Trek 8500 2010

JCSC

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E cá esta ela, a EX7 agora ficou sem "sapatos" e "sofa" ou seja rodas e espigao e selim que por enquanto serao repartidas com a 8500 conforme a volta. A posicao de conducao é um pouco diferente depois de 3 anos de FS, em que o quadro é 19,5 e este 18,5.

O problema é que com um guiador curto o poplock da Reba SL nao ha espaço para o montar. Alguma ideia ?

DSCN6193.JPG
 
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VascoEX9

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Tenta arranjar um guiador maior. O meu mede 56cm e cabia lá na boa um poplock.

Em relação à minha burra, e depois de uma incursão pelo Geo Raid SPS, mudei-lhe os pratos 32T e 44T XT, por uns Stronglight CT2. A corrente também foi nova bem como as roldanas do desviador.

Amanhã vou fazer o teste para ver se a cassete ainda se aguenta, senão lá vou ter de lixar mais uns euros e meter uma Sram X0 vermelhina, que deve ficar um mimo.

Próxima paragem da 8500, PTG 2010.
 

VascoEX9

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Mais um miminho na minha bike. Como os pratos da Stronglight são todos pretos tive de dar um pouco de cor na coisa.
Assim, montei-lhe uns parafusos vermelhinos da KCNC na pedaleira.
A ver se actualizo as fotos da bike para vos mostrar.
 
C

carlospalmeiro

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Olá... tenho 1,69m de altura e vou adquirir o quadro 8500 da trek, na vossa opinião qual é a medida que devo escolher (de salientar que consigo já, para esta semana, um quadro de 15,5")? Obrigado.
 

TeXaS

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Olá... tenho 1,69m de altura e vou adquirir o quadro 8500 da trek, na vossa opinião qual é a medida que devo escolher (de salientar que consigo já, para esta semana, um quadro de 15,5")? Obrigado.

Penso que o tamanho a seguir seja o indicado para ti!

Em relaçao a esta bike... Gosto batante desse quadro, andei algum tempo a "namoralo" mas optei por outro mas semelhante em cor pelo menos...:)... Adquiri um Trek 9.8 Elite... Em relação ao peso que ela tem nao varia muito do que tras de origem, ela de origem vem com cerca de 10,700kg por isso com alguns upgrades fica por la perto!
Grande máquina!

Abraço
 

damiaobtt

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Olá... tenho 1,69m de altura e vou adquirir o quadro 8500 da trek, na vossa opinião qual é a medida que devo escolher (de salientar que consigo já, para esta semana, um quadro de 15,5")? Obrigado.

Caro amigo eu tenho 1,71m e o meu quadro e um 17,5 e não me fica grande assenta que nem uma luva.
Por isso esse 15,5 de certeza que e pequeno para ti !!!!!!!!!!!
 

Astronauta

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Olá,

quero agradecer primeiro aos Users damiaobtt e VascoEX9 pela ajuda que me deram para resolver o meu problema que passo já explicar.

Comprei o belo do 8500 da Trek mas vinha sem rolamentos do eixo pedaleiro, no meu caso uma Shimano Slx (já tinha visto outras Trek e tinham os mesmos que a minha Astro, não é o caso da 8500).

Tentei na loja onde comprei o quadro que fez o melhor que pôde mas em nenhum dos fornecedores encontravam os malditos rolamentos (esgotados em todo o lado, mandar vir chegavam em Julho/Agosto), tentei mandar mails a várias lojas online e sempre me respondiam que não tinham, e pior que isso, nenhum me comunicava a mesma referência o que me deixava bastante confuso.

Foi aí que utilizei essa poderosa ferramenta que é o forum btt mas não consegui encontrar a não ser as fotos dos rolamentos num post mas sem as referências.

Comuniquei directamente com os Users por PM e aí sim fiquei com o problema resolvido.

Pesquisei e encontrei os rolamentos a venda numa loja estrangeira (não gosto muito da ideia de comprar fora mas desta teve que ser), encomendei e paguei.

E não é que recebo um mail do importador da Trek e a referência dos rolamentos era diferente dos que tinha encomendado e pago! Fiquei branco...

Pesquisei no site da Shimano e está lá um pdf dos BB91 a explicar:

-SM-BB91-41B Sem anilha (Referência dada pelo importador)

-SM-BB91-41A Com anilha (Rolamentos que encomendei)

Para o quadro 8500 da Trek é a segunda referência que precisamos, pois precisamos dessa anilha pelos vistos.

Conclusão: encomendei o que precisava :)

Abraços e boas pedaladas!

Edit: já agora, meço 1,72m e tambem encomendei 17,5''
 
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VascoEX9

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Aqui fica uma foto da minha bike no passado domingo em Sintra e ainda uma outra com o "atleta" em cima dela:

hii90.jpg


snc04101.jpg
 
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VascoEX9

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A Trek vai receber uns "sapatos" novos.

A opção recaiu sobre os Bontrager XDX TLR 1.9, indo de encontro à minha primeira ideia acerca das medidas dos pneus, que nunca seria abaixo do medida 2.0.
A escolha destes pneus devesse ao facto de ser um pneu polivalente, que segundo dizem é um pneu para todos os tipos de piso, se é que esse tipo de pneu alguma vez existiu, existe ou irá existir. Mas enfim, se eles o dizem eu acredito, como os €€€ não abundam para estar sempre a mudar cada vez que as condições climatéricas mudam escolhi estes.
A questão peso também é importante neste caso, e dai ter escolhido a medida 1.9, pois, é anunciado um peso de 495gr para uns pneus TLR o que é muito bom, espero com esta alteração emagrecer a bicla numas 300gr talvez.
Como os pneus são TLR, gostava de obter algumas opiniões acerca do líquido selante que deva usar??? Estou a pensar no Slime!!

