Treino/Gestão de Tempo etc etc

amarelo

New Member
Boas.
Estou de regresso ao que durante tanto tempo gostei de fazer e me deu muitas alegrias que é andar de bike e galgar essas subidas malucas :mrgreen: após ter parado uns largos meses.... :(
se bem me lembro isto começou com um "aperto" de trabalho na faculdade..
depois não sei bem porque desinteressei-me pelo ciclismo.. mas agora tou a sentir uma vontade parva de andar :D:D
eheheheh
o objectivo deste post é saber como é que a malta lida com o não poder treinar quando o trabalho aperta.. ou mesmo aqueles que têm obrigações familiares ... ou outros motivos.
como é que conseguem gerir o tempo ? treinam quantas vezes por semana ?
quantas horas ? esse tipo de coisas
é sobretudo para ouvir opinioes de como conjugar familia/trabalho/escola etc etc com o tempo que é necessário dedicar ao BTT
Desde já obrigado a todos pela participação
Ainda procurei qq coisa sobre este tema mas n encontrei nada, caso ja seja repetido peço desculpa
cumprimentos a todos
 

Jsantos

New Member
Boas

Essa questão já me perguntei montes de vezes como é que eu hei-de treinar tendo que conjugar isso tudo, mas temos que fazer um esforço e dar umas voltas ao fim de semana e não é todos pois quando o puto tem jogo de futebol lá tenho que ir com ele.
Vai começar um Ano \:D/ cheio de maravilhas respeitantes a btt montes de maratonas e gostava de estar bem preparado para ir a algumas não se pode ir a todas pois já sai caro e isto está dificil.
Com respeito a treinos no Inverno durante a semana anda-se de rolo para as pernas não pararem e ao fim de semana dá-se umas voltas planeia-se um circuito com os amigos e força nas canetas :lol: .

Bom Ano

Jorge Santos
Entroncamento City
 

rmvenancio

New Member
Eu pessoalmente só consigo andar ao fds. É de todo impossivel andar durante a semana, apesar de quando a hora muda ainda tento sair cedo para dar umas voltinhas ... mas isso acontece nas 2 ou 3 primeiras semanas do horário de Verão e depois o trabalho acaba por ganhar !!!

Quando ao fds só ando ao Domingo. Como eu costumo dizer ... "amanhã não posso combinar nada pq tenho que ir á missa". Hás vezes é complicado pq a mulher quer sair no Sábado à noite e eu no Domingo estou de rastos !!!

Existem domingos que o cansaço acumulado de semanas acabam por ganhar . Já houve ai periodos de não pedalar por mais de um mês por cansaço excessivo.

Mas eu levo o BTT na pura, quero dar umas voltinhas para fazer exercicio fisico e estar com amigos e com malta porreira. Não tenho planos de treino para nenhuma maratona ou prova especifica.... just for FUN !!!!
 

amarelo

New Member
exacto. mas eu tenho um grande problema que é : adoro fazer passeios grandes e se não andar durante a semana sei que ao fim de semana não vou conseguir acompanhar os meus amigos e então é prefirivel nem ir..
mas acho que bastam umas 2-3 voltinhas por semana e já é + que suficiente para se ter algum endurance para a voltinha de fim de semana
 

cruza

New Member
Eu pessoalmente só ando ao fim de semana de manhã no Inverno, com trabalho e filhos é dificil conciliar. Gostava muito de sair cedo do trabalho e ir andar mas tal não é possivel. No verão ás vezes dá.

Antes de ir a Santiago treinei mais e houve dias que acordava às 6.00h para ir andar e andava atè às 8.30h, e depois ia para o trabalho às 9.00h.

Para treinar tambem hà outros desportos, que às vezes me dá na cabeça, e vou nadar à hora do almoço, mas no inverno é raro.

Eu tambem levo o BTT na boa e o que mais me dá gozo são as paisagens e os cheiros da Natureza e muitas, muitas vezes fico para trás numa de contemplativo.
 

Tomac98S

New Member
Boas,

uma hipotese é fazerem ginásio durante a semana... Spinning/Cycling..

De inverno durante a semana é impossivel ir, o mau tempo, aliado a que cedo se faz escuro, os carros (mato à noite sozinho não é boa onda)...

po isso obtei por fazer ginásio, dá sem dúvida boa preparação e com tantos ginásios a terem a modalidade, existe um enorme leque de horários..

Só é preciso, vontade e algum guito.. vulgo €... mas n muito.. :)

Cumpts
Tomac98S
 

ICH

New Member
Devido às limitações de tempo optei por ir de bike para o emprego. Faço meia hora de manhã e meia hora no regresso num percurso essencialmente rolante.

Não sei se fará de mim campeão do mundo mas que me sabe bem sabe.

Ao fim-de-semana vou andar mas como ando normalmente sózinho não sei se tenho evoluído muito pois não posso comparar com os meus amigos. No entanto, parece-me que estou em melhor forma do que nunca.

Também, neste ano que agora termina já fiz cerca de 4000kms.
 

amarelo

New Member
kazakinhus said:
uma boa alternativa é correr... :wink:
concordo plenamente !
só que pelo menos pra mim há um pequeno problemazito... que são os joelhos... sofro uma beca com a corrida mas quando corria notava bastante diferença quando ia andar de bike ;)
 

Jsantos

New Member
se possivel corre na praia.... e não só por ser + mole...

Ai está uma coisa que nunca se deve fazer descalço, sempre com sapatilhas, pois descalço dá cabo da coluna.

Jorge Santos
 

Pedrosa

New Member
Para mim tb é bastante complicado. Tenho dois putos (um com 7 meses e outro com 3 anos) que requerem bastante atenção, e fico sempre com alguns remorços de no fds não fazer uma qq actividade com eles.

Tenho resolvido isto assim:

Eu normalmente reservo uma das manhãs do fim de semana para a voltinha da semana.

Várias foram as vezes que montei a cadeirinha na bicicleta e vou para o Monsanto com o mais velho. É cá um treino - são quase mais 15kg, as descidas é que têm de ser com muita calma. No verão passado levava e trazia o gaiato para o infantário que fica a meio do percurso para o trabalho.

Tento ir duas vezes por semana para o trabalho de bicicleta. Saio às 7.30 da manhã, dou umas voltas no Monsanto e às 10.00 começo a trabalhar já com o banhinho tomado. Faço cerca de 30km.

Os passeios maiores (os que me ocupam grande parte do dia) carecem duma grande negociação em casa.

O btt para mim é um prazer como outro qualquer e não ambiciono a mais do que isso.

Cumprimentos
Pedro Pedrosa
 

doc

Member
Pois, o tempo... desde que inventaram o relógio, passamos a ser escravo dele. Agora de Inverno, é sair de casa muito cedo, e chegar a noite; de Verão é sair de casa cedo e chegar por volta da meia noite... Quando lá aparece uma semana que não trabalho até às 24h lá se faz uns kmzinhos. Depois, a questão dos filhos... A mulher trabalha aos fins-de-semana... Para andar de bicicleta, é uma ginástica, que não queiram saber. Talvez que agora em 2006 troco de funções na empresa e consiga mais algum tempo.
Em 2005 comprei uma bike estática, para a minnha mulher, que acabou por ser para mim, e lá vou fazendo alguma preparação enquanto se vê o telejornal.
Muito sincerramente, gostaria de te tanto tempo para pedalar, como o tempo que passo no bar da frente...
 
Top