas Novas não?!? LOL

Por fim e de um modo geral, de 0 a 5 dou um merecidíssimo 4, e naturalmente, lá estarei para o Ano J

PS – O Jersey é muito porreiro ;)
 

Drácula

New Member
espigabtt , lembro-me de ter passado por ti e ver-te a remexer nas ervas :D mas ao menos achaste-o?!?
1ª vez que participo e só tenho a dizer bem da prova. Percurso super bem marcado, e bastante porreiro com algumas paredes e descidas vertiginosas, e até gostei das ribeiras para refrescar, principalmente a última :p
Para o ano estou lá novamente ;)
Banhos e limpezas de bikes 5*, os abastecimentos não parei, pois levo sempre mantimentos comigo :)
O Almoço fiz como o Flite_Ktm, e nada como uma sopa, 2 bifanas e uma média fresquinha :p
 
Muitos parabéns à Organização no geral dos seus elementos e staff e obrigado pelo evento que nos proporcionaram. Tudo impecável, só foi pena a falta de máquinas de lavagem à pressão no final para tirar tanta lama.

Obrigado igualmente ao Luís Gaibino pela hospedagem que proporcionou aos nossos elementos da equipa Zona 55/O Praticante. Este evento irá ter artigo de reportagem na próxima edição (n.º 50) da revista desportiva "O Praticante" e nas próximas horas terá um mini-rescaldo no site OPraticante.pt.

O nosso vídeo-rescaldo será publicado nos próximos dias no Canal Zona 55 no youtube. Para já deixamos algumas fotos, infelizmente tivemos um problema técnico com a máquina fotográfica e temos pouco mais de 40 fotos.

Álbum de Fotos

Cumprimentos a todos e até uma próxima oportunidade.
 

markpainel

New Member
Foi a primeira vez que lá fui só tenho a dizer bem percurso bem marcado ,bons abastecimentos,banho de agua quente,bom almoço para o ano lá estarei
 

fuzinuno

New Member
Boas, parabéns esteve tudo do melhor, para o ano contem comigo. Onde podemos descobrir as fotos da Piscina??? hehehe
 

BV

New Member
Parabéns pela prova.
Foi pena não terem dado tempos pelos segmentos de "natação", "corrida" e "bike".
Até à próxima.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas!
Excelente maratona... um percurso com paisagens espectaculares q só o Alentejo proporciona, algumas descidas bem desafiantes em termos de inclinação e algumas, ainda q poucas, paredes. De facto o São Pedro n foi amigo e as chuvas deixaram certas zonas mt lamacentas...

Pequenos pontos menos positivos: zona de lavagem sem mangueiras de pressão; ZA's pareceram-me algo "pobres"; jerseys com tamanho irrealistas (tenho 1m74, habitualmente sou um M, na duvida escolhi L e mm assim ficou curto).

Pontos extremamente positivos: banhos efectivamente quentes (coisa rara em eventos desta dimensão) e excelentes condições dos balneários.

N me vou pronunciar sobre o almoço pq tal como mts fui ao Café Boavista comer ums belas bifanas ;)

Abraços e boas pedaladas a tds!
 

29er

New Member
Alguém sabe onde estão as fotos tiradas nas ribeiras é que nesse link a cima não estão.... possivelmente deve ser outro fotografo.
 

lmsantos

New Member
boas
kero da os parabens a organizaçao pois estava tudo muito bem assinalado, o percurso era muito bom, apesar de haver alguma lama, mas faz parte do btt.
kero tb deixar aki a minha opiniao sobre o almoço, com esta participaçao deste ano ja e a 3ª vez k participo na prova com direito ao almoço
este ano notei k o almoço estava um pouco mais fraco, nos anos anteriores tinhamos batatas, arroz para acompanhar a carne o serviço era bem mais rapido,
este ano tinhamos somente arroz e carne e o serviço era muito lento, com isto espero k para o ano reparem estas pekenas falhas.
nota de 0 a 5, dou 4
ate para o ano
 
Top