Trek 2011

Olá
Já estou mais contente pois ainda bem que optei pelo quadro 8500 2010 pois aqueles dourados não os vejo lá muito bem
As cores de 2010 são de mais
 

du76

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nao podia estar mais de acordo......
Adoro a minha trek 8500 de 2010....
as novas cores nao me convencem mas ao vivo e sempre diferente...quem sabe e esperar....
 

striker

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É como eu. Tenho uma TopFuel9 de 2010 e sinceramente é visualmente mais interessante que esta. Alias gostada de arranjar um quadro 8500 mas terá de ser o modelo de 2010. :)
 

Filipe

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Eu tenho a top fuel 9 de 2010 com o RP2, como não conheço outro amortecedor, considero o funcionamento deste muito bom. Mas a troca para um RP3 será uma mais valia julgo eu, mas alterará o custo da bike (suponho).
É uma excelente e bela máquina.
 

RuiPedaleiras

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Boas malta

Permitam-me expor a minha ideia quanto á troca do amortecedor dentro do conhecimento que tenho adquirido com a leitura de dados técnicos, revistas, etc.
Como sabem os amortecedores tem uma curva de funcionamento que é ajustada de fábrica juntamente, no caso dos FOX, com o IFP. Este último é a quantidade, por assim dizer, de plataforma colocada no amortecedor na fábrica o qual será ideal tendo em conta o tipo e curso do amortecimento e que em grande parte é estudado em conjunto com as marcas de bikes para cada modelo. Por assim dizer um amortecimento pode ser mais ou menos progressivo ou linear no inicio ou fim do curso e outros até variam o rácio durante o curso, caso do sistema VPP. Por esta ordem de ideias temos que ver que os amortecedores que se vendem separados virão com um comportamento linear, pois terão que servir em qualquer bike não sendo estudado nenhum tipo de outro funcionamento, e uma pressão IFP que poderá ser suficiente, pouco ou muito para o sistema de amortecimento onde vai trabalhar. Quanto ao tamanho do amortecedor neste caso não haverá problema pois trata-se de um com medidas padrão, mas por exemplo se fosse a Fuel EX que trás montado os FOX DRCV (desenvolvidos em conjunto com a Trek e que saíram a primeira vez nas Gary Fisher Roscoe de 2009) a aplicação de outro amortecedor, para além de alterar o comportamento, alteraria a própria geometria do quadro pois o corpo do mesmo é diferente dos demais sendo a fixação feita noutro local alterando a distância entre olhais.
Resumindo, no meu ponto de vista desaconselho essa alteração preferindo esperar mais um pouco (para juntar mais uns €€) e comprar um modelo que já o traga de série mesmo que o resto do material seja mais fraco mas esse pode-se trocar por outro melhor em qualquer altura ou até falar com o lojista no acto da compra e ver se dá para ele retomar um ou outro componente (enquanto é novo) pagando-se só a diferença do respectivo. O RP23 trás 3 posições de propedal o que torna de facto a sua utilização mais polivalente pois poderemos ajustar a firmeza ao nosso gosto ou condição do terreno sendo uma mais valia a bike vir equipada com ele.
Espero ter sido útil. Boas pedaladas a todos e que me corrijam se estiver enganado
 

gandula

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pois a questao é que ja tenho o rp3 de bike anterior, mas como o quadro ja tras o especifico sou gajo para entregar o rp3 em troca.ate pq o rp3 custa 2x mais que o rp2 se nao estou em erro.agora é esperar que venha a bicha...( ver se vem ainda em outubro )...na festibike em santarem vou sacar todas as duvidas no stand.quanto ao preço destas bikes é um facto que os €s afastam logo maior parte do pessoal mas se todos tivessem uma tb nao tinha piada!.....:)
 

trek8900

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É triste ver estes belos quadros e saber que o meu anda ai nas mãos de um filha da *&%$ que me o roubou, mas podem vocês gostar desses quadrozitos com essas cores a apontar p'ro frigorífico, mas ninguém me tira da cabeça o meu saudoso 8900 em preto e vermelho do ano de 2007, discordem à vontade mas aquele sim era um quadro lindo!!
Saudações para o ppl do pedal!!!!:cheers:
 

jcaiado

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pois a questao é que ja tenho o rp3 de bike anterior, mas como o quadro ja tras o especifico sou gajo para entregar o rp3 em troca.ate pq o rp3 custa 2x mais que o rp2 se nao estou em erro.agora é esperar que venha a bicha...( ver se vem ainda em outubro )...na festibike em santarem vou sacar todas as duvidas no stand.quanto ao preço destas bikes é um facto que os €s afastam logo maior parte do pessoal mas se todos tivessem uma tb nao tinha piada!.....:)

Pelo que percebi queres trocar o amortecedor que vem de origem pelo RP3 que possuis, correcto? Se for o caso e como tenho uma Top Fuel 9 de 2010 (quadro igual), já tens aqui um comprador para o rp2 que vem de origem. Quanto à troca os entendidos que se pronunciem... a unica coisa que eu sei é que o rp3 tem 3 posições de propedal, logo tem mais oferta de afinações!

JC
 
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