Trek 2011

davmarc

New Member
Boa Tarde

Tem uma top fuel 9.9 ssl? se sim alguma vez lhe fez "chupões" é k a minha está constatemente a fazer e nem o vendedor nem o representante em portugal conseguem resolver nem mostrar interesse para tal . sabe o contacto da trek dos EUA?
Obrigado
 

MMTS

Member
boas por acaso tambem tenho uma top fuel 9.9 ssl e na realidade quando a transmisão está muito suja por vezes sucede o mesmo, no entanto troquei de corrente e anulei o elo de engate e agora está a funcionar 5*, penso que o mal não sera da geometria do quadro mas sim do estado e afinação da transmisão. é de referir que se trata do grupo xtr, e corrente antereor xtr com elo de engate e actualmente o mesmo modelo sem engate.

espero ter ajudado...
 

IdFrancis

New Member
davmarc não sei se és tu, mas aqui à uns meses atrás vi um rapaz na bikezone de leiria com um problema desses também numa top fuel ssl, ele tinha um pedaleiro FSA k-force e a corrente parecia que ficava agarrada ao prato do meio, parcida que o prato tinha iman e acontecia quando se pedalava em esforço, e depois a alta velocidade fazia grandes chupões.
Agora solução também não estou a ver, só trocando o pedaleiro para experimentar.
 

HernaniSilva

New Member
Troquem os pratos e corrente que fica bom!!! Reparem bem como ficam os dentes dos pratos Fsa e vão perceber o porquê do chupão.
Eu também tive problemas com chupão mas já nem foi na Trek, o problema é o desgaste dos pratos, no meu caso do 29T.
 

Filipe

New Member
Eu tive uma Fuel ex 7 de 2008 com upgrades (rodas, transmissão e forqueta), estava uma excelente maquina para maratonas e enduro mas infelizmente furtaram-ma, actualmente tenho uma top fuel 9 de 2010 o funcionamento do amortecedor traseiro é muito idêntico a fuel ex, mas é mais leve mais rápida geometria de XC maratonas. A fuel EX é super resistente, confortável e divertida a descer e em trilhos técnicos, a top fuel é confortável, resistente e divertida em trilhos técnicos tenho como limitação os 100 mm de curso da forqueta logo é preciso mais técnica e cuidado em descidas difíceis. Actualmente gosto mais das bikes com conceito XC Maratonas de FS, e a top fuel é excelente.
 

tozas

New Member
Boas!

Alguém já andou com o fox drcv? Vale a pena investir numa fuel ex 8, visto que a grande diferença para a ex 7 é o amortecedor...

Boas pedaladas
 

RTC

Super Moderador
Para quem não tem conhecimento, a Bontrager lançou agora um apoio para os espigões de selim Bontrager, especificos para selins com carris "oversized", como os de carbono.

bontrager-seat-post-part-ears-for-oversized-rails-silver-56403.jpg


Óptimo para SLR Kit Carbon, Speedneedles e afins...
 

rogeronquest

New Member
Boa Tarde

Tem uma top fuel 9.9 ssl? se sim alguma vez lhe fez "chupões" é k a minha está constatemente a fazer e nem o vendedor nem o representante em portugal conseguem resolver nem mostrar interesse para tal . sabe o contacto da trek dos EUA?
Obrigado

Bem eu também tenho uma.
Que me está a fazer exactamente a mesma coisa.
Uso Pedaleiro e pratos Rotor à algum tempo a esta parte que comecou a fazer os tais chupões!!!!!
Ja tens alguma resposta da Trek em relação a isso?
 

MMTS

Member
oi pessoal, na minha opinião acho que a marca nada tem haver com isso!?? o quadro não tem a culpa... já exprementaram alinhar a pedaleira para um lado ou para o outro??? para quem não sabe as pedaleiras levam umas anilhas (espasadores ) para as alinhar em relação ao resto da transmição... testem esta opcção e depois digam alguma coisa

mais uma coisa tentem alinhar a pedaleira mais para dentro, isto é para mais junto do quadro...
 
Top