TREK 2009

TAURUS

New Member
TopFuel 9.9 SSL Onyx Carbon

large_TK_2009_TopFuel9_9SSL_onyx_carbon_mr.jpg


FuelEX 9.9 Onyx Carbon

large_TK_2009_FuelEX9_9_onyx_carbon_mr.jpg


Elite 9.9 SSL Onyx Carbon

large_TK_2009_Elite9_9SSL_onyx_carbon_mr.jpg
 

braulio.afonso

New Member
Ena só me apetece dizer "F-onnyx".....
Vende.se Mondraker FActor CArbon R com equipamento da RR ;)
quero a da 1ª foto ;)

lol é melhor ir sonhando ;)
 

JorgeSantos

New Member
Eu considero a TopFuel 9.9 SSL ONIX Carbon.......( bem que podiam diminuir à referencia :lol:)

HORRIVEL :!:

Aquela curvatura na zona do espigão, não lembra o DEMO! Quanto às cores parecem da Spec. :twisted:

Atirem pedras e calhaus, mantenho o que disse :lol:
 

JorgePedroso

New Member
As bikes são lindas... enquanto o governo não criar um novo imposto para tributar os sonhos... Vou-me imaginando aos comandos de 1ª.

Boas pedaladas com ou sem Trek....

Não importa como, interessa é ir...

Abraço a todos
 
Josant, aqui vai o 1º calhau:

Que grandes máquinas! Com a 1ª e a 3ª, a Trek desfaz-me 2 preconceitos. Até agora, sempre fui céptico (para uso próprio, claro está) do carbono e da suspensão total. Sonhando, e quebrando apenas o 2º preconceito, imagino-me a tripular a nova Elite 9.9 SSL Onyx Carbon; sendo ainda mais arrojado, lá iria para a TopFuel 9.9 SSL Onyx Carbon.

E sim, aquela curva na zona do espigão, além de esteticamente arrojada, é daquelas alterações que não nos faz ver a versão deste ano como " a do ano passado com nova pintura". Ah, e quanto às pinturas, penso que, menos do que a imitar a Spec, são antes uma nítida evolução da Trek 8900 (basta consultar os catrapaços ou, no meu caso, olhar para o que tenho na garagem :mrgreen:).
 

pedro25martins

New Member
Ora nem mais! A cada ano que passa é mais difícil haver inovação no design, geometria, sistema de amortecimento. Ainda que não seja do agrado de todos (e ainda bem que assim o é) é de louvar que apareçam bikes novas/ diferentes.

E Onix Carbon é a cor delas... Continuam a ser apenas e só a Elite/ Top Fuel 9.9 SSL
 

Silvas

New Member
Eu acho que as bikes estão brotais!

Só não percebo o porquê de o tubo do espigão do selim, no caso da Elite e Top Fuel, ser tão comprido depois de passar o tubo horizontal.
 

JorgeSantos

New Member
Silvas said:
Eu acho que as bikes estão brotais!

Só não percebo o porquê de o tubo do espigão do selim, no caso da Elite e Top Fuel, ser tão comprido depois de passar o tubo horizontal.

Pelo que li...........chama-se INOVAÇÃO :mrgreen: Assim seja 8)

Cada qual com os seus gostos :wink:

Apenas falo da parte estética, do resto já sabemos a qualidade :!:
 
Josant said:
Silvas said:
Eu acho que as bikes estão brotais!

Só não percebo o porquê de o tubo do espigão do selim, no caso da Elite e Top Fuel, ser tão comprido depois de passar o tubo horizontal.

Pelo que li...........chama-se INOVAÇÃO :mrgreen: Assim seja 8)

Cada qual com os seus gostos :wink:

Apenas falo da parte estética, do resto já sabemos a qualidade :!:

Josant, será preciso ler assim tanto? Pelo que dá para ver das fotos, principalmente na TopFuel, está-se mesmo a ver o que acontecia se o tubo do espigão não fosse desse tamanho. Como se diz por cá, não é preciso ir a Coimbra...
 

BigFoot

New Member
bem.. estao lindas.. mesmo muito lindas..
uma pessoa ve os outros topicos das novidades.. ah e tal a nova mc esta lindissima, a epic tambem esta mais bonita que a anteiror.. mas não existe aquele "brilho" que nos chame verdadeiramente a atenção.. mas estas treks... nota 5 para a marca para 09 (em estetica apelativa)


cumps.

Bruno Atalaia
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
:-K :-K

A estética das pinturas não me desagrada, se bem que parece que os fabricantes convencionaram todos os "traços gerais" das pinturas.

A TopFuel 9.9 SSL está... diferente... eu que as ando a "namorar" há 4 anos, agora fiquei sem saber sequer o que acho desta nova, decididamente faz a actual parecer uma coisa do século passado e fora de moda, o que no meu caso não sei se será um ponto contra :mrgreen:

Tenho que elogiar a rota dos cabos, tirando o bloqueador do amortecedor, passa tudo por baixo do tubo superior :yeah:

Em termos estéticos, nesta nova geometria tenho particular curiosidade em ver quadros de vários tamanhos, dá-me ideia que se um quadro pequeno e médio devem ficar esteticamente agradáveis, um grande deve ficar com um aspecto desproporcional.

