29er Trek Elite 9.8 -Ghost htx lector 29er

GS67

Member
Obrigado pessoal
Quanto ao tunar a Fox não sei se é possivel,só sou a favor de tunar seja o que for desde que não afecte o funcionamento.
Os parafusos em TI são um upgrade que penso desde os tempos da Trek,de momento tenho apenas os do espigão,avanço e aperto,mais tarde irei certamente substituir os restantes.
A mudança na pedaleira é que já está a demorarar mais que o previsto...:cry:
Cumpts
 

David Raquel

Active Member
Está lindíssima!

Mas continuo a achar a frente muito alta! Sentes-te bem assim? Porque não experimentas um avanço de 17º? Melhoraria, certamente, o rendimento em subida!

David
 

GS67

Member
Pois já tirei os espaçadores e continua um pouco alta mas curiosamente nota-se mais nas fotos,a andar não noto muito,mas nunca experimentei um avanço negativo de 17º,nas fotos que tenho visto parece um pouco exagerado mas só experimentando é que se pode ter opinião mas como disse o Miguel não se perderá muito a descer? salvo erro o avanço kcnc que tenho tem 5º,será que um de 10º negativos não será suficiente?
Isto é o que dá ter pouca experiencia em 29 ers,mas para já estou a gostar bastante,continuo a sentir e bem que ando mais com menos esforço e agora já não é o efeito da novidade "a falar" pois já lá vão uns bons klmts :wink:
 

HernaniSilva

New Member
A altura da direção é realmente um ponto negativo nessa bike, para além de esteticamente não favorecer, como foi referido perdes bastante a subir, bem mais do que aquilo que podes ganhar a descer!!

Quanto ao avanço de 10' tens por exemplo o Easton ec90 que andei a ver para a minha bike das corridas mas vou mesmo meter um 17', a minha frente já tem uns bons centimetros a menos em relação ao banco mas falta mais um "toque"!

No teu caso é sem duvida 17', para não dizer 25', mas com 17' acho que ficas bem servido e em termos estéticos tens muito a ganhar.
 

pimentoski

New Member
claro que pode ser ilusão de óptica e as fotos não ajudarem, mas normalmente o selim costuma estar acima da linha do guiador (para uma estatura com proporções normais), o teu parece alinhado apesar de as fotos serem de lado e não dar para ver bem. mas se puderes testa um outro avanço, se calhar até te vais sentir melhor.
 

GS67

Member
Vou optar por esse avanço MaverickPT,nessa medida,já está encomendado,como costumo dizer sem testar nunca se sabe como é ,as vossas opiniões são sempre benvidas,obrigado a todos ;)
 
Last edited:

HernaniSilva

New Member
Ia-te propor outro avanço mas já não vou a tempo, hoje chegou um desses em 110mm e acusou 128gr, com parafusos em Ti ficou com 121gr.
Para mim talvez encomende o Procraft que tem 102gr em 100mm (no meu caso o de 110 deve rondar as 110-115gr).
 

ernez

Active Member
Não acho que esteticamente esse avanço fique mal, até pelo contrário, também não acho que a subir perca alguma coisa, mas acho que em conforto ganhas bastante, muito porreira a bicicleta.
 

GS67

Member
Boas
Hernâni cheguei a considerar o Procraft que é um pouquinho mais leve mas não encontrei logo na medida pretendida entretanto apareceu o ritchey a bom preço avançei,tambem considerei o Syntace f 99 mas é bem mais caro ,reparei que andas a montar um avião para a nova época ;).

ernez vou experimentar caso não goste mudo outra vez eh eh.
 

HernaniSilva

New Member
Pois ainda não decidi ao certo qual mandar vir! Hoje vendi a transmissão completa que tinha na outra bike, agora vão surgindo novidades!
Quem sabe se não abro um projeto neste cantinho!!
 

GS67

Member
Pois vendeste tudo num dia,espetáculo,um projecto teu seria muito apreciado no cantinho WW...
Hoje fiz a volta mais dura desde que tenho a Ghost e pela primeira vez "senti falta" de 36 dentes atrás,nunca usei mas senti que o 34 era pouco nalgumas paredes na zona de Alte(percurso da meia maratona de 2010-57 km/1400 mt acumulado).
 

GS67

Member
Boas
Novo avanço já montado,113 gr de origem com parafusos TI ficou com 102 gr,mais 2 gr que o Kcnc.Novos crankboots e novos autocolantes na Fox...espero que gostem!!!






 
Top