Travoes: Qual escolher?

maddog

Member
Sao ambos muito bons e dentro do mesmo preço.

Ja tive formula oro e gostei bastante, ja usei os RX e gostei actualmente a bike nova vem equipada com os SLX e estou a gostar bastante.

Pelos feedbacks lidos e ouvidos, os shimano apresentam mais fiabilidade!!!
 

Baba

Member
A fiabilidade dos shimano é relativa, tenho uns 596 e são uns bons travões, doseáveis e potentes, no entanto tive um problema na bomba de trás que um dos selantes do piston deu o berro e não se arranja nada para aquilo, felizmente ainda estava em garantia senão lá ia uma bomba para o lixo, enquanto para os formula ou mesmo para os elexir arranja-se kit's de tudo e mais alguma coisa. Neste momento tenho uns formula rx e axo-os mais potentes que os deore mas não tão doseáveis, não chegando a ser uma sensação tão on/off como alguns elexir que já experimentei. Estou satisfeito com eles, mas também estava satisfeito com os deore, que à partida são em quase tudo semelhantes aos slx. Isto tudo para dizer que com qualquer um deles deves ficar bem servido.
Abraço
 

rodd

New Member
Boas,

Em relação aos Formula não posso opinar. Nunca usei... Tenho uns Shimano SLX de 2012, e só posso dizer maravilhas... Óptimo "poder" de travagem, potentes... A maioria do pessoal com quem ando dá preferência à Shimano pela fiabilidade e potência de travagem...

Desejo-te um óptima compra.

Boas pedaladas
 
Top