Treinar na zona de Setúbal

scott_boy

New Member
Muito boa noite pessoal, criei este tópico com o objectivo de saber algumas informações e contar com a vossa ajuda. Tentei pesquisar por aqui pelo forum e não encontrei nada que me fosse útil..

Então é o seguinte, eu mudei me à pouco tempo para Setúbal, estou no 1º ano de fisioterapia na Escola de Saúde. E fiz competição durante muitos anos, embora os ultimos 2 tenha estado um pouco parado, e, agora pretendo voltar. Vou para lá levar a bike já para a semana. O problema é que eu ainda conheço muito mal aquilo e a minha dúvida é mais na questão se posso andar por lá à vontade de bike sem problemas e em segurança..

Agora só vou levar a bike de estrada, Penso que para a zona de Pegões, Vendas Novas não haverá problemas porque é o trajecto que eu faço quando vou para a minha casa (Portalegre) e nunca vi nada de especial. Agora para os lados da cidade, e com certos bairros não sei se não terei algum problema..

Só pretendo fazer uns bons kms de estrada tranquilo.

Espero que me consigam ajudar,
Com os melhores cumprimentos
 
Last edited:

shakur23

New Member
Boas eu sou da zona de setubal e nunca tive problemas com nada, as zonas de pegões, aguas de moura e vendas novas sao bons sitios para treinar mas se nao conheces bem o sitio podes te perder. Mas nao a nada melhor que ir treinar para a serra da arrabida :D
 

JG/..

New Member
Boas.
Tens muito sitio onde possas rolar sem problema.
A partir do local onde mencionas-te poderás rolar para Águas de Moura, Pégões, Vendas Novas, Santo Isidro, Montijo, Poceirão, Pinhal Novo, etc....
Aconcelho-te a que escolhas as vias com bermas largas como a N4 oou a N10, que dá um pouco mais de segurança.
Para subir temos a "MAGISTRAL" Arrábida que tem duas ou três acessos ao topo engraçados.
Em termos de segurança, nunca tiver problemas, apesar de morar no Montijo.
Pesquisa na net, que existe grupos enormes ao fim de semana a rolar, e, durante a semana também mas com pouco pessoal.
Boas voltas e, bem vindo ao Distrito.
 

scott_boy

New Member
Obrigado pelas respostas pessoal. Ando aqui de roda do google earth para ver esses sitios todos.

A minha dúvida também está mais é na questão se posso "explorar" um pouco mais pela cidade. Certos sitios para irmos tenho que atravessar um pouco a cidade e não sei até que ponto é seguro ou não. Sei que o bairro da belavista por exemplo é problemático mas não sei até que ponto o é para um ciclista... Óbvio que não vou andar de bicicleta às 2 ou 3 da manhã quando realmente é perigoso... Mas mesmo de dia o pode ser.. Esta questão que estou a por até pode ser um grande disparate mas a questão é mesma essa, eu não sei se o é.

Já vi muitos ciclistas a rolarem por setúbal e sei certamente que se conseguirá treinar sem problemas, não sei é se há precauções especiais a ter a passar por certos locais.. Algo que só sabe quem ai mora e treina já há alguns tempos..

Desculpem lá estar a ser chato e agradeço novamente as respostas ;)

cumprimentos
 

Parrao

New Member
Boas!

Tens razão quem não conhece deve perguntar. Eu moro perto de Setubal (em Palmela) e sinceramente nunca tive problemas. Ultimamente tenho feito mais estrada só ao fim de semana. Há muitos grupos a rolar pela zona se não conheces cola-te á roda de um deles certamente serás bem tratado. Moramos numa zona muito completa tanto pra estrada como BTT sendo possivel fazer varios tipos de treino aqui á nossa volta. Quanto ao bairro que referis-te nunca pedalei por lá sou sincero mas se fizeres a Avenida Bento Jesus Caraça desde as Manteigadas até ao centro da cidade certamente não teras problemas. Se fores para o meio do bairro já não sei pois sinceramente nunca lá passei.
 

Carlosparentee

New Member
ola malta o proximo sabado estava a pensar em ir ate a arrabida, pois este ano ainda nao fui, para uma volta matinal bem cedinho, alguem daki se ker juntar??acho k sabado nao chove, se alguem tiver interessado manda MP sfff
 

barradinhas

New Member
Boas tal como o nosso amigo que abriu o tópico, no meu caso vim morar para o pinhal novo e não conheço trilhos aqui para andar de bike de btt. Na próxima semana já consigo trazer a minha bike para cá. Se alguém tiver a amabilidade de me mostrar alguns trilhos ficaria extremamente agradecido pois sou do alentejo da zona de portalegre e lá o que não faltam é trilhos de btt. Aqui a coisa fica mais complicada para andar eu fico próximo do bar pateo de vila no pinhal novo quem conhece se fizer o favor de enviar uma msg privada para o pessoal se encontrar para andar.


Cumprimentos
 

Biker Terenas

New Member
Boas...

Scott_boy, já reparei ke os posts ja teem largos meses, mas, neste momento tenho mt tempo livre e ando a treinar durante a semana (BTT)
Se kiseres companhia diz qq coisa
 

nurson@btt

New Member
oi...eu tb abri à pouco tempo um tópico sobre companhia para pedalar em setubal! tb treino sozinho e como sou enfermeiro depende da disponibilidade pq tanto pratico ao fds como durante a semana...gostava de conhecer mais pessoal por aqui para poder pedalar acompanhado e não andar smp sozinho q acaba por se tornar um pouco deprimente. Interessados?
 
Top