Sobre o resto, só mesmo com mais informações, não se percebe se têm full-floater ou não, parece existir abp, mas e pesos? e ganhos com esta mudança de geometria, e outras novidades que não estejam perceptíveis a olho nu?

Entretanto já se escrevem umas coisas sobre a nova Fuel Ex 9.9.
Mais leve, mais rigida, amortecedores Fox tunados, testa com o diametro variável, e mais uma série de outros argumentos marketizados que se batem com os argumentos dos outros grandes rivais.

gwp080716025179899pi1.jpg


gwp080716025285099co5.jpg


gwp080716025585099sy5.jpg


gwp080716025685099ga5.jpg


gwp080716037085099cu1.jpg



(Acho que é desta que me safo com o quadro TopFuel 9.9 SSL de 2007 a um super preço em promoção :mrgreen: )
 

JorgeSantos

New Member
àesperadascale said:
Josant said:
Silvas said:
Eu acho que as bikes estão brotais!

Só não percebo o porquê de o tubo do espigão do selim, no caso da Elite e Top Fuel, ser tão comprido depois de passar o tubo horizontal.

Pelo que li...........chama-se INOVAÇÃO :mrgreen: Assim seja 8)

Cada qual com os seus gostos :wink:

Apenas falo da parte estética, do resto já sabemos a qualidade :!:

Josant, será preciso ler assim tanto? Pelo que dá para ver das fotos, principalmente na TopFuel, está-se mesmo a ver o que acontecia se o tubo do espigão não fosse desse tamanho. Como se diz por cá, não é preciso ir a Coimbra...


Ok........Já fui a Coimbra e regressei de Esxpresso........... 8)

Mas " àeperadascale " se eu digo que não me atrai pessoalmente a estética da nova Fuel, porque raio há-des ser tu a mudar-me a opinião. Se LERES bem eu disse "Estéticamente" Agora se o tubo tem de ser maior por causa da nova geometria do quadro isso já não discuto. Mas não me obrigues a gostar de algo que considero feio.

Deste lado a "viagem" está encerrada :lol:
 
Josant said:
àesperadascale said:
Josant said:
Silvas said:
Eu acho que as bikes estão brotais!

Só não percebo o porquê de o tubo do espigão do selim, no caso da Elite e Top Fuel, ser tão comprido depois de passar o tubo horizontal.

Pelo que li...........chama-se INOVAÇÃO :mrgreen: Assim seja 8)

Cada qual com os seus gostos :wink:

Apenas falo da parte estética, do resto já sabemos a qualidade :!:

Josant, será preciso ler assim tanto? Pelo que dá para ver das fotos, principalmente na TopFuel, está-se mesmo a ver o que acontecia se o tubo do espigão não fosse desse tamanho. Como se diz por cá, não é preciso ir a Coimbra...


Ok........Já fui a Coimbra e regressei de Esxpresso........... 8)

Mas " àeperadascale " se eu digo que não me atrai pessoalmente a estética da nova Fuel, porque raio há-des ser tu a mudar-me a opinião. Se LERES bem eu disse "Estéticamente" Agora se o tubo tem de ser maior por causa da nova geometria do quadro isso já não discuto. Mas não me obrigues a gostar de algo que considero feio.

Deste lado a "viagem" está encerrada :lol:

Ora, deixa-me lá também encerrar a viagem.

Claro que não pretendo mudar a opinião, nem a tua, nem a de ninguém. Penso pela minha.

Mas, uma questão é negar virtuosidades estéticas (que cada um reconhecerá, ou não); outra é não ver que se o tubo não fosse daquele tamanho, partiria logo que lá fosse colocado um espigão de selim mais comprido, bem como o necessário betetista.

Bem, cheguei à estação terminal. Acho que não te vou ver a comprar nenhuma destas bikes e, sabes que mais, também eu não. :D :D :D

:yeah:
 

Hetfield

New Member
A Top Fuel e a Elite 9.9 SSL estão simplesmente fantásticas. Sempre tive um fraquinho pelas TREK por isso sou suspeito mas das novidades de 2009 a que já tive acesso foram das que mais me agradaram. Até ver a Top Fuel entra direitinha para o n.º1 nas minhas preferências ao nível das suspensões totais e a Elite 9.9 só perde para a nova S-Works Carbon HT :wink:.

Dá para ver que a TREK está mesmo "ao ataque" este ano. a concorrência que se cuide...
 

VascoEX9

New Member
Só me apraz dizer isto: tenho pena de quem comprou as de 2008.

Pois neste momento devem estar a dizer raios e coriscos da vida.

É que estas máquinas estão uma beleza.
 

RTC

Super Moderador
VascoEX9 said:
Só me apraz dizer isto: tenho pena de quem comprou as de 2008.

Pois neste momento devem estar a dizer raios e coriscos da vida.

É que estas máquinas estão uma beleza.
:D
Engraçado, que já pensei a mesma coisa!
:wink:
 

Turbolento

New Member
Acho a TopFuel 9.9 SSL Onyx Carbon muito bonita. Mas não é para a minha carteira.

Isto das bicicletas está como o mercado automóvel e também tipo o material informática! :lol:
 
Top