29er Trek superfly 9.6 2015

#1
Boas, começo por dizer que como qualquer compra, deu muitas voltas e lá acabei na Trek...hehe...Mas não estou arrependido, mudei de uma Merida Matts Lite xt edition 26 de 2012 para esta e é uma mudança muito grande...
Trek superfly 9.6
Suspensão: RockShox Reba RL, eixo de 15mm, bloqueio remoto, geometria G2, personalizada com deslocamento de 51mm, curso de 100mm;
Rodas: Bontrager Mustang Elite TLR (já convertidas em Tubeless com kit Bontrager Asymetrics RXL);
Pneus: Bontrager XR1 Expert 29x2.2;
Shifters: Shimano Deore(I-Spec B);
Desviador Dianteiro: Sram X7
Desviador Traseiro: Shimano XT, shadow plus
Pedaleiro: FSA 2000, 36/22;
Cassete: Shimano HG50(Alivio) 11-36 (tenho uma HG62(Deore) para trocar);
Corrente: KMC X10;
Selim: Bontrager Evoke 2, carris Cromo-molibdénio;
Espigão: Bontrager Elite, 27.2x400, 5mm de elevação;
Guiador: Bontrager Low Riser, 31.8mm, 5mm elevação;
Avanço: Bontrager Race Lite 31.8mm, -7graus, 80mm (tenho que ver se me adapto senão tenho KCNC SC wing 100mm);
Caixa Direcção: FSA IS-2, E2, cartucho de liga;
Travões: Shimano m447 (I-spec B);
Punhos: Bontrager Race(96g), (pretendo trocar pelos Bontrager XXX(15g) ou os Race X Lite(28g))
Pedais: Shimano XTR(+-310g)
Grade Bidon: Var
Peso: +-11.070kg


 
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#6
O comportamento é exemplar...A geometria G2 da Trek permite passar em trilhos técnicos, com uma 29er com se de uma roda 26 se tratasse... torna-a bastante ágil, e depois de convertida em tubeless torna-se bastante confortável, sempre com tracção...
A minha burra ainda tem alguns pontos a melhorar, em termos de componentes, mas de base (quadro e suspensão) só posso dizer bem até ver...
Quais os pontos, que me aconselhariam a melhorar?

Mais uma questão: O desviador traseiro é o shimano M-786 shadow plus, (aquele com uma patilha on/off), alguém me sabe dizer se estando sempre ON o funcionamento continua igual? Para retirar a roda sei que tem de estar off por causa da mola, mas de resto pode estar sempre ON?
 
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#7
À bike troquei-lhe os punhos por uns Bontrager XXX (15g)...tinha uns de borracha e não é que não agarrassem mas gosto mais em eva...
E cortei-lhe cerca de 2,5cm ao tubo da direcção, está a caixa depois o avanço e deixei só uma anilha de 0,5cm...
A curto/médio prazo o que me aconselham a trocar?
A bike está com cerca de +-11,600kg (mais que o esperado mas continuo a gostar)...
 
#11
muito obrigado pela ajuda...estive a ler toda a parte da tua Trek e achei muito interessante...a minha a curto/medio prazo quero trocar espigão por prototype, avanço por prototype -17º, no guiador ainda não sei, nas rodas tb ainda ando estou decidido, as Crossmar SL sao carissimas...hehehe
Mas de resto, penso trocar shifters, travões e selim...mas conforme se vai podendo
 
#12
alterei a grade de bidão por um Blackburn (23g) e coloquei uma camara de ar por baixo da grade, junto ao quadro...pretendo arranjar uma mini-bomba ou uma de CO2...o que me aconselham a baixos preços? (já sei que tem de ser botijas de 16g)
 
#13
Quem é que me recomenda uma combinação de pneus (frente e trás) para o tempo que se avizinha...pneus rolantes mas com tracção para terrenos para o litoral oeste e serra dos candeeiros...??
 
#14
Para reavivar este tema, venho informar os últimos upgrades...
Avanço Prototype, 100mm, -17º (levezinho);
Tampa de direcção prototype (pintelhices);
Roldanas de desviador SNV (muito porreiras).
 
#15
No outro dia quis fazer uma revisão aos pneus e repor liquido Tubeless...comprei daquele rosa da Prototype e cá vai disto...para meu espanto parece que não sei retirar pneus e voltar a meter!! ficaram todos torcidos!! Ao principio pensei que fossem as rodas empenadas, mas depois na Benebike confirmaram-me que realmente foi dos pneus, que já deviam estar fracos e partiram telas por dentro e estavam bastante tortos, embora bem encaixados...já aconteceu o mesmo a mais alguém??
E foi assim, lá tive de abrir os cordões á bolsa um bocado á pressa para dois pneus. A recomendação foram dois Michelin X-King 2.2, que eram rolantes e boa tracção, não eram caros, que eram bons no geral...
Fico a ver, já fizeram uma prova, com alguma pedra e embora não sejam a versão Protection, até se portaram muito bem, e vedaram quase instantaneamente...
Um reparo, os pneus trazem muito, mas muito "cabelo"...perdi quase uma hora a corta-lo pelo menos no piso central, pois notava-se a dificuldade a rolar....
Mas agora para a próxima vou ter mais atenção aos pneus quando for hora de mudar/repor liquido.
 
#16
Não quererás dizer Continental em vez de Michelin?

A versão sem ser protection, por norma, são ainda mais frágeis. Tenho um amigo que rebentou com dois no mesmo dia!

O que queres dizer com o "cabelo"? São aqueles "bocadinhos" de borracha que vem agarrado ao pneu? Se for isso, sai sozinho com o rolar.
 
#17
sim desculpem, foi erro meu são Continental...não sei onde fui buscar Michelin??!!! :confused:
Sim aquilo sai com o rolar, mas foi numa Quarta-feira e tinha prova no domingo...achei por bem cortar aqueles fios de borracha todos...pode fazer diferença em 1 ou 2 watts, mas.......
 
#18
E a superfly ainda ainda anda por aqui...agora numa versão 1x10 para experimentar...
cassete 11-42 MSC, corrente sram 1031 e prato One UP 30t oval...