Trek Top Fuel 9.9 ("old" Drossiger)

Status
Not open for further replies.
Boas !
Resumidamente o que quero fazer é melhorar a bicicleta que comprei em 2008 tanto em termos de aspecto como performance, porque comecei a andar novamente,é importante gostar do "que vejo", e ter minimo qualidade com o que ando.
Pensei em trocar de quadro (em carbono) mas a carteira ta geralmente "a meio gás", e resolvi arranjar o que tenho, e ir melhorando componentes conforme se pode.
O upgrade tanto estetico como funcional já comecou, Agora esta assim:


Foto 16/6/12

foto 5/5/12
foto 5/5/12

Quando era nova (2008) :



O estado em que estava depois de não ter uso, até á cerca de 2 meses :



Quadro
: Drössiger Wcr 08 Size L

Suspensão: Fox RLT 100mm
Suspensão Traseira : Dt swiss 190 L

Caixa de Direcção
: Ritchey

Transmissão
:
-Trickers: Sram X0
-Pedaleiro: FSA k-Force carbon 44/32/22 (upgrade em 18/4/12)
-Desviador TR: Sram (modelo nao sei)
-Desviador FR: Sram X0
-K7: XT
-Corrente: XT

Travões: Magura Mt8 + Discos 180 Storm Sl
(Avid Juicy Seven
Discos Avid 185 e 160)


Selim
: Selle Italia (modelo nao sei)

Periféricos
:
-Guiador: Fsa Carbon Pro (upgrade em 22/03/12)
-Avanço: Pz racing Carbon Cr 2.2
-Espigão de Selim: Ritchey Carbon Pro

Rodas
: Mavic Cross Max Xl

Pneus
:
-Frente: Specialize Fast Track LK
-Trás: Geax Barro

Punhos: Nao sei.

Pedais
: Shimano SPD M424 pretos (upgrade em 16/03/12)

Peso :11.80 Kg


A mudar a curto prazo:
travoes. Ja tenho uns em vista, e se conseguir vender os meus vou mesmo avançar para a compra, ou de uns Formula Rx ou se conseguir uns R1. Feito
Pneus: especialmente o de trás, que nao gosto. Foi um bom negocio, porque nao andava recularmente, mas quando o pneu der de si vai embora.


Qualquer sugestão/dica/critica constructiva é Muito bem vinda.
Ajude-me a melhorar.
Obrigado

Luís Moreira
 
Last edited:

lmorais

Member
Muito gira sem dúvida, a nova decoração ficou mesmo linda, parece que veio assim de fábrica...
Mandas-te pintar? Onde?
 
Estou a organizar a info da lista de conponentes e breve esta tudo completo.
Eu gostei das novas cores. Pesquisei o modelo de cores e padroes, tipo de letra... deu trabalho.
Depois em conjunto com um rapaz que conheco (que foi exepcional ) foi mandar fazer nas medidas certas, e aplicar no quadro.
Nao é pintado,sao vinis e autocolantes. se quiseres o contacto posso dar sem problema.
 

Pinho da Cruz

New Member
Viva Moreira,

Essa nova decoração ficou muito bem, está aí um trabalho impecável. Duas perguntas, 1ª, Porque um guiador sobre elevado com extensores? e essas primeiras fotos numa passadeira de praia é na Fig Foz?
 

lucelima

New Member
Bela bike sim senhor, parabéns. mete ai a lista de componentes para o pessoal opinar construtivamente é claro.
Boas pedaladas
 
Pinho da cruz o guiador tem bar ends porque queria exprimentar a conducao (mais em subida) c bar ends, mas se nao gostar sao para tirar, ate pk nao gosto de ver esteticamente. As fotos sao em S.Pedro de Moel, perto de Leiria.

A lista de componentes ja esta actualizada.

A mudar a curto prazo:
travoes. Ja tenho uns em vista, e se conseguir vender os meus vou mesmo avançar para a compra, ou de uns Formula Rx ou se conseguir uns R1.
Pneus: especialmente o de trás, que nao gosto. Foi um bom negocio, porque nao andava recularmente, mas quando o pneu der de si vai embora.
 
Last edited:


Preciso de ajuda ... o meu locker da suspensao trasseira partiu. Alguem sabe onde arranjar so o parafuso?! ou forma de inventar algo nisto?
Onde arrnajar parafusos em vermelho para trocar por este que agarra o amortecedor e que esta cheio de ferrugem?

Obrigado desde já.
 
Last edited:
nao era autocolantes...era mesmo pintura.
Mas c o uso, lavagens á pressao (culpa minha) e talvez ma qualidade da pintura, ficou como se vé.
 

STIG_73

New Member
Hum! É estranho, quase que apostava que esse quadro (no seu estado original) não é pintado mas sim anodizado e o lettering são autocolantes colados directamente sobre o mesmo sem qualquer tipo de verniz, daí se terem deteriorado dessa forma, embora continue a pensar que não é uma situação normal.
 
Pessoal...precissava mesmo de ajuda em relação ao Locker da minha suspensão traseira. ninguem tem uma ideia milagrosa?
 
O locker da suspensao ja tem solucao a vista =)
Breve vai haver modificacoes nos cabos, e espero, nos travoes.
Depois ha fotos.
 
Não tou aqui ha muito tempo... mas isto para se saber umas coisas tem de se aprender e aqui é o lugar indicado.
Mostra la a tua maquina nova mas é =)
 
Pessoal entre :
Magura Marta Sl
Magura Mt8
Avid XX

que travoes escolhiam?

Ja tive Avid, e dizem que Magura é Magura... Só por essa razao nao comprei os XX ainda.
Em termos de preco, a diferença entre eles é de 120 euros, sendo os Marta os mais baratos (pouco menos que os Avid XX) e os Mt8 os mais caros.
Os Marta sao usados, os MT8 e Avid xx novos.
que aconselham?
 
Qualquer um deles são óptimos travões. Os Magura já são um modelo com alguns anos, enquanto os restantes são modelos novos ou bastante recentes (como é o caso dos MT8)

Porém, e na casa desses preços, poderias considerar ainda os Shimano XTR, ou então os Formula R1...
Pessoalmente, e como o teu projecto não é muito virado para recordes de peso, eu apostaria nos novos XTR ou até mesmo nos novos XT...
 
Status
Not open for further replies.
Top