É a minha segunda experiencia com pneus desta marca, já tive uns ACX e uns Jones XR, gostei de ambos, no entanto a borracha vai-se com alguma facilidade, até se chegar ao quase careca é um repente, ainda para mais se os utilizarmos na estrada como era o meu caso, pois para chegar à serra tenho de fazer uns Km´s em alcatrão.

Assim que os tiver montados, logo faço aqui uma análise e umas fotos com todas as alterações que a bike sofreu.
Também vou montar um selim que neste momento ainda na fininha, é um Bontrager RXL com 180gr, mas como o selim é branco e eu gosto muito dele vai ser montado só para a balança e voltar à fininha, pois o branquinho com a terra não combina muito, deixando o selim de ser bonito para se tornar um horror.

Abraço
 
Olá
Estou prestes a ser novo membro do trek mania pois comecei com um pequeno grande avião que ao longo destes 3 últimos anos tem tido grandes upgrades agora só falta o quadro pois o motivo da indecisão e o quadro da focus black forest, bh expert e este claro pois vejo que são mais experientes nesta matéria agradecia uma final opinião
Um abraço
;););););)
 

joks

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Boas.

Atenção aos pneus XDX.Tive uns montados e o pneu de trás foi à vida (rasto) em aproximadamente 2 meses.
Teve um rasgo com cerca de 100km. Foi reparado e lá continuou...
No início são uns pneus muito interessantes e essencialmente leves, mas no meu entender, para se ter tal leveza tem que se retirar material em qualquer lado e depois explica-se a fragilidade das paredes laterais, e o rasto a desaparecer rapidamente...
Cpts
 

VascoEX9

New Member
Olá
Estou prestes a ser novo membro do trek mania pois comecei com um pequeno grande avião que ao longo destes 3 últimos anos tem tido grandes upgrades agora só falta o quadro pois o motivo da indecisão e o quadro da focus black forest, bh expert e este claro pois vejo que são mais experientes nesta matéria agradecia uma final opinião
Um abraço
;););););)

Compra que não te vais arrepender, mas caso olhes muito para o peso, talvez as 1650gr do quadro não te agradem.

Em relação a opiniões, finais ou não, lê o tópico para trás e vais ver que estamos convencidos com o comportamento das nossas montagens.

Abraço
 

VascoEX9

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Como os Bontrager XDX TBL estão esgotadissímos, acabei por comprar apenas um pneu para trás para substituir o Larssen TT 2.0 Kevlar que está nas lonas.

Optei por uma marca pouco conhecida, pelo menos eu sabia pouco dela. Os escolhidos foram uns Onza Cannis 2.0 Kevlar com um peso anunciado de 420gr. Na frente vou manter o Maxxis Ignitor 2.1 Kevlar até este entregar a alma ao criador, depois logo escolho uma opção TBL.
 

Ferrugem

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Os bontrager XDX TBL gastam-se um depressa.
Vasco EX9 o que diz dos larssen TT ando a pensar em comprar uns?
 

VascoEX9

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Os Larssen TT, na minha opinião é o pneu ideal para trás. Eu uso-os todo o ano, no entanto não podemos esperar milagres para um pneu com estas caracteriscas na lama. Como quase todos, mas este muito mais depressa, perde a aderencia e torna-se muito escorregadio.

No seco, é um pneu com muita tracção, uma boa aderencia e um boa resistencia aos furos.

Aconselho sem dúvida. Mas desta vez vou experimentar o tal Onza, para ver como se porta.
 

Ferrugem

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Obrigado VascoEX9.
Como comprei uma trek 8500, só a pouco tempo é que a experimentei a sério, é um espectáculo é bastante agil...
 

VascoEX9

New Member
Ontem foi dia de teste do pneu Onza Cannis 2.0 Kevlar que montei na roda traseira. Inicialmente pensei em converter o pneu, mas depois de o ter na mão, sentir as suas paredes laterais muito "fininha", e apesar de me terem aconselhado a arriscar, optei por meter câmera de ar com gel. Pois bem, como disse ontem fui testar o pneu numa prova, também estreia para mim, aqui em Sintra a Maratona “BTT- EPSPSINTRA” - SINTRA - 20 Junho 2010 . Digo estreia para mim, pois nunca tinha feito nada do tipo XCO, num circuito de 15 km, onde devia ter dado 4 voltas mas fiquei-me pelas duas, que andar sempre no red line custa muito e cansa ainda mais.

Mas em relação ao ONZA, que é aquilo que me trás aqui, só posso dizer bem dele. Como o terreno ontem era muito duro e irregular, tirei um pouco de pressão para dar um bocadinho mais de conforto ao esqueleto. Pensei logo, e tendo em conta as caracteristicas do pneu (muito leve,com paredes laterais muito finas e com uma borracha bastante macia), que os furos iam sugir com muita facelidade. Nada disso, o pneu portou-se à altura das exigencias do terreno, com um pouco de pressão a menos a tracção era constante e a aderencia era irrepreensivel.

Gostei bastante do seu comportamento, nunca tive de corrigir trajectórias, nunca senti a traseira a perder tracção nem tão pouco a perder a aderencia ao solo. Posso dizer que só não andei coladinho ao solo porque o terreno não o permitia.

Boa compra que eu fiz, neste momento estou a ponderar comprar outro igual para a frente, pois fiquei super satisfeito com este ONZA.
 

VascoEX9

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Aqui ficam umas fotos da TREK, depois de algumas alterações:

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Os extensores da woodman

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Os parafusos da KCNC, que entretanto desapareceu um!!! E os pratos da Specialites

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O Onza Canis

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