Travoes Shimano xt 2012 vs magura marta vs hope tech m4

raul061990

New Member
Boas.

Antes de mais, gostaria de agradecer, por participar nesta comunidade de bttistas de todo o pais e ilhas.

Vamos ao assunto, eu tive uns elixir 3 e mais recentemente uns avid elixir r, mas eles estavam quase sempre a precisar de mauntenção e de sangrar e nao tinham um grande poder de travagem, fartei-me deles.

Eu preciso é de uns travoes que tenham um bom poder de travagem, que requeiram pouca manutenção e que sejam fiáveis, pesquisei e após uma análise, decidi-me entre os Shimano xt 2012, magura marta ou hope tech m4.

Destes 3 travões, qual é o que me aconselham? Qual o que pode ter maior poder de travagem e maior fiabilidade?
 

Guimaraes

New Member
Boas

Pelo que tenho lido os shimano xt 2012 tem uma optima relação qualidade/fiabilidade/preço.
A manutenção é simples e não existe registos de nota a nível de problemas.

Quanto aos outros não conheço.
Os magura marta já andei numa bicicleta emprestada e não desgostei.
Os hope não sei bem mas sei que costuma ser mais caros.

Mas procura mais tópicos do género que deve existir muita informação por aqui

;)
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Dos 3 só "conheço" os XT, ando com uns há um ano e para mim são a melhor escolha que se pode fazer em termos da relação preço/qualidade/potência de travagem/progressividade... e já agora, são esteticamente bem conseguidos!

Como eu costumo dizer: são montar e até esquecemos que há manutenção!
 

raul061990

New Member
MaverickPT, os magura marta têm as manetes em carbono, mas o peso nao me interessa muito. Eu nunca exprimentei magura, mas tenho ouvido falar bem deles, dos mt, agora dos marta, nunca ouvi nada, dái a mina indecisão, os xt, já ouço falar bem deles, por causa da tecnologia ice-tech, que arrefece, dá para descidas mais longas, sem ficar com fadiga e que travam bem, agora entre os xt e os magura, se calhar estou mais inclinado para os xt, pois desconheço totalmente os magura, mas se calhar, são melhores, nao sei
 

aninac

New Member
raul061990

Sou possuidor dos shimano xt 2012 e recomendo, são fantásticos.

Quanto aos Magura marta, Hope tech m4 não conheço.
 

Skinner

New Member
Ola Raul,

e totalmente normal que consigas arranjar muito feedback dos XT, sao muito usados e com bom feedback portanto se optares por esses travoes nao creio que fiques mal servido. Eu pessoalmente nao gosto muito do design e por isso preferi ir para uns HOPE. Tenho os M4 na frente e um X2 atras e uma das coisas que gosto nos travoes 'e a forma como os consegues dosear. O poder de travagem nunca comprometeu mas o tacto 'e sem duvida o melhor destes travoes. Se eu nao tivesse muito preocupado com peso nem com preco, escolheria primeiro os Hope, depois os Marta e por ultimo os XT.
So mais um detalher, repara que nos hope tens quase todas as pecas a venda em separado, desde as manetes, bombitos, pequenas pecas, enfim, tudo esta a venda, por exemplo, na crc. Para nao falar nas diferentes cores em que podes escolher tampas, manetes, discos, etc... Perfeitos para projectos estilo "pimp my bike" ;-)
 
Top